PS chama TAP ao Parlamento
para explicar cancelamentos de voos
O Grupo Parlamentar do PS (GPPS) vai chamar, com caracter de urgência, a administração da TAP e o ministro do Planeamento, Pedro Marques, ao Parlamento, por causa dos cancelamentos de voos registados nas últimas semanas, em particular para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira. “Queremos saber se não está em causa os cumprimentos de serviços públicos mínimos”, revela o vice-presidente do GPPS Carlos Pereira, primeiro subscritor do requerimento que assinado por deputados das duas regiões autónomas.
“A companhia aérea deve explicar o que se está a passar e como pretende resolver o problema”, afirmou o deputado madeirense, que diz que naquela Região Autónoma a situação é tanto ou mais grave com os condicionalismos existentes no aeroporto. “Hoje esteve praticamente fechado”, lembrou.
A deputada açoriana Lara Martinho partilha da mesma inquietação. “As regiões ultraperiféricas estão completamente dependentes do transporte aéreo, naturalmente que estes cancelamentos repetitivos causam constrangimento e são motivo de preocupação”, disse.
A TAP já cancelou quase 50 voos desde o final do mês passado para vários destinos, alegando razões operacionais.
GP PS
2 comentários:
Talvez fosse preferível alguém pegar no telefone e ligar ao Bernardo Trindade... que não pode ter só os benefícios, piscina, ténis e... nada mais.
Ainda não ouvimos qualquer palavra do madeirense Bernardo Trindade acerca desta questão dos cancelamentos, que tanto tem prejudicado os madeirenses.
Pois é, para defender o tacho de administrador não executivo que lhe rende 60.000 € ao ano, convém ficar caladinho.
É mais um como os outros.
E o Tolo do Norte, o Prof. Mentiras, Primeiro Damo, e a menina Liliana, o que têm a dizer sobre o assunto ? Nada, pois não ?
Tanta treta sobre mobilidade e acessibilidades, e ficam caladinhos que nem ratos.
Tristes.
É bom que os madeirenses abram os olhos e vejam de que massa é feita esta corja.
Enviar um comentário