Powered By Blogger

domingo, 19 de abril de 2020


ARRE

Quando já tínhamos concluído que o Governo Regional não tem competência sobre o aeroporto da Madeira nem sobre voos, Albuquerque inova: agora quer ter controlo sobre os outros aeroportos, quiçá de outros países.
Transcrevo:
“Em relação ao aeroporto, acrescentou ainda que irá retomar o seu funcionamento normal quando a situação estiver controlada na Madeira, mas também quando for possível controlar o transporte de pessoas para a Madeira na origem. «Nas partidas, as pessoas vão ter de ter um conjunto de documentos que atestem que estas não são portadoras da doença para desembarcarem no destino em segurança», enfatizou.”


E, nenhum “hoteleiro e outro agente” com que Albuquerque alegadamente discutiu esta medida abriu a boca para dizer: Constituição da República Portuguesa, ESTATUTO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO da REGIÃO AUTÓNOMA da MADEIRA, Acordo de Schengen ou sequer lembrou que foi o Governo da República há menos de um mês que decidiu a lotação dos voos para a Madeira e que Eduardo Jesus até pediu a esse órgão para alterar a decisão. Em face do exposto, é claro que o Presidente do GR não tem competências sobre o aeroporto e transporte de passageiros por via aérea.

Eu, O Santo

P.S.- O texto do Governo Regional podia estar melhor. 

27 comentários:

Anónimo disse...

Arre Câncio, também o teu texto podia estar melhor.
Achas mal os passageiros na origem preencher esse inquérito, e serem portadores dum certificado sanitário relativo à covi19, como a Emirates está a exigir aos seus passageiros?
E tu, continuas em tele-trabalho? Pelo menos assim o equipamento não sofre. Sai mais barato ao LREC.

Anónimo disse...

Igualzinho ao qual se passa Portugal...


O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, disponibilizou hoje às comunidades autónomas “liquidez extra” no valor de 14 mil milhões de euros para enfrentarem a pandemia de covid-19.

Numa conferência de imprensa que decorreu após a reunião de Sánchez com os presidentes das autonomias, o ministro dos Transportes, José Luis Ábalos, afirmou que se trata de “um mecanismo absolutamente extraordinário” num momento em que as comunidades têm problemas de liquidez para gastos e pagamentos.

Anónimo disse...

20.51
Devem ser menos despesistas, mais produtivas, não vivendo eternamente a custa de outras Regiões, menos arrogantes e chulecas do que a Madeira, será?

Anónimo disse...

Albuquerque não sabe suas competências legais.
A Emirates pode exigir o que quiser aos seus clientes.
Albuquerque está limitado pelas leis portuguesas e europeias, pelo que deve trabalhar com o que tem.

Anónimo disse...

Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.
Nem um tostão para o GR!

Anónimo disse...

22.48,
Ao contrário, muito mais despesistas, com dívidas enormes e algumas delas proporcionalmente maiores que a da Madeira.
Mas lá, em Espanha, parece que solidariedade não é palavra vã, ao contrário do do entendimento do governo socialista de António Costa.
E de chulos e chulecos, o que não hás-de chamar ao Costa, andando de mão estendida pela Europa.

09.57,
E tu não sabes as competências de Albuquerque.
Albuquerque pode exigir que passageiros desembarcados na Madeira sejam portadores desses certificado, ou em alternativa cumpram quarentena obrigatória ao desembarcar.
São assim as leis portuguesas, a sua constituição e o Estatuto Politico-Administrativo da Madeira.

09.03,
É o que diz o ministro das finanças da Holanda, relativamente a países como Portugal. O Costa chamou-lhe repugnante.
A ti só te chamo otário.

Anónimo disse...

oh 19 de abril de 2020 às 20:51

1- Por acaso todas/algumas/alguma das comunidades autónomas apresenta(m) "dividas ocultas" de centenas de milhões de euros?

2- estão/está sob um género PAEF-RAM?

