Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de abril de 2020


CMF: 350 MIL EM PIROTECNIA E CONCERTOS?






Jacinta Raquel Nunes


A realização de um espectáculo de fogo de artifício patrocinado pela câmara do sonso Gouveia  está a causar polémica no Funchal. O povo tem dificuldade de entender a vontade de queimar dinheiro quando todos os recursos são poucos e devem ser direcionados para a crise que se vive, numa cidade com pessoas a passar dificuldades. 
Se no continente são as comemorações e manifestações do 25 de abril e 1º de maio a causar protestos, na Madeira é a vontade da câmara funchalense em fazer um espectáculo de pirotecnia e mais seis concertos a serem transmitidos online, mas com custos para músicos, som e palco. 

Os funchalenses não sabem quanto custa este capricho do sonso Gouveia, mas a resposta pode estar na adjudicação de 348 mil euros feita para aluguer de material de espectáculo no mês de março, quando o corona vírus já estava a matar pessoas na Europa. Quando os principais espectáculos eram cancelados na Europa e em Portugal, a CMF contratava 350 MIL em material de espectáculo. Estranho! 
E estranho é também que a câmara não tenha pedido a anulação do contrato com base no articulado do estado de emergência. Pelo menos não é conhecido que esse contrato tenha sido anulado, nem está publicado qualquer contratação de fogo de artifício ou destes espectáculos. O Paulo de Carvalho acabou por não ser contratado, mas será que os 350 mil euros para material de palco transformaram-se em fogo de artifício e vários mini-concertos?  Os funchalenses gostavam de saber porque é que a câmara não pode cancelar um contrato cujo objecto de execução inicial está comprometido. 

Não esquecer que em 2019 a Câmara tinha feito um contrato semelhante de aluguer de equipamentos que acrescentando o valor de cachet de James Arthur elevou o custo do concerto anunciado como gratuito ao meio milhão de euros. Os funchalenses pagaram cada um 5 euros por um concerto em que só desfrutaram alguns.



36 comentários:

Anónimo disse...

Calma Jacinta,
A 4 de março ainda não se sabia desta dimensão, nem sequer Porrugal tinha qualquer infectado.
Mas concordo que o Sonso Gouveia já deveria ter comunicado publicamente o cancelamento da iniciativa, poupando para outras necessidades.

Anónimo disse...

Dinheiro mal gasto.
Com tanta gente no desemprego.

Anónimo disse...

É apenas a renovação do contrato anterior e é novamente a mesma fake new do ano passado. A sério não se cansam?
Este contrato como podem ver tem um prazo de execução de 1 ano, pelo que até março do próximo ano, todos os eventos camarários estão garantidos. Cada evento, passa uma respetiva fatura que é descontado no montante geral. Não há eventos, não é passado fatura, há estorno para os bolsos da CMF.
Por favor, Jacinta, pelo menos inova nas notícias.

Anónimo disse...

Afinal o chumbo do orçamento não impediu nada, como dizia uma carta que recebi desse senhor. Continua tudo na mesma. RUA, não merece ser o presidente.

Anónimo disse...

Vai levar com uns patins em 2021 de uma maneira...

É melhor ir encomendando o quadro com a sua foto para meter na parede dos ex presidentes...

Anónimo disse...

Dada as circunstâncias podia e devia pôr término ao contrato pelas razões conhecidas. Para não falar do Miro freitas e fogo dr artifício, esta CMF é uma bandalheira

Anónimo disse...

Tristeza....

Anónimo disse...

Estes senhores xuxialistas estão a estragar a nossa linda cidade :(

Anónimo disse...

22:57 , espero que só dure até 2021

Anónimo disse...

Bem dito anónimo das 20:11.
Esta gente cansa. Sempre mais do mesmo, sem nexo nem tino.
A sério Jacinta que demagogia insuportável. Está a dar cabo do partido, o feitiço a virar-se contra o feiticeiro.
Sr Presidente Miguel Gouveia o povo está atento e conversas de Jacintas não levam a lugar nenhum.

