Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de abril de 2020


Santa Cruz relança obras
e ajuda famílias e alunos

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz deu hoje a conhecer aos vereadores, na reunião de Câmara, um conjunto de obras públicas que serão lançadas até ao verão. Uma forma  de ajudar no impulso necessário à economia depois das medidas de confinamento no âmbito da COVID-19. 
Filipe Sousa sublinhou que em causa está um investimento total de 3,6 milhões de euros, distribuídos por várias empreitadas que irão para o terreno assim que o processo na plataforma fique concluído.

O autarca destacou que algumas outras obras entretanto interrompidas já foram retomadas, como é o caso da Casa da Cultura, emissário dos Reis Magos e da Estrada Ponta da Oliveira, que retoma os trabalhos na próxima segunda-feira.
Das obras que agora serão lançadas destacam-se a repavimentação do centro de Santa Cruz, Caminho dos Moinhos, reabilitação dos reservatórios de água, pavimentações da Estrada das Eiras, obras no Largo da Achada, entre outras.
Paralelamente foram anunciadas medidas de cariz social, como são a distribuição de cabazes com alimentos para famílias carenciadas, nomeadamente aquelas que têm crianças prejudicadas pelo encerramento das cantinas das escolas. A este propósito, Filipe Sousa lamentou o facto de o Governo Regional nunca ter respondido à proposta da autarquia no sentido de responder às necessidades alimentares de 249 alunos, abrindo algumas cantinas e garantindo a câmara a entrega ao domicílio das refeições. O autarca diz que a câmara não baixou os braços, razão pela qual vai adquirir bens de primeira necessidade, estabelecer um cabaz padrão e entregá-lo às famílias em dificuldade. “A ideia será manter um cabaz mensal, num investimento total de 177 mil euros”, vincou.
Outra das medidas sociais a avançar é a aquisição de material informático, nomeadamente tablets, para crianças de famílias carenciadas. Um apoio que será dado ao nível do primeiro ciclo, ciclo onde a Câmara tem competências e responsabilidades, e que representará um investimento na ordem dos 47 mil euros. 
Na reunião de hoje, todas as propostas em agenda foram aprovadas por unanimidade. 

CMSC

8 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Presidente, para os Munícipes em layoff, nada. Nem um desconto na fatura da água?

Anónimo disse...

21.32,
Não. Não há nada para ninguém. Só prorrogação, mas é preciso pagar.
Isenções e borlas é só para os sonsinhos de Gaula reclamar ao governo.

Anónimo disse...

13.30
Para vocês que são uns Sabichões e doutorados da m@@@@ está tudo bem, para os outros são todos apelidados de Sonso e Sonsinhas, já o outro da Camara lhe colocaram o mesmo apelido. Aproveita e salta a lage mas ve se não dás um bate-cu!
Que choninhas.

Anónimo disse...

22.42,
Choninhas, coitadinho, és um dos sonsinhos de Gaula?
Qual, o que anda de Volvo ou o que tem o tacho na ALRAM?
E desconto na água aos munícipes de S. Cruz? Quando? Não há nada para ninguém?
É só conversa dos sonsinhos.
Que otário.

Anónimo disse...

15.57,
Este anda de Volvo e o teu Amo de que anda? E onde estaciona? E quantos motoristas tem? E usa o carro oficial para os seus serviços particulares? E quantos seguranças tem a sua roda mesmo em atos particulares pagos pelo erário público? E o carro da PSP descaraterizado que segue sempre o carro do teu Amo? E o fotografo oficial que ganha 3.500,00 mensais? E quantos assessores tem para lhe indicar o que deve e não deve dizer? E empregados do meia-leca? E quantos viajam com ele para serem os apanha varas, como deverá ser o teu caso? E quantos se deslocam a todos os locais e se juntam com o povo para gritarem, aplaudirem e baterem palmas incentivando o povo a fazer o mesmo para depois dizerem e aparecerem que foram muitos? E quantos capangas partidários o acompanham para todo o local? E quando está ...doente para onde vai?
Paga essa viagem aérea ou é a custas do povo madeirense?
Que aldabrão.

Anónimo disse...

23.03,
O meu, que sou eu, anda de Renault. Algum mal nisso?
Ando com o que posso, mas como não ponho o povo a pagar o meu meio de locomoção, não ando de Volvo, ao contrário do sonsinho de Gaula que revindica que o governo faça aquilo que ele não faz, como isentar de taxas ou consumo de água, ou alimentação para crianças carenciadas.
Sobre os empregados tu lá sabes, tens ar disso , pelo que deves saber sobre os teus iguais.
Que aldrabões os sonsinhos de Gaula e os patetas como tu que os defendem.

Anónimo disse...

15.02,
Levaste e pela medida grande que nem a vara seguidista te consegui aguentar. Contra factos não há argumentos e ficaste sem resposta digna e utilizaste como sempre a peixeirada onde demonstras a educação de esgoto que possui a fazer figura de totó ignorante.
Que otário.

Anónimo disse...

17.47,
Otário,
Os sonsinhos de Gaula pagam-te para escreves essas burrices?
Talvez no esgoto onde refucilas estejas habituado a conviver com com os otários da tua espécie.
Contra factos não há argumentos. Os sonsinhos de Gaula reclamam do governo, aquilo que eles próprios não fazem pelo povo de S. Cruz.
E sobre os 137.000€ deitados fora num campo de padel inútil construído no Caniço, o que é que tens a dizer, seu tótó ignorante?
Quanta isenção de água para populações carenciadas, ou refeições para jovens necessitados, esse dinheiro deitado fora não daria.
Que otário. Um peixeiro na defesa dos sonsinhos demagogos.
Que palhaço.