Powered By Blogger

domingo, 26 de abril de 2020



DEIXEM TRABALHAR QUEM SABE 
E FOI ELEITO PARA GOVERNAR 



Maria Anabela
 
Face às medidas restritivas tomadas pelo Governo Regional, que foi, recorde-se, muito previdente, na acção e sensibilização, diária e permanente, nos cuidados que toda a população deve ter contra a pandemia do COVID-19, que tem dado, na verdade, bons resultados, conforme se tem visto nos números regionais, bastante inferiores a outras zonas do país, Açores, incluindo, nada indicava que,  repentinamente, tivesse que ser instalada uma cerca sanitária numa das freguesias da Madeira. Mas assim foi e ainda bem que o Presidente do Governo Regional, ouvindo todas as entidades necessárias, tomou, mais uma vez, a decisão certa e de modo célere.
Consoante já se viu e é bom que toda a população o perceba, a luta contra o COBID-19, um inimigo invisível, o que só torna pior e mais difícil de combater, porque pode estar em todo o lado – e está! – é longa e com avanços e recuos, aliás, como já se viu em vários países. E esta luta, no fundo, uma autêntica guerra, fica muito mais difícil de ganhar se não fizermos todos a nossa parte. Somos todos responsáveis, não só por nós e pelos nosso comportamentos mas, especialmente, pela forma como os nossos comportamentos afectam quem nos rodeia.
Nestas situações de emergência em que em causa está o bem-estar e o futuro de todos nós, não basta apenas exigir que as autoridades façam isto e aquilo, porque a situação não se resolve assim, já que nenhum país deste mundo está a conseguir resolver o problema sem medidas duras e sem a cooperação da popilação; tem-se mesmo que fazer tudo o que as autoridades, sejam elas políticas, de saúde, ou policiais, recomendam ou o resultado é o que aconteceu em Câmara de Lobos – mas também não é correcto, como se tem visto nas redes sociais, em particular, uma crucificação “pós-pascal” de muito mau gosto da população daquela Freguesia e nem é o caso de pagar o justo pelo pecador, mas sim porque não é assim que uma comunidade, em pleno século XXI, deve agir, não é com caças às bruxas, já que não só nada adianta, como só revela a nossa fraqueza e medo numa hora em que mais se exige responsabilidade, respeito, determinação e sobretudo saber estar e ser.
Voltando à cerca sanitária à Freguesia de Câmara de Lobos, que ninguém tenha dúvidas que o Governo Regional não só tomou a decisão certa e rapidamente, como também o fez com toda a transparência e honestidade como quem tem estado na frente desta batalha, desde o início, explicando a todos o que estava a acontecer, como tinha acontecido e o que teria de ser feito para evitar males maiores a todos nós, habitantes desta Região Autónoma da Madeira.
Se, porventura, alguém tinha dúvidas das capacidades de Miguel Albuquerque em agir e tomar as decisões certas, bem como na frontalidade com que sempre esteve na causa pública, estão definitivamente afastadas (como, aliás, já o tinha demonstrado no passado por diversas vezes, só que a memória das pessoas é sempre curta, mais ainda em tempos de redes sociais em que cada um de nós é, ao mesmo tempo, procurador e juiz, só que nos esquecemos que também somos réus aos olhos dos outros, quando não o somos diante de nós próprios, isto para aqueles que ainda têm alguma consciência autocrítica).
Mas não se compreende nem sequer se pode aceitar, porque já não se trata de política, mas sim de suja politiquice, ainda por cima toda ela montada em desonestidade intelectual, para não dizer moral, o que andam algumas tristes figuras da oposição a fazer e a dizer, quer na imprensa, quer nas redes sociais. Basta ver a diferença do comportamento da oposição no Continente e nos Açores no que se refere ao combate em concreto contra o COVID-19, lá onde os números são bem piores e tem havido cada disparate na acção das autoridades, que é de bradar aos céus.
O que essa triste gente, a grande maioria ligada ao PS-Madeira, está a fazer, com o seu oportunismo, é   apenas mostrar quão desonestos são e quão oportunistas. Só lhes fica mal ainda para mais sabendo-se como tudo tem acontecido. O que revelam é que querem a desgraça da Madeira e das pessoas da Madeira e é bom que os madeirenses e porto-santenses não se esqueçam disso, porque, em democracia, há sempre eleições.
Essa gente devia ter algum pudor. Mas não. Parecem calvinistas: só eles são puros e bons e os outros todos uns pecadores terríveis que vão arder no Inferno só porque eles dizem que sim. Faziam era a todos nós um grande favor se estivessem calados e deixassem trabalhar e governar quem sabe e quem foi eleito, legitimamente pelo povo, para tal.

