Powered By Blogger

sábado, 11 de abril de 2020


O JOGO POLÍTICO NUNCA PÁRA

A política, segundo uns, é a ”arte de organizar a Sociedade de modo a promover o Bem Comum” ou “a arte de adquirir e exercer o poder”, segundo outros.
No início da Crise do Covid na RAM, a primeira propaganda da Renovação foi. “não devemos fazer política”, que neste caso deve ser entendido, “que ninguém critique as medidas que vão ser tomadas” ou a “Oposição que se cale, para que o Governo Regional faça tudo o que quiser sem ser fiscalizado”. Logo, para a Renovação a “política é a arte de adquirir e exercer o poder” que é aquilo que eu chamo de “Jogo Político”. 

Apresento aqui as últimas jogadas políticas de Albuquerque que se encontram no seu facebook, e comento-as.

“Para nós, a nossa população está em primeiro lugar. É a nossa prioridade. Nesta luta contra o inimigo, contamos com todos - com os nossos heróis e heroínas no Serviço de Saúde e convosco, em casa!” Miguel Albuquerque, 8 de Abril de 2020
Incrivelmente (ou se calhar naturalmente), o secretário regional da saúde pediu para que o presidente do sindicato dos enfermeiros da RAM se abstivesse de críticas. Portanto, o GR só conta com alguns.

“Aproveito este espaço para, publicamente, agradecer à Drª Beatriz Jardim, à Drª Catarina Quintal e à Drª Débora Silva, todas intérpretes, que sob coordenação da Drª Susana Spínola, colaboram nos comunicados do Governo Regional.
A sua mestria e profissionalismo têm permitido, através da Língua Gestual Portuguesa, alcançar a comunidade surda e mantê-la devidamente informada das recomendações das autoridades e do ponto de situação do COVID-19 na Região.
É nossa responsabilidade criar cada vez mais condições para que todas e todos tenham igual acesso à informação e a ajuda desta equipa tem sido inestimável.
A quem, na nossa Região, tem, também, esta tarefa diária noutros contextos, o meu reconhecimento e agradecimento.” Miguel Albuquerque, 6 de Abril de 2020
A razão para este elogio de Albuquerque é “ficar bem na fotografia”, é “mostrar que observa o trabalho dos profissionais”.
Por várias vezes pedi à Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas para me responder a missivas (mais de 50), e a SREI nunca me respondeu. Embora este assunto seja público, Albuquerque nada fez. 
Também lembro que o diretor que permitiu o furto de pedra das ribeiras durante anos continua com o tacho e que o secretário regional dessa tutela até teve um aumento de remuneração (presidente da ARM) e de posto político (presidente do TSD-M). Albuquerque só ouve o que lhe interessa.

“A Associação de Paralisia Cerebral da Madeira celebrou, ontem, os seus 29 anos. Um momento digno de registo e no qual fomos presenteados com um vídeo repleto de boa disposição, amor e dedicação. Fique em casa, também por todas e todos os que, diariamente, trabalham para ajudar quem mais precisa. A APCM é um exemplo disso. Bem haja e parabéns!” Miguel Albuquerque, 5 de Abril de 2020
Mais uma vez a ideia de Albuquerque é “ficar bem na fotografia”, do mesmo Albuquerque que disse que não trabalha para a fotografia, embora tenha um fotógrafo que custa mais de três mil euros por mês ao erário publico.
Desta vez, até utiliza o trabalho de outros para se promover.
Repare-se que os elogiados por Albuquerque são todos indivíduos ou pessoas que não constituem risco para os seus interesses.
 
“Partilho, convosco, a história do regresso da Jessica, divulgada pela Sábado. Foi uma, de entre as milhares de pessoas, que me escreveu a pedir ajuda através das redes sociais. Mesmo que nem sempre possa responder de imediato às vossas mensagens, vejo-as e tento ajudar conforme cada situação. Estes contactos também me motivam a trabalhar mais e melhor. Espero que tudo termine bem e que a Jessica, dentro de dias, regresse para junto dos seus pais.” Miguel Albuquerque, 5 de Abril de 2020
Esta declaração tem o seu quê de piada, pois é dita pelo homem que quis fechar o aeroporto e cujo vice-presidente declarou que os naturais da região devem ficar onde estão; não devem regressar.
Ainda há dias vi no facebook uma senhora a se queixar de assédio na Secretaria Regional de Educação. Albuquerque nada fez pelo professor do Curral das Freiras. Que se saiba, ainda não foi paga a indemnização à trabalhadora assediada sexualmente e despedida do Aeroporto…
Desconfio que as indemnizações à empresa à AFA que nem sequer precisaram de ir a Tribunal já tenham sido pagas…

Conclusão
Albuquerque continua a fazer o jogo político tentando desmentir o que realmente é ou faz. Para se promover apresenta situações que não são da sua competência e em termos legais pouco graves quando comparadas com as várias situações que eram e são da sua competência e em que ele nada fez ou faz.
(exemplos simples: se existem informações que determinado dirigente “odeia mulheres”, Albuquerque poderia aferir a situação verificando o número de transferências, baixas psicológicas e licenças de longa duração nesse serviço. Ou se consta que um determinado político promove a cargos dirigentes a quem se dispõe colocar-se na “horizontal”, Albuquerque pode aferir a situação vendo o número de cargos dirigentes designados em regime de substituição de um determinado sexo, olhando para a idade dos nomeados e apreciando a sua beleza).

O jogo político nunca pára.

Eu, o Santo

8 comentários:

Anónimo disse...

Os Cafofianos bem que tentam, mas metam na cabeça, a política baixa que vocês fazem através de artigos como este e aqueles que vocês publicam no fake news pago pelo PS Madeira, o CM, são tentativas em vão, as pessoas já perceberam o que valem, o que o Fofo vale, por isso as mentiras e a lama em que vocês se movem vale pouco para as pessoas com um mínimo de decência e bom senso. Mas continuem assim que vão longe.

Anónimo disse...

Câncio,
Tu também nunca páras, mas devias, para tua e nossa sanidade mental.
Continuas com os mesmos disparates, sempre ressabiado por não seres chefe, cargo a que te propuseste publicamente por tua transmissão não autorizada, em troca de te calares com as tuas asneiras.
Sem te querer mal, longe disso, até quase desejo que sejas contagiado pelo bicho. Poderias ficar longe das tuas loucas elocuções, embora exista imunidade de grupo às mesmas.

Anónimo disse...

Santo! Santa Páscoa!... Relaxe, senão é uma agonia.

Anónimo disse...

3 comentários da Voz do Dono! O PSD é uma Máfia persistente!

Anónimo disse...

22.19
De mordomo que agora vai ser colocado em faroleiro no Caniçal para gritar: Cargueiro a Vista!, pois agora a Madeira não tem nada para oferecer.

Anónimo disse...

22.19,
O melhor é levares o louco do Câncio para a tua casa.
Assim tens os disparates dele a toda a hora, e ele pode deixar de fazer figuras ridículas por aqui.
E olha que a família dele agradecia. No dia a dia já é o que é, imagina o que não será 24h sobre 24h.

Anónimo disse...

isso de meter a família ao barulho e "quase desejo que sejas contagiado pelo bicho" é próprio de imbecis e javardos.
Ou seja, nada a que não nos tenham habituado os renovadinhos.

Anónimo disse...

12.30,
É normal que tudo o que diga respeito a imbecis e javardos, tu estejas familiarizado.
Por isso ficas bem com o Câncio.