Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de abril de 2020



PRESIDENTE DO GOVERNO DECLINA
CONVITE PARA 25 DE ABRIL NA ASSEMBLEIA


Nota da Presidência


O Governo Regional declinou o convite para estar presente na Sessão Comemorativa do 46º aniversário do 25 de Abril, a decorrer, amanhã, na Assembleia Legislativa da Madeira. 
Tendo participado nos últimos anos nas anteriores sessões comemorativas, as particulares circunstâncias em que este ano a celebração ocorre, com o decretar do Estado de Emergência em curso até 2 de Maio e com a imperatividade de um confinamento e de contenção nas deslocações, o Governo Regional considera dever estar presente na Assembleia Legislativa da Madeira para a prestação de esclarecimentos e debates agendados de escrutínio da sua atuação executiva (como sucedeu no dia de ontem) o que não se aplica a uma Sessão Comemorativa. 

Funchal, 24 de abril de 2020 

O Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira

13 comentários:

Anónimo disse...

SEM COMENTÁRIOS OU...
A DATA QUE ABOMINAM FOI A DATA QUE LHES ABRIU A OPORTUNIDADE DE CHEGAREM ONDE CHEGARAM! De outra forma não havia esta nova burguesia ou mesmo os netos da velha burguesia falida alguma vez teria criado património!
E sem esquecer que foi tudo, mas mesmo tudo ás custas do voto popular a que tão bem sabem recorrer enchendo as bocarras desdentadas de DEMOCRACIA quando dela precisam!

Mesmo que mil vezes invocado e mil vezes traído: 25 DE ABRIL SEMPRE!
E já agora: onde estava a AUTONOMIA DA MADEIRA NO DIA 25 DE ABRIL DE 1974?

Anónimo disse...

Compreendo, os nossos governates são um grupo de risco.
Caiu a máscara, finalmente.

Anónimo disse...

Muito bem. O governo deve ser exemplo. Devo admitir que Albuquerque tem me surpreendido imenso, e mais uma vez tomou a decisão certa, a saúde é mais importante que o folclore do parlamento. Muito muito bem.

Anónimo disse...

Se o que se pede à populaça é para ficar em casa, acho muito bem que o governo não esteja na assembleia.
E devia estar apenas um deputado por partido.
Muito bem.

Anónimo disse...

25 de Abril sempre, liberdade ou a morte.

Anónimo disse...

O nosso ditadorzinho Bokassa gostava de comemorar o 24 de Abril, este renovadinho perfere comemorar o dia em que caiu a monarquia! Duas figuras políticas que exercem cargos públicos em contra-ciclo! Mas eles não têm culpa. Os culpados são os eleitores que votam neles!

Anónimo disse...

É com muita honra que celebramos sempre o 25 de abril porque assinala o alcançar da nossa democracia, mas para tal não é preciso juntar políticos para fazerem discursos que a população não liga, pois nem tem pachorra para tal. O Governo da Madeira fez muito bem em não fazer uma comemoração. Tem que dar o exemplo máximo aos cidadãos que estão em casa confinados. Ao contrário da Câmara do Funchal que esbanja dinheiro em tempo de grave crise económica, e que apesar da Camara não pagar nestes meses a água ao Governo, os Funchalenses cá não tiverem desconto, de nem um cêntimo. Isso sim é que é cuspir no 25 de abril.

Anónimo disse...

A festa do Povo tornou-se na festa dos políticos. Nunca a imagem do Zé povinho do Estado Novo foi tão atual

Anónimo disse...

Acho que a ausência do governo, e não precisava de lá ir todo, não faz sentido nenhum.
Se há um local onde esta comemoração poderia ser assInalada, era na ALRAM, primeiro órgão da autonomia, e porque é um local onde é possível a regra do distanciamento social.
Bastava a presença só do presidente, em representação do governo. Mas, o governo tinha que lá estar representado.
Uma má decisão.
Por outro lado, J.MRodrigues a discursar com a máscara no queixo, fica ridículo. Ou usa a máscara como deve ser, cobrindo boca e nariz, ou não a usa. O vírus não se propaga pelos pêlos da barba.

Anónimo disse...

Ao contrário do Funchal, a Madeira tem um verdadeiro Presidente!

Anónimo disse...

Já há muito tempo que para bem da Madeira deveriam colocar um açame nesta gente.

Anónimo disse...

Comemorar abril é uma obrigação de cidadania. A autonomia nasceu com o 25 de abril. O Sr presidente da república, é que disse tudo e disse muito bem.O voto para todo o povo nasceu com abril. Voltar as costas a um dia com tanta importância para a Madeira, ficou muito mal.Viva o sr Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa.Esteve na assembleia da república e esteve na rua junto de quem precisa.

Anónimo disse...

O Mentiras deve ter ficado fulo da vida com o telejornal de ontem.
Passaram um rápido sketch das intervenções na Assembleia Regional, e da sua, mais umas vacuidades.
Pelo contrário, deram uma intervenção de Sonso Gouveia no salão nobre da CMF, em pose de estado, com as bandeiras protocolares e grande arranjo de cravos vermelhos atrás. E, num discurso virado para a memória histórica da data. Claro, que foi um conjunto de banalidades, mas o que ficou no olho do povo foi a pose e o cenário.
O Mentiras já não sabe o que faça. Não tem palco, daquela cabeça não saem ideias, só coisas ocas, e os conselheiros e assessores não lhe trazem nenhuma mais valia nestes tempos de crise. Pelo contrário, Sonso Gouveia arranja matéria para aparecer todos os dias no telejornal. Mesmo que sejam umas baboseiradas na maioria das vezes. Mas aparece.
É caso para meditar sobre as consequências da pandemia no "saco de gatos".