41 comentários:

Anónimo disse...

A menina Maria Anabela que só vê maravilhas na governação de Miguel Albuquerque será que consegue interceder junto do Presidente do GR, do Vice Pedro Calado e do Secretário da Economia a desburocratizar as linhas de crédito às micro e pequenas empresas? Os nossos governantes fizeram um cagaçal com as linhas de apoio às pequenas e micro empresas, e passado quase mês e meio, e nenhuma empresa recebeu os tais apoios para pagar ornenados aos seus trabalhadores. E segundo alguns contabilistas 99% das pequenas e micro empresas não vão receber, porque as condições que colocam, quase todas têm dívidas ou não dão lucro nos últinos anos! Só show-off para enganar os mais incautos e os vilões. Esperem para ver o desemprego disparar! As empresas que estão em dificuldades é que deveriam ter apoios, mas não, os apoios são para as empresas que estão bem.

Anónimo disse...

00.27,
Dou-te uma novidade.
O Calado já mandou desbloquear tudo. Aquilo estava nas mãos do secretário do CDS. Como nunca governaram, aquilo estava tudo emperrado. Com mais isto e mais aquilo. Inexperiência.
Agora quem deve, não pode quem deve ao fisco e à segurança social ter os mesmos direitos que os que nada devem. Era o que faltava.
E isso é assim em todo o lado.
Agora, empresas que estão bem, onde andam? Quais são, e quantas são?
Porque neste tsunami, só vejo empresas que estão mal.

Anónimo disse...

Ó comentador das 00:27. Não dão lucro nos últimos anos? Então como é que estão abertas? Das duas, uma, ou pagam para trabalhar, o que sendo verdade, ficar um ou dois meses fechados até é um favor, ou fogem aos impostos, sendo concorrência desleal para quem cumpre com as suas obrigações.

Vai o Governo dar dinheiro de todos nós a este tipo de empresas, alimentando sacos sem fundo, para os patrões comprarem carrões e património imobiliário e depois fecharem, ficando o bolso dos contribuintes a arder e as empresas que cumprem sem acesso aos ditos fundos porque têm um limite?

Se calhar a pandemia é a oportunidade de eliminar muitos aldrabões do mercado, e até mesmo pessoas honestas, mas que não têm jeito para o negócio, permitindo o aparecimento de uma nova geração mais qualificada e melhor preparada para a nova realidade que se começa a desenhar. Vai ser difícil? Vai, vai haver desemprego e fome (e para isso é que serve a Segurança Social), mas, no meu entender, vai ser a oportunidade de reinventar a economia e torná-la mais produtiva e sustentável. Esperemos é que não deitem a oportunidade no lixo...

Anónimo disse...

00.27,
Não digas isso porque dentro em breve cá estará o US com um comentário a te contradizer e te chamar de mentiroso e otário.

Anónimo disse...

Seria bom, já agora, que alguém do governo respondesse à questão das máscaras de esmola, as quais chegam sem compartimento para encaixar o filtro, ou o envelope chega vazio.Esta informação, juntamente com a pergunta sobre o que se fará sobre esta “brincadeira”já foram mencionadas várias vezes ao Secretário da Saúde, o qual entra numa verborreia, acabando por não esclarecer o que lhe foi apresentado como questão.

Anónimo disse...

Oh 27/04 14:15
"por uma questão de sanidade mental" deixei de seguir as conferências de imprensa diárias .... falta pachorra para aturar a referida verborreia do Secretário da Saúde quando confrontado por questões postas pelos Jornalistas. Já agora:vezes sem conta tem afirmado que o PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19 foi implementado em Janeiro ...pergunta-se: porque motivo não se cancelou desfile/discotecas...etc na altura do CARNAVAL 2019?!

Anónimo disse...

