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segunda-feira, 9 de abril de 2018


ADMINISTRAÇÃO DA TAP CHAMADA 
COM CARÁCTER DE URGÊNCIA 
À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 
PELOS DEPUTADOS DO PSD-MADEIRA


Os deputados eleitos pelo PSD-Madeira à Assembleia da República entregaram, hoje, um requerimento com o objetivo de chamar o Conselho de Administração da TAP ao Parlamento nacional para esclarecer os motivos dos sucessivos cancelamentos de voos entre o Continente e a Madeira.

“Queremos apresentar o nosso mais vivo protesto pelos inaceitáveis e constantes cancelamentos de voos de e para a Madeira. Não é admissível que uma empresa com a responsabilidade de Serviço Público e, ainda por mais, de capital e administração também pública, tenha este tipo de atitude inaceitável com os passageiros madeirenses ou que se dirigem para a Madeira”, afirmou Paulo Neves.
O deputado sublinhou que é preciso “por um ponto final e imediato a toda esta situação, com a reposição da normalidade da operação e o reencaminhamento dos passageiros retidos, o mais rapidamente possível”. Além disso, acrescentou, “a TAP tem que assumir todas as suas responsabilidades no apoio aos seus passageiros".
O Requerimento é assinado pelos três deputados eleitos pelo PSD-Madeira, Sara Madruga da Costa, Paulo Neves e Rubina Berardo.
PSD-M

18 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns.

Anónimo disse...

Gostava que o Governo Regional mandasse fazer um estudo sério, sobre a viabilidade de uma companhia aérea regional, com ligações apenas ao Porto Santo, Lisboa e Porto.
Julgo que, com dois aviões, poder-se- ía dar um ma oferta de transporte bastante razoável aos madeirenses.
Porque é uma área que não domino, gostava de ver uma análise custo benefício que demonstrasse a viabilidade ou inviabilidade desta hipótese.

Anónimo disse...

Convinha também chamarem os responsáveis pelo IPMA e pela estação meteorológica do funchal. De qualquer modo o que se passou neste pico de viagens pela páscoa, ir-se-é repetir nos meses de Julho a Setembro se não colocarem mais voos para a Madeira....Preparem-se....

Anónimo disse...

chamem o Bernardo Trindade que está na TAP a mando do Costa para castigar os madeirenses

Anónimo disse...

Estes cancelamentos operacionais têm apenas uma explicação. Os pilotos não estão a fazer greve, e para levarem as reivindicações a bom porto, os pilotos cumprem estritamente os seus horários e não fazem nem mais um minuto em horas extraordinárias. Ora, para o número de rotas e voos que as companhias têm, não há tripulações suficientes. Só conseguem cumprir com horas extraordinárias.
Este é o motivo operacional que tem levado a estes cancelamentos.
Conclusão. Ou contratam mais tripulações, ou cedem às reivindicações, ou isto continua igual, com tendência para piorar no verão.

Anónimo disse...

Falinhas mansas, paninhos quentes, politicamente correto, pianadas, sonhos de aristocracia,... eis o nosso desgoverno. Agora os deputadinhos.. o que será que vão fazer? Dar um pau pau com jeitinho no brasilheiro administrador da TAP? Que tal se fazerem homens ou mulheres e justificar o dinheiro que ganham e defender com garra o povo da Madeira? Garra, brio,... vá lá esses queques saberem o que isso significa...... estamos perdidos!!

Anónimo disse...

Ca esta uma explicacao muito plausivel.

Anónimo disse...

Ó das 20.31, andaste bebendo ?
Então a culpa dos cancelamentos da Tap é do governo regional ?
Telefona lá ao camarada Bernardo Trindade a ver se ele te manda um power point para que percebas a situação.

Anónimo disse...

Uma correcta explicação do comentador das 20.30, que levará inevitavelmente à contratação de mais tripulações, ou sub-contratação de tripulações a outras companhias.

Anónimo disse...

Este Governo Regional que nos Des (governa) com esta Autonomia DELES há mais de 40 anos nunca se preocupou com a Mobilidade e quer tudo servido a mesa sem gastos e sem preocupações.
Estranho uma Ilha nunca se ter preocupado em constituir uma Companhia Aerea Regional tal como os Açores fizeram e atenção que os Açores não tem um quarto do turismo que a Madeira possui. Agora tinham uma oportunidade única de entrar no Capital Social da SATA e fazer da mesma uma Companhia Regional de Média Dimensão mas continuando com a Inveja outrora do Governo de Alberto João não querem aderir. Só para espatifar dinheiro em festas/festinhas e coisas superfulas isso sim já podem. Nem para a viagem regional ao Porto Santo tem avião e estão sempre dependentes dos outros e andam a gosma. Lógico que hoje para a TAP Empresa Semi-Privada a pressa pelo mesmo partido deste governo regional a Madeira é um Numero pois já não são a Sta Casa Misericordia e quanto mais para a frente pior - temo a continuar assim pelos meus filhos e netos.

