Powered By Blogger

sábado, 18 de abril de 2020



Amílcar Figueira, vereador CDS-Câmara de Lobos, 
e a cerca sanitária
"A população vai vencer este desafio"


Na última reunião de Câmara o CDS tinha levantado a questão, se o município estava preparado para a eventualidade de ter de colocar cercas sanitárias no Concelho. Isto para ficarmos prevenidos, no caso de aparecer situações anormais. A esta pergunta não obtive qualquer resposta. Infelizmente o número de casos subiu num só dia para 10 casos positivos. Mas eu não vou fazer política com esta situação dramática. 

A notícia de hoje que confirma um aumento assustador do número de casos positivos no nosso concelho, e em consequência disso, a colocação de uma cerca sanitária na freguesia de Câmara de Lobos, durante 15 dias, é uma notícia que ninguém quer ouvir, seja em Câmara de Lobos ou em qualquer outra freguesia da região. 
Houve falhas nos cuidados e descuidos onde deveria haver maior prevenção e temos a obrigação de sermos mais responsáveis, de olharmos e pensarmos uns nos outros. 
O cerco sanitário não é a primeira experiência no país durante a pandemia de COVID-19 mas é uma medida que impõe mais restrições do que aquelas que são conhecidas com o estado de emergência. 
Como vereador do CDS de Câmara de Lobos não aceito qualquer ofensa ao povo do meu concelho, pois o que estamos a passar já se passou nas cidades mais desenvolvidas do mundo."

Amílcar Figueira
Vereador do CDS – Câmara de Lobos 

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu disse! Tinha avisado!
Pupem-nos!! Às vezes, é melhor fica calado.

Anónimo disse...

Juntos vamos vencer e cumprir rigorosamente o cerco sanitário!
VENCEREMOS!!!!

Anónimo disse...

A Madeira VELHA só acordou agora....é mesmo um BARRETE!!

Anónimo disse...

St Vereador do CDS V.excelencia não vê ou não sabe ,se não sabe fica a saber.No negócio dos Moleiros no Estreito há uma maquina de café à moeda ,é de magote. Será que cartão laranja dá para tudo?
É um verdadeiro foco de infeção do covid 19!
Em vez de máscaras vamos enviar óculos!
Tenham vergonha,o Povo de Câmara de Lobos é igual aos outros,mas não se vê caso igual em lado nenhum........

Anónimo disse...

crê e, ao mesmo tempo, tem a certeza. Vai-se lá perceber este "especialista" do Zé Manuel Rodrigues (branco ou tinto!?) é um vereador que serve contribui para o prolongamento do regime maioritário que vigora em Câmara de Lobos há 44 anos e RESPONSÁVEL pelo atraso estrutural e cultural que aos dias de hoje ainda vigora! Ah.. mas diz que em 2021 vão laranjas e azulinos coligados! Câmara de Lobos a andar - SEMPRE - para trás! ARRE