Ó das 14:15, em vez de seres encostado e estares à espera da esmola do Governo, pega num trapo e faz uma máscara em vez de reclamares. Deves ser daqueles que vive de borla numa casa do Governo, mas vive a reclamar deste porque não lhe mudaram a lâmpada que queimou.

Anónimo disse...

Na minha cabeça foi a seguinte frase de Anabela que referindo-se aos Opositores ao Regime Renovado.
"Essa gente devia ter algum pudor. Mas não. Parecem calvinistas: só eles são puros e bons e os outros todos uns pecadores terríveis que vão arder no Inferno só porque eles dizem que sim."
Começa por referir-se aos Opositores como "essa gente". Quanto á parte os Opositores "são puros e bons e os outros todos uns pecadores terríveis que vão arder no Inferno"... concordo plenamente. Deus não nos criou para sermos escravos uns dos outros. Deus quer o bem de todos, pelo que deve punir os que para terem mais algum, criminosamente destroem as possibilidades de felicidade dos outros. Deus, se quer ser respeitado, deve exigir que os laranjas cumpram o que prometeram na igreja: não se associar ao demónio nem às suas obras, cumprir com os mandamentos 5 a 10.
E, Peço a Deus, que Anabela entre em desacordo com Albuquerque e seus acólitos do Inferno para que conheça verdadeiramente os individuos que ela tanto elogia neste texto.

Anónimo disse...

Bem dito anónimo das 00:27. O que o anónimo não explicou é que há as que têm dívidas por causa dos calotes do governo.Até parece que se está no tempo do paef. Se o desemprego disparar, vai ser o bom e o bonito.Adeus paz social.

Anónimo disse...

O Calado mandou desbloquear porque o secretário do CDS tinha emperrado!Pensa que o povo é parvo? O Governo, seja da república ou regional,não dá dinheiro, o que acontece é que através das políticas públicas, os governos devolvem ao povo o dinheiro dos impostos.E esta pandemia vai desgraçar muitos e se os governos não olham para as pessoas, vão se desgraçar também.Ora se vão. Sem emprego, não há impostos, não vai haver dinheiro para pagar, nem à função pública, nem a ninguém.

Anónimo disse...

Com as burocracias que o banco colocou já mandei dois trabalhadores para o desemprego, e talvez tenha que mandar mais dois! Quando os apoios já estiverem desbloqueados mais de 50% dos trabalhadores já estará no desemprego! Bonito trabalho destes renovadinhos e da banca! Vão ficar só com as empresas puras, da máfia no bom sentido, com concursos mafiados.Vai ser uma beleza!

Anónimo disse...

13.40,
Já cá faltava o CBL com as suas idiotices. É mais forte que ele.
Mas, falando do que imteressa, emoresas que não dão lucro, não interessam a nenhuma economia.
E, as empresas, são como os seres vivos. Devem ser saudáveis. Nascem, vivem e morrem.
E não há mal nenhum nisso.

14.15,
Tu és daqueles que vive à conta do estado. Até uma merda duma máscara se o governo não ta der, morres, não?
Faz-te homem e trabalha a fazer a tua própria máscara, em vez de andares a dizer mal de tudo.
Deixa de ser chulo.

Anónimo disse...

18.00,
Uns chulam por uma mascara e vocês CHULAM POR MILHÕES.
VAI TRABALHAR VADIO E CAPATAZ DO SISTEMA.

Anónimo disse...

Governo Regional gasta Meio Milhão na compra de 600 computadores.
Aqui há gato escondido com rabo de fora, devem ter adquirido o Computador-Gato.

Anónimo disse...

Aos lambe botas das 14:15 e das 15:09, que se acham no direito de especular se estou à espera da “esmola” do governo, fica-vos muito bem essa atitude de fazer peixeirada, ao estilo dos perfis falsos que por aí andam, a vossa educação de esgoto é mesmo o que faz falta para fazer figurinha de tótós ignorantes. Eu estou ,sim, à espera de ver essas máscaras ou o envelope chegarem, mas não tenho, de maneira nenhuma, necessidade de nada, nunca tive, do governo, seja ele de que partido fôr, isso são privilégios atribuidos a lambe botas, falidos, falhados como vocês!,,,

Anónimo disse...