Anónimo disse...

Se no ano passado já não se justificavam estes gastos, e aconteceram por causa das eleições. Este ano com a pandemia é um duplo escândalo

Anónimo disse...

Para um indivíduo que anda pelos corredores da CMF e não lê o prazo de execução de um ano, estamos mal.
Vá lá, ao menos acertou no destinatário do mail e não fez asneira.

Anónimo disse...

E os 6 milhões , MILHÕES , para o Grupo Sousa pelo descampado a pique no Porto Santo? Quem deu? Jacinta com tantos telhados de vidro, anda a brincar com o fogo.

Anónimo disse...

Aconselho vivamente a Jacinta fazer um Diastema Profundo visto que o Photoshop não consegui faze lo em plena campanha eleitoral, então a dita mulher esqueceu que no inicio da Pandemia Covid 19 o seu governo regional orçamentou as sociedades desenvolvimento em 27 milhões de euros !!! Sinceramente além demagoga, é hipócrita na sua plenitude, acho que esse dinheiro mal gasto serviria para ventiladores, as tais mascaras prometidas, julgo serem 250 mil, testes a população e agora o seu governo ensina a faze las invés fornece las, aposto que essas mascaras foram adjudicadas a um dos tubarões do regime. Este ultimo tem reinado ultimamente somente através da desgraça alheia e tirado proveitos destas ocorrências, tenham vergonha na cara sff

Anónimo disse...

Pobre palacete
Trocaram o cocas pelo becas.
Pois o cocas que estava habituado a andar de vespa a exibir o seu capacete careca e o seu sorriso lembrando os bons tempos do alfredinho que circulava no engate pela cidade, e vão prendê-lo numa sala dias inteiros a consultar o seu facebook notícias das suas bichanas pendéricas?
O homem não merece tal castigo.
O becas está a trepar e a entrar na ribalta dos iluminados camaradas.

Anónimo disse...

Que rico dinheiro que dava para montarmos novamente o bairro das Telheiras na Avenida do Mar satisfazendo muito dos nossos e na hora de acartar pessoal para as mesas de votos nos ajudam muito.

Anónimo disse...

21.54,
isso bem, pois os quadros que estão guardados no armazém já estão com bolor da nossa melhor Presidente que infelizmente os Funchalenses não quiseram ver. Mas eles ressuscitaram e agora com mais força.

Anónimo disse...

Mais uma fantochada por parte dos socialistas no Funchal!!! 350 mil para alguns nesta fase critica

Anónimo disse...

Essas empresas que ganham esses contratos, são milionárias e ganham a custad do dinheor do povo.

para alem de praticarem preços superinflacionados aimda gozam da cara dos politicos. pagam se bem e vivem a custa acorda Miguel

Anónimo disse...

Calma rapazes.
O Sonso Gouveia tem que aparecer no telejornal todos os dias do confinamento. Porque quem não aparece, esquece.
Vejam o que tem acontecido ao Mentiras, sem agenda e sem palco.
Agora, depois de vir a notícia, Sonso Gouveia chama a RTP e diz que, tendo em conta a actual situação e blábláblá, decidiu cancelar a iniciativa e reverter a verba para apoio aos munícipes. Verba que afinal parece que existe, ao contrário do que Sonso Gouveia escrevera em carta aos funchalenses, triste e humilhado por toda a oposição lhe ter chumbado a proposta de orçamento.

Anónimo disse...

Para o das 14,56H
Estou a ficar farta de comentários assim, pois ele sabe tudo desde a Politica a Saúde. Que raio o Governo ter ignorado um valor destes assim e não o ter colocado na linha da frente. Por vezes existem muitas maldades e injustiças nesta Região e esta é uma delas.

Anónimo disse...

SMART CHOICE MADEIRA??
Quem é o proprietário?

Tem website?

Anónimo disse...