3- 14.000.000.000 Euros de ajudas é um valor absoluto … não se compara o incomparável … proporcionalmente Catalunha contribui mais para a PIB-Espanha que RAM contribui para PIB-Portugal

Anónimo disse...

14.16,

1- Por acaso a grande maioria das Comunidades Autônomas têm dívida per-capita superior à da Madeira.
E, por aqui, a oculta foi integrada na "visível", a qual já desceu de 6,2 mil milhões para 4,8 mil milhões nos últimos 4 anos. Nada mau, pois não?

2- Algumas bem pior do que PAEF. Bem pior. Algumas atingiram o default, sendo seguradas pelo governo central através de emissão de dívida pública para acudir a essas regiões.

3- Nem ninguém está a comparar. Daí por mais que uma vez tenha referido a relação per-capita.
O que está em causa é a solidariedade em Espanha com as suas Comunidades Autónomas, ao contrário da total falta de solidariedade em Portugal com as suas Regiões Autónomas. Tão simples quanto isso. Isso é que se compara, e é comparável. A solidariedade que uns têm e outros não. Mas estes, estão sempre a pedi-la à Europa, e até acham repugnantes os que contra essa ideia se insurgem.
Não é uma questão de PIB. É uma questão de princípios.

Anónimo disse...

16.43
Para ti e para a Madeira alaranjada só existe SOLIDARIEDADE no sentido Lisboa/Madeira e nunca a Madeira tem deveres e respeito para com a Mãe Pátria.

Anónimo disse...

Na Madeira existem delinquentes políticos que nada trazem de útil a politica e a autonomia, obram no berreiro e na ofensa para com Lisboa, mas que agora na falta de dinheiro meteram a língua no saco e assistem a suplica pelo abastecimento dos cofres que até usam o Presidente da República quando outrora o difamaram e enxovalharam.

Anónimo disse...

12.17,
Já se percebeu que tens uma ervilha em lugar de cérebro.
Mas, quando não se tem argumentos, não é com idiotices que se faz contraditório. É com razão e factos.
Porque, se queres entrar nesse campo, tens que concretizar onde é que falta o cumprimento de deveres e respeito Funchal/Lisboa.
Quanto à questão discutida e demonstrada da solidariedade do Estado Espanhol para com as suas Comunidades Autónomas, e a total falta de solidariedade do Estado Português para com as suas Regiões Autónomas, quamto a isso, nada, zero.
Até porque é uma evidência, e não há como negar.

Anónimo disse...

Título do Expresso On Line, hoje 21 de Abril.

"O que Costa espera da Europa é uma mão cheia de “biliões” (e o apoio das aliadas alemãs) Merkel e Von der Layen."

Anónimo disse...

19.18
Pede Costa que depois te pedimos. Isto vai ser como a roda do programa do gordo e quem berrar mais, mais terá.

Anónimo disse...

22.30,
Ele que peça bastante às amigas alemãs, porque do repugnante holandês não vai levar nada!
Eu quero é ver toda aquela conversa para enganar parolos, que a austeridade não era caminho, quando o Passos foi obrigado pela Troika a cumprir o acordo assinado pelo Sócrates quando este levou o país à bancarrota. Agora vamos ver os milagres que o PS fará, quando na oposição criticou Passos Coelho.
Porque em austeridade já estão 1.000.000 de trabalhadores em lay-off, e se considerarmos que uma parte tem marido/ mulher e filhos, são logo mais de 2.000.000. Fora os pequenos empresários, profissionais liberais, recibos verdes, etc.
Agora veremos a prosápia do governo do PS.

Anónimo disse...

Não te preocupes que o psd, o cds, o il e o fascista do chega darão as mãos ao ps do costa, se ele entender aplicar a austeridade aos trabalhadores e reformados.

Anónimo disse...

