Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de abril de 2018


Comissão de Utentes exige Saúde


A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde esteve hoje junto ao Centro de Saúde de Santo António, marcando o Dia Mundial da Saúde e seguindo o lema anunciado pelo Sr. Secretário da Saúde “Saúde para Todos”.
O Porta-voz da Comissão de Utentes, Filipe Olim, afirmou que "É um lema muito bonito e deveria ser, de facto, assim, mas infelizmente sabemos que a realidade está longe de ser esta.

Amanhã estarão vários Centros de Saúde da Região abertos para marcar o Dia Mundial da Saúde, entre palestras sobre “Saúde para todos: Uma prioridade”, entre palavras bonitas do Secretário que asseguram “que o objectivo é optimizar os cuidados de saúde primários, por forma a que estes atinjam uma taxa de cobertura de 100%”, sabemos que nem os 80% que pregam estão atingidos.
Por exemplo neste Centro de Saúde que serve uma população de cerca de 23.400, 13.000 nem médico de família têm. Isto é comum em toda a Região.
A Comissão de Utentes vem, uma vez mais, mostrar a sua preocupação com o desinvestimento na área da Saúde. A Saúde de qualidade e para todos é um direito nosso enquanto cidadãos. Para quando um investimento real nesta área?"
- Comissão de Utentes

7 comentários:

Anónimo disse...

Sabem PORQUÊ? Porque sempre que tento mandam o pessoal para o privado até uma criança

Anónimo disse...

Ora cá está o grupo de excursionistas do PCP, dedicado à saúde.
Isto é só para a Madeira, ou estende-se ao resto do país onde hoje foi celebrada por médicos e enfermeiros mais uma sexta-feira negra do SNS ?

Anónimo disse...

Deixe de encobrir o regionalizado Serviço Regional de Saude, que tem muitos esqueletos escondidos, e o edificio em causa serve a maior freguesia do Funchal, mas meios humanos e materiais em falta! Se tivesse um familiar que morresse com sepsis e falta de medicamentos, talvez deixasse de tapar o sol com a peneira.

Anónimo disse...

Ó camarada madrugador da 04.17, a saúde é um problema na Madeira, nos Açores e no Continente. Não tem que tirar de um lado para pôr noutro.
A questão é a mesma. Falta de financiamento para as enormes necessidades. Tudo o resto é consequência, por mais comissões e unidades de missão que sejam nomeadas.
E há quem ache, talvez até o camarada, que um novo hospital é a solução. Não é, e ainda agravará o problema.

Eu, O Santo disse...

Sim, quem quiser melhorar o sistema de saúde na RAM terá que impôr o regime de exclusividade a todos os profissionais (especialmente, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas).

Sem isso, tudo o que façam é perda de tempo e de dinheiro...

Se sairem muitos, contrata-se muitos.

Raghnar disse...

"E há quem ache, talvez até o camarada, que um novo hospital é a solução. Não é, e ainda agravará o problema."

Ora muito bem, tiro certeiro...

Anónimo disse...

Comissão de utentes ou afiliados ao PCP ? o que aconteceu a miúda que dava sempre a cara antes ?