Anónimo das 18:22, se a memória não me falha foram negócios entre a câmara e a smartchoice que foram investigados pelo ministério público há dois anos. Foi noticiado.

Anónimo disse...

17.58,
Estás farta? Pastilhas rennie ou alka-seltzer costumam ajudar. Ficas sem argumentação com quem está habilitado a discutir diferentes assuntos? Paciência, é a vida, mas nem todos são tão limitados como tu, cujo único assunto que discutes é porque é o presidente do município conhecido por Sonso Gouveia.
E o que tens a dizer da gestão camarária do Sonso Gouveia, que mistura vidro+plástico+papel+lixo indiferenciado, tudo junto num atentado ambiental feito pela própria câmara? Também te deixa farta e aziada, ou digeres bem?

Anónimo disse...

15.26,
OH Homem candida-te ao próximo mandato que eu voto em ti que pela tua veia sabichona faras do Funchal a Singapura. Não é só criticar e mandar postas de bacalhau a tudo e a todos que não seguem a tua carneirada.
Tenho dito.

Anónimo disse...

17.18,
Não me candidato, porque não sou político nem quero ser.
Quanto a saber, ter cultura geral e discutir vários assuntos, agradeço o teu reconhecimento, o que me diferencia das tuas limitações.
Tornar o Funchal em Singapura, parece-me uma idiotice. Nunca lá deves ter estado, para quereres uma coisa dessas.
E, interromper a recolha selectiva de resíduos é uma estupidez, queiras ou não. Que seja coisa própria da tua carneirada, como dizes, até posso aceitar. Mas de pessoas civilizadas, não é com certeza. Só na cabeça do Sonso Gouveia, e se calhar da tua!

Anónimo disse...

Oh Homem então poderias ser um Conselheiro para o Governo da tua carneirada e conseguias que eles fizessem mais e melhor e como sabes tudo desde a saúde a politica evitava-se assim eles terem muitos tachistas e uma cambada de assessores pois tu sozinho fazias tudo.
Já reparaste quanto o Governo poupava anualmente e que muita falta nos faz agora e nos sugavam menos do erario publico. Ou então és daqueles que atira uma pedra e foge logo a seguir!
Parece que quanto a recolha seletiva em que queres enxovalhar os outros, te caiu a mascara e apenas ficou o cocó, pois esta também está suspensa pela ARM EM TODOS OS CONCELHOS ONDE ESTA EMPRESA PRESTA SERVIÇOS E TRATA DOS RESIDUOS, por ser um grande risco para os funcionários fazerem a separação de latas, plásticos e outros.
Toma lá, engole! mas continua com as tuas palhaçadas e ideias de seres o ÚNICO IMPORTANTE E SABEDOR pois assim nos divertes.
Este blogger sem as tuas escritas e baforradas constantes não seria a mesma coisa e seria menos divertido e então neste período elas são importantes pois para meados de dezembro ainda falta muito tempo para vermos os verdadeiros.
Força, aguardo a tua resposta e nova baforrada para os leitores rirem mais um pouco.

Anónimo disse...

E os 100 mil € em computadores comprados a um empresa de uma camarada do continente, isso ninguém fala .

Anónimo disse...