Meio milhão para 600 computadores? Perguntem à Anabela.
28 milhões para as sociedades de desenvolvimento? A Anabela deve saber.O povo desempregado, um dia revolta-se. As empresas precisam de sobreviver, pois são as empresas que dão emprego. Já há empresas com a corda no pescoço, e sem esperança pois a burocracia mata.O governo fala fala, parece tudo fácil, mas não é. Um triste que deva 10 mil euros à SS está lixado, mas a SS deixou prescrever dezenas de milhões de euros de quem? A Anabela que explique.Se precisar peça ajuda à Jacinta.

Anónimo disse...

Há aqui uns idiotas úteis que são pagos por nós para defender o governo e atacar as empresas que passam dificuldades, e depois vem o Secretário Regional da Economia desminti-los e confirmar que afinal deu ordens hoje para desbloquear os apoios! Então se estava tudo a funcionar bem como dizem os capangas do regime, porque razão teve Rui Barreto de vir desbloquear os apoios um mês e meio depois de anunciados? Numa altura em que muitas micro e pequenas empresas devido as dificuldades e burocracias da banca já mandaram muitos trabalhadores para o desemprego!

Anónimo disse...

Título do diário de notícias de hoje é sintomático: "Empresários desesperados"! Quem não deve estar desesperada é a menina Maria Anabela e todos os assalariados da função pública que são pagos a tempos horas pelos empresários que fazem tripas coração para pagar os seus impostos, a uma grande quantidade de corja inútil que se passeia pelos corredores do poder, que a única coisa que apresenta é o cartão partidário, e de tempos a tempos esvoaçar a bandeirinha laranja ou da sacristia cristã!

Anónimo disse...

As candidaturas à Linha de Apoio às Empresas INVESTE RAM COVID-19 encontram-se abertas.

Aceda aqui à ficha técnica e às restantes informações desta linha: https://bit.ly/3bKnv9P

Anónimo disse...

01.30,
O governo não deveria dar um cêntimo para alimentar as Empresas, pois quando vocês tem lucros ficam com os mesmos. Porque razão queres que seja o governo a te pagar tudo. Faz como a formiga e poupa para uma altura menos boa. Os lucros vocês ficam e depois quando não conseguem aguentar um mês já dizem mal do governo pois não dá o dinheiro que é pago por todos os contribuintes.
As empresas são como as pessoas, nascem, crescem e morrem.
Se morre gente com o coronavirus porque não morrer empresas menos fiáveis e menos sustentaveis, é a lei da vida. Umas morrem e outras nascem.
É tudo o Governo, vai com os cafofianos para te dar, se eles estivessem no poder davam-te tudo, bate a porta da Camara do Sonso Gouveia.
Que otário.

Anónimo disse...

18.54,
Acertei na mouche.
Pela tua resposta vê-se que és um chulo do estado. Um parasita que espera que lhe paguem tudo.
Ficas todo louco por tocarem no teu pomto fraco. Até escreves em maiúsculas.
És um chulo do sistema. Lastimável.

01.30,
Há de facto muitos idiotas. E uns totalmente inúteis, assim como tu. Que confundem critica com dizer mal.
E, quanto aos apoios às empresas deves pensar que é só transferir dinheiro para a conta, não?
Que otário.
Por isso as criticas na Madeira ou no Continente ou nos Açores são as mesmas. Porque são necessários documentos. Queiram ou não.
Ou como é que achas que as sociedades de garantias vão patrocinar as garantias do estado? Só com o pedido das empresas aos bancos?
Que ignorante.

Anónimo disse...

01.30,
Não desvalorizando nem um pouco a gravidade e o alcance que esta pandemia tem e continuará a ter, para mim fica notório o quão a economia Madeirense que andou a crescer durante 70 meses assenta em pés de barro. A maior parte das Empresas/Empresários 15 dias após a quebra abruta de vendas e de serviços já bradam aos Céus que não têm dinheiro para salários e que precisam de ajudas. Será isto normal? Com que critérios gerem os seus negócios? Esta inexistência de cash flows ou é sinónimo de debilidade ou então de que, quando estes existem são de alguma forma distribuídos. Neste segundo caso, o normal, seria os Empresários injetarem liquidez com suprimentos.
O problema é que é muito mais fácil e de menor risco pedir dinheiro a fundo perdido ao Governo Regional, mantendo patrimónios intatos e sempre com os mesmos a pagar...

