Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de abril de 2020


Criação de Fundo de Emergência para socorrer Micro Empresários


A pandemia provocada pelo COVID-19 e o “estado de emergência” estão a ter um impacto extremamente negativo para a vida das Micro e Pequenas empresas na Região Autónoma da Madeira.
As Micro Empresas, as empresas com menos de 9 trabalhadores, são a maior parte das empresas existentes nesta Região e as responsáveis pela manutenção da grande maioria dos postos de trabalho existentes.

São necessárias medidas muito concretas, objectivas e céleres para apoio aos trabalhadores independentes e Micro e Pequenos empresários e seus trabalhadores, sob pena de uma multidão de famílias mergulhar na fome e na miséria.
Por considerarmos que as medidas a apresentadas pelo Governo Regional e pelo Governo da República, não comtemplam a grande maioria dos pequenos e micro empresários, o PCP através do seu Deputado na ALRAM, Ricardo Lume, propõe a criação de fundo de emergência para socorrer Micro Empresários com os seguintes objectivos:
1 -   Será criado na Região Autónoma da Madeira o Fundo de Emergência para Socorrer as Micro Empresas e os Micro Empresários;
2 -   Será garantido que o Fundo de Emergência assegure a liquidez e fluidez das tesourarias das MPME sem as restrições actuais, que excluem a maioria das Micro e Pequenas Empresas (inexistência de incidente bancário, inexistência de dívidas à Segurança Social e à Autoridade Tributária);
3 -   Será efectivado o processo de criação do Fundo de Emergência como uma medida de alcance real para as Micro Empresas, através de uma linha de apoio para ajudar a retoma da actividade destas empresas, num prazo máximo de 3 meses, a contar da data de publicação da presente resolução.
Funchal, 13 de abril de 2020
Pela Comissão Executiva da DORAM do PCP

7 comentários:

Anónimo disse...

O srº deputado ainda não percebeu que os 100 milhões de euros são para os empresários do regime e da máfia no bom sentido? Quando é que vai perceber isso? Mas muitos dos empresários que nem vão cheirar esse dinheiro são também responsáveis por continuarem a alimentar os partidos que protegem as máfias. Por isso não tenho pena nenhuma que levem agora no focinho. Porque já tinham tempo suficiente para perceber como é que a máfia funciona na mamadeira!

Anónimo disse...

22.44,
A frustração de ver o governo a tomar medidas correctas, quer na saúde como na economia, nesta crise sem precedentes, cria uma inveja tremenda.
E, a única coisa ao dispor é dizer mal por dizer. Nada de construtivo. Normal.
Que otário.

Anónimo disse...

Repare-se que o insultador das 12:01 nem sequer tentou desmentir as declarações do anónimo das 22:44.

Anónimo disse...

09.12
Infelizmente esta é a ladainha do dia a dia para desviar atenções e má governação insultando tudo e todos. Convinha dizeres a esse comentarista para subir a arvore e cuidar do cabelo da sua espécie.

Anónimo disse...

12.05,
Posso subir à árvore de onde nunca desceste, e levo-te um cacho de bananas.
É lixado para alguns, verem as boas medidas que a governação na Madeira tem tomado, de que resulta o número mais baixo de infectados, em que os apoios de um IAS a nível nacional, na Madeira é de dois(2) IAS, ou uma linha de crédito de 100 milhões € cujos empréstimos se podem transformar em fundo perdido se as empresas não despedirem funcionários, coisa que a nível nacional não acontece com qualquer linha de crédito.
É f.d.da a inveja, mas talvez seja característica dos símios da tua árvore.

Anónimo disse...

10.43
Cuidado que as bananas da Ponta do Sol não são para todos, apenas para lanchas renovadores que já as tinham encomendado.

Anónimo disse...

12.30,
Fica lá com as tuas bananas. Eu levo umas de Câmara de Lobos para o das 12.05, que está em cima da árvore, catando piolhos aos da espécie dele.