Powered By Blogger

terça-feira, 10 de abril de 2018

Polémica dos voos cancelados




COMUNICADO PURP / TAP

A representação na RAM, do Partido Unido dos Reformados e Pensionistas, (PURP); vem protestar e apresentar a sua solidariedade com os madeirenses e os visitantes, assim como, estar solidário, com os empresários e os muitos cidadãos profissionais e seus familiares que vivem do atividade turística.
Face aos últimos acontecimentos, basta o isolamento territorial da RAM, bastam as condições impostas por situações meteorológicas, acrescidas estas, de situações de desorganização de uma empresa como a TAP obrigada a prestar um serviço público, obrigada também a assumir responsabilidades de caracter indemnizatório perante a RAM ao abrigo do consagrado na lei, respetivamente no que diz respeito à “descontinuidade territorial”. 

A TAP, não pode constituir, nem contribuir para aprofundar o isolamento das “Ilhas”, constatamos que a companhia, e os sucessivos insucessos, nas negociações entre a Republica e o atual Governo Regional, têm contribuído para um reforço do isolamento, e de desconsideração pelo povo português que habita os territórios insulares; além de afetarem gravemente a atividade económica das empresas ligadas ao turismo e afetarem fortemente a qualidade de vida dos cidadãos.
Propomos que o Governo Regional atue através dos tribunais chegando até às instâncias europeias processos contra o Estado Português de forma a coletivamente a RAM ser indemnizada por prejuízos que afetam o universo coletivo de cidadãos; é o Estado Português principal acionista da TAP; e acima de tudo por violar de forma repetida as suas obrigações constitucionais para com a RAM e os seus cidadãos, defendendo o direito, a que sejam indemnizados individualmente pela TAP.
Propomos, que rapidamente sejam encetadas negociações com caracter de emergência entre organismos políticos e sociais regionais e o Governo da Republica, ao mais alto nível institucional; assim como propomos ao GR que seja mais pró-ativo, na implementação de soluções com os nossos parceiros da macaronésia, é urgente abrir portas de entrada, marítimas e aéreas, em especial com os nossos parceiros insulares; é urgente a Madeira fazer parte integrante da solução, para tal propomos ao governo regional que efetivamente trabalhe, em soluções focadas nos cidadãos e não em grupos de privilegiados, que assim também funcionam como forças de bloqueio e de reforço do nosso isolamento que tanto prejudica o desenvolvimento da nossa economia.
- PURP

5 comentários:

Anónimo disse...

O salta partidos, que já foi do PSD, que agora esta neste partido sem qualquer actividade, só existindo para sacar as verbas das subvenções partidárias, também tem responsabilidades.
Quem andou anos a fio a defender o PSD-M é também responsável pelo estado da TAP, estes partidos de direita não acautelaram o interessasse público.

Anónimo disse...

Ó camarada, então não foi o Costa que quis o estado com 51% do capital ?
Então tem maioria e não risca nada ? Ou é só para colocar uns boys como o Trindade é o Lacerda nuns tachos bem pagos ?
Então porque é que o camarada Costa não acautela o interesse público ?

Anónimo disse...

O que se inventa, para andar na política!
Agora é o PURP.
E se fossem para casa cuidar dos netos?

Anónimo disse...

Os 10 miúdos que estão por sua conta precisam de ajuda urgente por parte do governo!

Anónimo disse...

Edgar com pena de empresário continua a defender o seu partido de todo o sempre. Tem mania de partidos. Uma correria a ver se passa por todos!