Anónimo disse...

13.38,
Já que és tão "erudito", dá um exemplo de uma economia que não tenha sido afectada pelos efeitos desta pandemia, e não precise de financiamento?
E, já agora, diz o que é que tem a ver uma economia em crescimento, com os efeitos de uma paragem abrupta dessa mesma economia?
E, já agora, diz-me em que país ou região os empresários ao fim de 15 dias e até menos não reclamaram medidas de apoio?
E, diz-nos que empresa que desconta, em paralelo com os seus trabalhadores, para a segurança social, não vai acionar os mecanismos sociais para os quais desconta?
E, já agora, explica o que acontecerá no futuro às empresas que se descapitalizarem nesta crise, como viverão no futuro e como terão capacidade de sobreviver a um período de estagnação que ninguém sabe quanto tempo vai durar?
E, já agora explica como é que sectores que serão dos mais afectados, por exemplo todos os que estão na esfera da indústria do turismo, como poderão manter empregos, postos de trabalho, se nem sabem quando nem de que forma e em que volumes retomará essa mesma indústria?
E explica como é que médias, pequenas e micro empresas, maioritariamemte no sector dos serviços, que vivem da facturação mensal, têm capital para enfrentar uma crise destas sem recorrer a apoios?
O problema é que é muito fácil falar sem saber, e escrever disparates quando não se tem responsabilidades para com terceiros, nem se tem a responsabilidade de pagar salários, e tentar a todo o custo manter o emprego de quem para nós trabalha.
Porque se pensasse levianamente como tu, era fácil. Declarar insolvência, fechar a empresa e todos para o desemprego.
Felizmente que há quem tenha outros princípios, e lute também pelos outros. E conheço muitos assim.

Anónimo disse...

Há aqui muitos assessores pagos pelos nossos impostos que não sabem o que é uma micro ou pequena empresa, e vêm para aqui arrotar postas de pescada, porque o "abreu dá cá o meu" está fixo no dia 20 de cada mês, sem fazer a ponta de um corno a não ser vir para aqui lamber as botas ao governo! Se estes gajos soubessem as dificuldades das pequenas empresas estavam calados nem que fosse por respeito à concorrência desleal e à máfia no bom sentido, que são sempre protegidos pelo governo, para depois lhes financiar as campanhas, e meter algum no bolso dos políticos corruptos!

Anónimo disse...

Em tempo de pandemia que é uma situação para durar, o governo tem de actuar e, com o dinheiro de todos, do erário público, arranjar forma certas e justas de apoiar.A quebra abrupta das vendas e serviços pode ter acontecido, para muitos, que já estavam no limite. A economia a crescer há 70 meses era um dos chavões do governo. A liquidez não se consegue por passos de magia. Mas quem falou em pedir dinheiro a fundo perdido? Não é isso que está na mesa, nem o governo regional tem dinheiro.
Ser empresário é uma dor de cabeça, ainda mal recuperados da troika e do paef e já têm mais esta em cima! Para não falar dos que ficaram pelo caminho em 2012, 2013, 2014 e etc, com as dívidas do governo. Nem todos são os DDT da Madeira.

Anónimo disse...

Muito bem dito anónimo das 17:00. Muito bem mesmo. Graças a Deus que há quem diga o que é preciso dizer.

Anónimo disse...

17.16,
São os comentários dos Unicos Sabichões que por cá proliferam seguindo o Guia emanado da Quinta Vigia que lutam por todos os meios tentando inverter VERDADES em INVERDADES.

Anónimo disse...

17.16
É lamentável existir muitos Empresários nesta Região que mal chega um inicio de tempestade, sacodem-se todos e vão logo pedir subsidios e mais subsídios. Estes ditos quando dá lucro as centenas de milhares, desviam e ficam com eles e quando não tem a rentabilidade esperada, ai Jesus.
Só sabem viver e gerir com subsídios do Governo, mas sendo assim qualquer um tinha uma Empresa e usufria de milhares de euros, por este prisma qualquer pata rapada tinha a sua Empresa.
E o pior é que querem o subsidio para ontem e vêm denegrir o governo e cuspir no prato que sempre comeram e têm comido.
Não têm meios e não querem entrar com capital próprio que fechem pois ao lado estará sempre outro Empresário com melhor visão e melhor gestão para abrir outra Empresa e sendo assim os trabalhadores fazem mobilidade e não são prejudicados.
Eles são vampiros do dinheiro e muitos querem lá saber da epidemia, querem é abrir rapidamente os seus negócios e os clientes e empregados que se lixem. Muitos até se fosse possível nos restaurantes os clientes comerem de pé e não haver mesas para encher mais a sala fariam como aquele do Café Teatro que está sempre a reclamar.
Que otários.