10.52H
Agora é que vamos ver se realmente a Madeira esteve a crescer ou era bla bla tipo conversa para colocar os Madeirenses a sonegar ou se tem plafond suficiente para aguentar a crise. Andavam a arrotar de ricos e logo no outro dia já se mandavam todos a Lisboa com a mão estendida.
Levaram nókia, pois Portugal não é só a Madeira despesista.

Anónimo disse...

16.04,
E assim lá se vai a "política diferente" que os camaradas socialistas diziam ser alternativa em 2011,
É assim a vida, convém não cuspir para o ar. Pode cair em cima.
E lá se vai a fandanga geringonça, concluindo os camaradas socialistas que afinal BE e PCP são oposição. E estes, verão que foram usados e abusados.
E lá têm que vir os do costume, para salvar o país. E pagar, pagaremos todos, sendo que alguns já o estão a fazer.

Anónimo disse...

17.23,
Tens farelo na cabeça em lugar de cérebro?
Então para ti num acontecimento a nível mundial como o que atravessamos, há alguma região ou país que tenha "plafond suficiente" para enfrentar uma crise destas? É o que é que tem uma economia em crescimento, atestada pelo INE, com um embate inesperado destes?
Porque é que achas que o Costa anda à míngua de biliões da Europa?
Comes gelados com a testa?

Anónimo disse...

A geringonça mostrou que é possível fazer diferente e melhor! É uma evidência que não podes refutar se fores honesto contigo.
E os "do costume" são os que a reboque da austeridade pretebdem criar uma sociedade neoliberal, não com a vontade de resolver os problemas económicos e sociais. A conversa de que não há outra forma que a austeridade é inevitável mostrou ser uma fraude. O povo já abriu a pestana. Atualiza-te

Anónimo disse...

21.44,
Para comprovar a tua teoria, então agora têm pano para mangas. Vamos lá ver.
A única evidência que eu vi, foi o aproveitar o trabalho que o governo do Passos Coelho fez par retirar Portugal da bancarrota que o PS de Sócrates nos tinha empurrado, e que muito custou aos portugueses, conjugado com uma Europa a crescer, e a ajuda do BCE com compra maciça de dívida pública portuguesa. Foi a única coisa que vi. Inclusivamente o Ronaldo das finanças até ficou conhecido como Centeno o Cativador, tantas as verbas orçamentadas e depois cativadas.
Mas, já se viu, e António Costa que de parvo não tem nada, já percebeu que essa geringonça já era, e já percebeu que, para o que aí vem, só pode contar com quem tem noção da realidade, e que sabe que governar não é fantasia. E Costa percebeu perfeitamente que tem que contar com o PSD e o sentido de estado de Rui Rio.
Porque fraude, é enganar o povo, quando neste momento já temos milhões de portugueses a sentirem austeridade real. Porque de facto o povo já abriu a pestana, e mais ainda vai abrir, e muitos de uma forma terrível.
Podes apostar no que te digo. Cai na real, e não vivas nas nuvens.
Actualiza-te.

Anónimo disse...

21.44,
E agora que não há países para onde emigrar? E para onde exportar?
Não percebes que isto é uma bomba atômica?
Vê se não és ingénuo.

Anónimo disse...

