Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de abril de 2020



Comissão de Utentes solicita respostas 
às Autoridades de Saúde da Região


A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde vem tornar público que hoje solicitou respostas à Secretaria de Saúde e Protecção Civil e ao Instituto de Administração da Saúde, relativamente aos testes ao Covid-19 na Região Autónoma da Madeira.
As questões levantas pela Comissão de Utentes são:

"O Laboratório do Funchal no dia 20 de Março, tornou-se autónomo, deixando de precisar de passar pelo processo de aferição do Instituto Dr. Ricardo Jorge. Nesse dia registávamos 7 casos positivos, todos confirmados pelo instituto de referência, logo a Região já confirmou autonomamente 43 casos positivos, totalizando 771 testes realizados a um universo de 755 utentes, sendo que 371 dos casos tiveram resultado negativo. Segundo o que a Comissão conseguiu apurar com estes dados, dá uma média de 9,14 testes por utente. A Secretaria confirma este apuramento, se não qual é a média apurada pela Secretaria?

A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde, tem acompanhado atentamente todos os boletins diários da Secretaria Regional da Saúde em conjunto com o Instituto de Administração da Saúde, notámos que nos últimos dias houve um reforço na testagem, há mais utentes a serem testados para o Covid-19, quais são os critérios de testagem criados pelo Serviço Regional de Saúde e o que motivou este reforço?

Agora que a Região recebeu do Governo da República 15 mil testes, qual a capacidade máxima de testagem diária?
A Região fez uma encomenda de testes aos Estados Unidos da América, que tipo de testes foram encomendados, quantos e qual a previsão para a sua chegada?"

Pela Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde

Funchal, 10 de Abril de 2020

3 comentários:

Anónimo disse...

Os CTT vão levar as máscaras porta à porta? As mascaras vão começar a ser distribuídas por quem?

Anónimo disse...

A comissão de utentes do PCP.

Anónimo disse...

A comissão de utentes podia aproveitar o comunicado diário do PCP para encher jornais e fazer 2 em 1. Poupavam-nos a todos tempo.