Anónimo disse...

Camarada das 12,14,
Vade retro com uma companhia aérea regional como a dos Açores.
Em 10 anos, 2007 a 2017 conseguiu subir a dívida de 5 para 250 milhões de euros. Um RECORDE.
É só uma subida de 5000%. Uma coisa estratosférica.
Então a Madeira devia entrar no capital social de tal maravilha ? Devia comprar uma cota de dívidas de 250.000.000 de euros ?
Então já não temos dívidas que cheguem ?
Abrenuncia, vade retro com tal ideia.

Anónimo disse...

14.47
Quando um simples Cidadão com amor a sua terra lamenta uma situação e propõe uma solução construtiva é enxovalho e catalogado por estes Dinassauros da politica da escrita e do maldizer parece que está tudo visto a maneira de atuar desta gentalha sem escrupulos. Penso que a Senhora Sua Esposa não dirá o mesmo!!!!!!!!!
A Madeira é terra de gente branda até um dia......

Anónimo disse...

Ó das 15.42, o amor à sua terra não deve ser toldado pela estupidez.
Chamar construtiva a participação da região no capital social da SATA, ou é ignorância ou é burrice.
Comprar uma quota da SATA é comprar uma parte de uma dívida astronómica, de uma empresa que tem tido uma péssima gestão, e que aumentou a sua dívida em 5000% em dez anos. Repito por extenso, cinco mil porcento.
Os números falam por si. E contra factos não há argumentos.
Eu também sou um simples cidadão, que também tem amor à sua terra, e que por isso não aceita leviandades com dinheiros públicos.
Já basta a dívida que a Madeira tem, que nos custa tanto em impostos, pelo que não aceito aventuras tolas. E na Madeira já tivemos várias.
E gentalha sem escrúpulos é quem gasta os dinheiros públicos sem critério. Talvez você se reveja nisso. Eu não.

Anónimo disse...

E que deixar de andar a chular a Mãe Pátria e constituir uma Companhia de Aviação própria de raiz? Pois é se pensam que a TAP é a Cruz Vermelha para acudir isso está a acabar pois agora aquilo é uma Empresa Privada por meia dúzia de chibecos dados no tempo do Governo do PSD de má memória do Passos Coelho.
Vão trabalhar Vadios e deixam de chular tudo e querer tudo de BORLA.
Pensam que a TAP é as Casas do Povo?

Anónimo disse...

Ó das 21.02, nessa verborreia discorrida, falha um pormenor. O estado detém 51% do capital social da TAP. Logo, parte-se do princípio que o sócio majoritário deve defender os seus interesses, que é como quem diz, os interesses dos contribuintes pagantes.
E, quanto a chular, é o que faz a TAP com o diferencial do subsídio de mobilidade. Tal como as outras companhias, percebeu que tem aí financiamento a custo zero.

Anónimo disse...

Este Governo Regional deve julgar que a TAP é a Horários do Funchal que leva a carneirada para o Chão da Lagoa e não recebe o devido pagamento por isso tem um enorme deficit. A TAP hoje como qualquer uma Empresa quer é saber de lucro de números e não causas sociais.
Se o PSD não resolve constituir uma Companhia de Aviação Regional ainda vão ter de sair daqui nas asas de uma gaivota.

Anónimo disse...

O eldorado açoreano tem uma companhia aérea regional...com 250.000.000 € (duzentos e cinquenta milhões de euros) de dívida. Subiu essa dívida em 5000% porcento nos últimos 10 (dez) anos.
Quer o comentador das 12.23 uma coisa dessas para a Madeira ?
Eu não. Elefantes brancos já temos de sobra.

Anónimo disse...

Comentador das 12.23, a TAP é uma empresa de direito privado com capitais públicos. O Estado tem 51% do capital social.
Aquilo que se pretende é que o governo em representação do estado, obrigue uma empresa onde o estado é sócio majoritário, a cumprir um dever para com regiões periféricas, Madeira e Açores.
Basta uma correcta programação e escalas das tripulações nos voos para as ilhas, de forma a que não sejam tripulações em cumprimento de horas extraordinárias. É apenas uma questão de gestão dos recursos humanos.
Não se pede nada de extraordinário. Tão simples como isso.