Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de abril de 2020



Estacionamento gratuito para os profissionais de saúde

O estacionamento do hospital sempre apresentou preços indecentes, desde que foi concessionado a privados. Neste contexto de pandemia, que é tão exigente para os profissionais SESARAM, não lhes garantir estacionamento gratuíto é vergonhoso e inaceitável.

As concessões são em regra negócios ruinosos para o setor público e altamente lucrativos para os privados - os poucos que deles beneficiam.

O estacionamento do hospital não é excepção e configura uma extorsão às pessoas que o utilizam que não têm alternativa e encontram-se fragilizadas. Há profissionais a alugar garagens na vizinhança, é tempo de Governo Regional terminar esta concessão e entregar o parque de estacionamento ao SESARAM para gerir o espaço ao abrigo do interesse público, com  salvaguarda dos postos de trabalho.

Vivemos circunstâncias extraordinárias que exigem medidas extraordinárias e não basta ao Governo Regional fazer “voz grossa” com Lisboa, tem também de ser exigente no plano interno. Os próximos tempos vão ser muito duros para quem vive na Madeira, num horizonte temporal difícil de prever é o momento para rever as condições de privilégio de que beneficiam os concessionários de infraestruturas e de serviços públicos na Madeira. 
Ninguém compreenderá que se continuem a garantir lucros escandalosos nas concessões rodoviárias, ausência de contrapartidas na concessão dos portos ou a continuação da exploração do centro de inspeções à revelia de decisões judiciais. Os sacrifícios têm de ser distribuídos por todos.


Paulino Ascenção
Comissão Regional do Bloco de Esquerda Madeira

16 comentários:

Anónimo disse...

Quais sacrifícios para todos?
É um sacrifício para o GR dar beneces aos seus protegidos?
Concordo com o sr. Paulino Ascensão. Deveriamos aproveitar o momento e acabar com a pouca vergonha que é andar a dar o que não temos e tornar públicos, entendasse dominio e gestão pública, os setores estratégicos para a nossa economia, bem como os monopólios privados que nos atormentam a vida e aumentam os custos.

Anónimo disse...

Li algures que riam abrir o estacionamento da HBG aos profissionais de saúde, se assim foi, muito bem. Senão, façam isso e tá resolvido.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 22:11

Anónimo disse...

A SABA, empresa que gere o parque, ia por o parque de graça, se o governo pagasse os ordenados aos funcionários. Ridículo no mínimo. Andam a mamar à grande há uns 15 anos e tinha de ser o estado a pagar aos funcionários? Não têm dinheiro para pagar a meia dúzia de funcionários? RI-DÍ-CU-LO...

Anónimo disse...

22.11,
"Sectores estratégicos "...como os estacionamentos!

Anónimo disse...

11.43
Mais um contrato ruinoso que o Governo Regional fez, que se veio a verificar ser prejudicial para todos os utentes que necessitam do mesmo.

Anónimo disse...

Percebeu ou quer que volte a explicar?

Anónimo disse...

11.43,
Para mim foi um péssimo contrato feito pelo então governo de Cardoso Jardim. O estacionamento deveria ter sido financiado pelo próprio SESARAM que ficaria com a sua exploração. Era um investimento que se pagaria por si.
Agora, para reverter o contrato, que é um contrato e está em vigor, e o actual governo não pode denunciá-lo unilateralmente. E, assim, só há uma solução. É o governo comprar o espaço.
Mas, uma coisa é uma realidade. Se a empresa tem custos, como pagamento de salários, tem que ter receita. Sem esta, não há salários.
Convém não confundir as coisas.

Anónimo disse...

Este é o Parque Estacionamento mais caro da Região e o Governo Regional nada faz para reverter esta escandalosa situação.

Anónimo disse...

17.22,
Não faz, nem pode fazer.
Quem construiu e explora, cobra. Quem quer estaciona, quem não quer não estaciona. Simples.

Anónimo disse...

18.22,
E quem o deixou construir num espaço que era público e fez este contrato ruinoso e desastroso para com a população e ainda andou dando foguetes e beberetes no ato da sua inauguração.
Essas pessoas deveriam responder civilmente pelos danos que causaram aos Madeirenses. Com tanto dinheiro gasto inutilmente essas verbas hoje seriam uteis para o Governo adquiri-lo e coloca-lo ao serviço do povo com preços condignos. E ainda falam da TAP.

Anónimo disse...

23.01,
Foi o governo do Cardoso Jardim.
Este, ou cumpre o contrato, ou vai bater a tribunal. Ou negoceia com a empresa proprietária do espaço, o que não será vantajoso, especialmente nas actuais condições.
Mas, tu enquanto cidadão, podes processar civilmente aqueles que entendes terem sido os responsáveis. Não tem que ser nenhuma entidade pública. Tendo essa convicção, dá o exemplo.
E, já agora, não se percebe a alusão à TAP, no contexto da questão do estacionamento do hospital.

Anónimo disse...

Portanto foi o Governo do PSD o responsável e aquele que FEZ TAMANHA MALFADEZ.

Anónimo disse...

17.24,
Malvadez. Malvadez de malvado, e não de malfado.
Foi o que eu disse. Cardoso Jardim é do PSD, não?
Agora, existe um contrato. Logo é preciso cumprir. Para denunciá-lo é preciso negociar...e pagar. Como qualquer contrato.

Anónimo disse...

Este Parque está lá, quem tem dinheiro estaciona e quem não tem usa os Transportes Públicos que circulam por lá. Não se pode agradar a todos e quem tem é que brilha e beneficia das comodidades.

Anónimo disse...

Tens razão quem tem é que usufrui. Infelizmente o povo assim quis e prefere que os benefícios sejam de alguns e satisfaz-se com as parcas migalhas. E acha natural!!!!
A pobreza não é só material, o espírito e a noção do bem coletivo está confinado pelas grilhetas das relações constituidas pelo sistema oligárquico, tão sabiamente edificado pelo PSD Madeira, ao longo destes 47 anos de autonomia. Shame on you