Anónimo disse...

11.26,
Que vão com os Xuxualistas que por tudo dão subsídios a torto e a direito. Não fazem coça, este ano não há eleições.

Anónimo disse...

É lamentável, isso sim, é que de tanto inteligente que por aqui comenta, nenhum tivesse respostas para o comentário das 17.00.
Isso é que é. Uma cambada de otários que não faz a minima ideia de como fumcionam as empresas e não tem qualquer responsabilidade pelo pagamento de salários.
E ainda há por aqui um perfeitamente idiota que acha que os que perderem emprego agora, têm logo emprego noutra empresa.
Como se num futuro proximo existissem empresas a criar, ou outras existentes a investir e a criar emprego. Que idiota.

Anónimo disse...

15.54,
Para isto que vos interessa e vos recapitaliza os Trabalhadores são achados e têm pena deles e do seu futuro estando constantemente a falar nos mesmos, mas quando após encherem os cofres já os tratam sem dignidade e falando no olho da rua constantemente.
Os Trabalhadores pagam muita coisa, quando querem vir aos subsídios governamentais que este governo bem disponibiliza.
Se estão a vermelho no Banco de Portugal e tem credito em mora e dividas as Finanças e Segurança Social, o mais logico é não receberem nada e fecharem a Loja.

Anónimo disse...

Cara Anabela

Que pensar de empresários que "espatifam" milhares de euros em veículos topo de gama para uso pessoal … em ralis … etc...etc...não pagam as contribuições devidas ao Estado e em certos casos aos trabalhadores deles dependentes ...têm a distinta lata de aparecerem na comunicação social reclamando os mesmos direitos dos trabalhadores por eles mandados para "lei-off".

Anónimo disse...

13.14,
Deixa-te de conversa tonta. Baboseiradas dessas ficam para o PCP ou para o Paulino do BE, e para aquelas suas declarações patéticas sobre a manutenção de direitos e regalias quando muitos pequenos empresários nem sabem se dentro de um ou dois meses ainda têm empresa.
E quem tem dívidas ao fisco ou à segurança social nem tem qualquer hipótese de recorrer a créditos do Estado.
Deixa-te de tontices e vê se cresces.

Anónimo disse...

Sondagem: A maioria dos Portugueses acredita que há Empresas a aproveitarem-se da crise epidémica.

Anónimo disse...

12.19,
Sondagens para que te quero. Dá para tudo e o seu contrário.

Anónimo disse...

Se esse tema fosse sondado mas para o aproveitamento do Governo Regional em caso de epidemias, incendios e outras crises para com o Governo Central era de espantar a percentagem de votos que os Portugueses do Continente e os Portugueses da Madeira dariam.

Anónimo disse...

Uma coisa é aproveitamento, que é mau.Outra é ver, numa meio duma crise como esta,com ameaças grandes, as oportunidades.Estratégia política, olhar para todos e estratégia empresarial, olhar para o setor, qual é o mal?

Anónimo disse...

A Madeira não pode viver acima das suas possibilidades e andar constantemente a querer desviar verbas dos contribuintes do Continente para as suas causas. Não tem, não gasta.

Anónimo disse...

11.43,
Desviar verbas?
Então os trabalhadores e as empresas madeirenses descontam para a segurança social, e quando precisam não iriam ser ajudados daquilo para que descontaram?
Que otário.

Anónimo disse...

A Madeira representa quanto? Talvez uma gota em pleno deserto atlantico de basalto feito rochedo.

Anónimo disse...

23.23,
Representa 2,5% da população portuguesa.
Do basalto feito rochedo (!?), são descontados 3,01% dos descontos da segurança social a nível nacional. O que quer dizer que os descontos são percentualmente superiores ao número da população.
Entendido?