21.44,
Então agora veremos como será provada a tua teoria, de fazer melhor e diferente.
E, sendo honesto, aquilo que vi nos últimos anos, foi o governo aproveitar os frutos da governação de Passos Coelho que, com muito sacrifício dos portugueses, teve que levar a cabo o programa que o governo socialista de Sócrates, que levou o país à bancarrota, assinou com a Troika. Isso, e o programa maciço do BCE de compra de dívida pública.
E, essa teoria da austeridade neoliberal é uma treta para enganar parolos. Austeridade é aquilo que é preciso para pagar dívidas quando os rendimentos são poucos.
E, agora que existe um tsunami pela frente, veremos em quem Costa se irá apoiar para tomar as medidas necessárias. Se nessa geringonça de esquerda, ou se num partido responsável e com sentido de estado como o PSD.
Já lá disse o ministro da economia Siza Vieira; "despesa feita agora são impostos amanhã ". Verdade de Lapalisse que espelha a realidade.
Veremos quando for apresentado o OE de 2021 o que será dessa tua geringonça.
Cai na real, porque a austeridade já chegou. Chegou já a 1 milhão de trabalhadores que estão em lay-off, mais as suas famílias. Chegou aos empresários que não têm facturação e têm custos, chegou aos que estão a recibo verde, etc. Vê lá a quantos a austeridade já chegou, e sem ser por decreto.
E verás quando chegar a vez dos funcionários públicos terem congelamento de salários e não tiverem aumentos que compensem a inflação, verás o desemprego que subirá exponencialmente, e outras situações que afectarão a vida de quase todos.
Não sejas ingénuo. A austeridade já chegou, e aumentará de tom.
Actualiza-te.
Actualiza-te.

Anónimo disse...

Costa dá a cara e não só a pedir dinheiro a Europa, que depois nós vamos te vamos sugar e barafustar.
Madeira quer moratória ou PERDÃO da divida e suspensão da Lei das Finanças Regionais. Eu também e toda a população regional gostaríamos que nos fizessem uma moratória OU PERDÃO DAS NOSSAS DIVIDAS enquanto durar a crise epidémica.
Seria uma grande justiça que se iria derramada por todos nós e não apenas para abastecimento dos cofres e do gamelão.

Anónimo disse...

O seu problema é que apenas vê como solução para a crise as receitas de austeridade, que provaram e são recinhecidas como uma não solução. O que permite sair da crise é aumentar os rendimentos dos trabalhadores e proteger os direitos. Foi graças a essa politicas ue se inverteu o descalabro das piliticas recessivas que tanto enaltece. Sinto muito, mas está só, ou melhor acompanhado por pessoas que perderam a credibilidade com os resultados das politicas expansionistas, que infelizmente o costa não quis aprofundar(ainda acredita nas virtudes do neoliberalismo).
Espera sentado. Só teremos um governo do centrão se o costa perder a noção da realidade e se vender às promessas do neoliberalimo. O neoliberalismo morreu e só será ressuscitado se o povo quiser. Shame on you

Anónimo disse...

14.22,
E ainda não pediste moratórias aos teus créditos se tiveste diminuição de rendimentos?
Está há disposição, mas parece que deves ser um funcionariozinho público, que apesar de estar em casa a coçar os tomates, recebe o salário por inteiro.
Mas, explicando-te, porque se vê que não estás a par destas coisas, o que a Madeira pede com a suspensão da LFR é o mesmo que a UE permitiu aos países, como Portugal, com a suspensão do limite do défice e endividamento. Percebeste?
Se pretendes abastecer o teu gamelão, não convém agora ires aos Viveiros pedir restos de lixo. Porque agora eles não fazem separação, e ainda arriscas a levar vidro misturado. Tem atenção.

Anónimo disse...

Claro ó das 19.27 por isso é o vosso barrufar que o gamelão já se encontra vazio e entretanto os porquinhos aumentaram, mas vem aí muitos milhões para os alimentar.
Sorte do caraças teve este CDS que foi logo para o Governo numa altura de vacas gordas e dinheiro a abarrotar.
Se o PSD reserva para si 10 por cento conforme dito pelo cervejeiro e nunca desmentido, outros tantos irão para o partido do táxi.

Anónimo disse...

22.38,
Barrufar? Vem das "barrufas" ou só das tuas bufas intelectuais?
Mas se tens muitos porquinhos para o teu gamelão, pede lá na camarilha que te mandem mais uns camaradas.
Até pode ser que o amigo dos teus chefes, o Sousa, lhes ofereça uma passagem ao Porto Santo depois do confinamento.
E, segundo dizem, ele paga mais que esses 10% aos teus chefes.