20.37,
De carneiros deves perceber. Parece que há muitos lá na tua camarilha. Alguns até usam palas como os burros, daquelas que usas.
Conselheiro de governos, até poderia ser. Se me pagassem bem, era caso a pensar. Embora não seja coisa que me atraia.
Sei que para ti é difícil acompanhar vários temas, porque se nota que és alguém limitado. Para quem estuda as questões e tem cultura geral alargada, é fácil estar a par de variados assuntos. Mas é preciso estudar, coisa a que não te deves dedicar até porque demonstras não ter mais do que dois neurónios.
Se pões cócó na tua máscara, é porque te deve agradar o cheiro e o gosto. Isso é lá contigo.
Se, a ARM toma medidas que não têm sentido, como a recolha sem selecção dos lixos, não é por isso que qualquer câmara muncipal o deve fazer. Na minha opinião. Para ti com certeza estará bem, já que tens esses gostos esquisitos com o que pões na máscara.
Considerar grande risco para os funcionários uma operação que decorre sem a sua intervenção, dos camiões para os recipientes de compactação, por maioria de razão, então não haveria recolha dos resíduos, porque aí sim, os funcionários têm que manusear contentores.
Mas, dou-te uma novidade. Existem luvas, máscaras (mas sem cócó como a tua), e outros equipamentos de protecção.
Já se percebeu que além de um palhaço, és mesmo burro. Nota-se a cada intervenção que fazes.
Mas continua. Sempre se vai rindo por aqui, com as tuas idiotices, e sem qualquer argumento válido para o que está a ser discutido.
A total falta de justificação de não ser realizada a recolha selectiva dos resíduos, como muito bem alertou o Prof. Raimundo Quintal.
Que otário.

Anónimo disse...

20.37,
Claro em todos os Regimes existe o Bobo da Corte que se presta aos serviços inglórios e depuráveis tentando adormecer o povo. Este está muito identificado como aquele Ministro da Informação do Iraque, só ele diz e é o dom da verdade.

Anónimo disse...

19.19
Pelo comentário das 20.37 desta vez apanhaste forte e feio e logo por uma mulher, imagina se ela estivesse sempre por cá o que não levavas.
19.45
Também não havia necessidade de lhe dar um grande elogio e merecimento, mas a atribuição do Prémio Limão fica bem entregue.

Anónimo disse...

19.45,
Claro. E tu fases muito bem o papel.
Não será da corte, será mais da camarilha cafofiana.

22.32,
Vê lá o que não foi. Deve ser uma cafofiana armada em senhora.
Que otário.
Para ti fica o prémio otário. É o prémio atribuído a lambecuzistas cafofianos.

Anónimo disse...

O meia leca lambecuzista continua estuporado.
Está a levar lambada, e não são aquelas que gosta.
É o otário de serviço, que só arranja clientes cá no burgo e na Guiné

Anónimo disse...

20.26,
Achas que sim?
Eu acho que o cafofiano burro lambecuzista, com a fixação doentia no tal meia leca, deve andar mais.
Deve ser da quarentena. Como não está proximo do chefe dele, não lhe pode agarrar no pau, da bandeira, para lhe puxar lustro.
Vai daí, ficou totinho, e cansado de levar porrada por aqui, teve um transtormo de personalidade transferindo para terceiros.
Coitado. Ele é um valentão de teclado. Gosta muito de falar de lambada. Uma vez prometeu ir à Av. Zarco dar umas lambadas a esse tal de meia leca. Coitado, deve ser um choninhas que leva da mulher, daí tanto se armar em valentão do teclado.
E, repara, nem cabeça tem para escritos originais, com pensamento próprio. É burro que nem uma porta, e até adjectivos tem que copiar.
Que otário. O cafofiano burro lambecuzista ainda ficou pior depois de passar pela Guiné, numas ilhas que diz o próprio se chamam Beija Gois. Parece que é a estância de férias para quadrúpedes de cor cinzenta e orelhas grandes e pontiagudas.
Coitado, podia dar-lhe para pior..

Anónimo disse...

13.36,
Comentarista das 13.36 responde ao seu próprio comentário das 20.26h
E continua a palhaçada.

Como diz no ultimo paragrafo, chama burros a si próprios pois foi o outro da sua camarilha que foi com a namorada e iam ficando prisioneiros na Ilha, gritando: QUERO IR PRA CASA!
Valeu a TAP Valeu, pois nem o Avião do Afakisdão nem a Air Madeira o foi buscar.

Anónimo disse...

19.07,
Deves mesmo ser burro que nem uma porta.
Então colocas no mesmo os comentários das 20.26 e das 13.36?
Do que é que falas no último parágrafo?
A quarentena deixou-te mesmo tontinho. Mas podia dar-te para pior.