PSD lamenta aplicação
de taxa turística no Funchal
sem consulta prévia aos parceiros
Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal (CMF) lamentaram hoje o facto de a Autarquia se preparar para aplicar “mais uma taxa”, desta vez ao sector hoteleiro do Concelho.
“Não conseguimos perceber uma Autarquia que aprovou um Orçamento, que diz ter a maior aplicação em investimento dos últimos anos na Cidade, que refere que vai fazer obras de requalificação do matadouro, da estação do comboio no Monte, e que agora diz que irá fazer essas mesmas obras com a arrecadação de mais impostos sobre o sector hoteleiro”, observou a vereadora social-democrata, Rubina Leal.
A autarca defende que o papel de uma Câmara Municipal é atender, em primeiro lugar, os interesses dos munícipes. No entanto aquilo verifica que esta Autarquia não devolve o IRS às famílias, mantém o imposto da derrama sobre as empresas e, apesar de ter a maior receita de IMI e de IMT dos últimos anos, agora quer arrecadar mais 5 milhões de euros para fazer investimento.
Rubina Leal alerta que a ser aplicada a taxa turística no Funchal, deve haver uma avaliação e negociação prévias com os parceiros. “Parece que houve uma decisão e só posteriormente houve uma negociação e reunião com os parceiros”, disse, sublinhando aquilo a que se assiste é a uma Câmara que, em vez de devolver os impostos aos munícipes, resolve “sobrecarregar um dos grandes sectores da nossa Região”, onde trabalham mais de 6.000 pessoas.
- PSD-M
8 comentários:
Não há duvidas que esta Senhora quer é espaço publicitário e está contra tudo aquilo que a Camara faz. Alias me digam uma coisa que ela foi a favor.
Realmente isto da Taxa Turistica que já é há muito tempo cobrada em várias cidades da Europa incluído Portugal é um desfazer para o governo desta senhora e para o seu partido pois aquilo que eles bem queriam era uma Taxa Regional e não uma Taxa Municipal visto que nenhuma Camara por eles governada atinge algo de relevante. Porto Santo alguma coisa Calheta pouco e C Lobos nada. O grosso do Turismo está no Funchal e assim este imposto foge-lhes das maõs. Boa jogada de antecipação de Cafofo e que este dinheiro vai beneficiar em muito ao Funchal pois se fosse para o Governo do PSD seria para espatifar em festas e mais festas.
Agora gostaria que a Senhora intercedesse junto do seu governo para a construção urgente e importante da Central de Camionagem que bem beneficiariam todos os Madeirenses e turistas que nos visitam mas in felizmente o Governo faz a Camara do Funchal muito pior daquilo que apregoa que o Governo de Lisboa lhes fazem. Esta é uma obra do Governo Regional e não da Camara Municipal.
E que dizer quando cobram 1 euro para visitar as trutas do R Frio e outros lugares isso não falam nem querem falar. PSD já fostes
Realmente ver os outros fazer aquilo que quando lá estiveram décadas no poder e não fizeram não deve ser nada agradável.
Bem queriam estes estar agora a frente da Camara para poderem beneficiar desta Taxa e assim alavancar esta Cidade. Até parece que no Porto Santo consultaram primeiro os hoteleiros assim como agora no Ribeiro Frio deverão ter consultado antecipadamente as Agencias de Viagens e seus interlocutores.
Cada tiro desta Rubina Leal cada melro que cai aos seus pés. Tem de descansar mais um pouco dando lugar a outros pois nos últimos meses nota-se que a face está diferente aparentando mais gasta.
Esta história das taxas turísticas é uma grande baboseirada, que serve para políticos se digladiarem uns contra os outros, para os hoteleiros virem com um choradinho miserabilista e, para aquela senhora da ACIF com penteados de há 50 anos vir cramar.
Este tipo de taxas paga-se em tantas e tantas cidades da Europa, ninguém reclama e todos pagam. Trata-se de um valor irrisório no custo de uma viagem.
A única critica que faço é o facto de cada câmara andar por si, em vez de decidirem todos de uma vez, e com idêntico valor em todos os municípios.
Tem razão a Srª. Drª Rubina Leal
Alguém duvida que quem vai pagar isso são os hoteleiros e os trabalhadores da Hotelaria?
As agências quando negoceiam com os hoteleiros já vão usar esse argumento dessa taxa para não subir percentagem alguma nos futuros contratos.
A recepção e contabilidade tem de ter mais uma colega em cada sessão para apurar esses valores e enviar para o Careca para esbanjar e comprar uns e outros na assembleia.
Mais papel, mais tinteiros, mais impressoras, mais computadores
O Barrete também vai receber parte desse bolo dos 5 milhões?
E se o cliente pagar por cartão de crédito? O nosso Patrão vai suportar uma sobretaxa?
O Adolfo nada tem a dizer desta vez?
Este careca aconselhado por outros carecas no Norte das Terras do avô, ainda apoiam estas barbaridades?
Quais os Turistas que lhe vão comprar aquele vinagre?
E o queque hoteleiro de cabelo branco?
Porque não mandam o careca para o Aeroporto servir de bilheteiro à saído do avião e receber essa massa.
Se no Norte de África abrir os seus destinos turísticos que fecharam por actos terroristas o Careca, vai abolir as taxas?
Como podem os Hoteleiros, aumentarem ordenados e pagarem este e outros impostos, se cada vez mais estamos a escorraçar o Turismo da R.A.M.
Porque não convoca o Adolfo uma greve para combater este diploma que os Carecas e abutres estão a oferecer a patrões e trabalhadores em papel de oferta e com lacinho
Gente louca...Povo burro
Venham à cidade pastores, Moradores das zonas altas e patrões e colaboradores da Hotelaria. Lutem enquanto é tempo ...pela Democracia e pela Autonomia
22.46H
Se a inveja pagasse Imposto o Des (governo) do PSD já não devia nada e com isso nos libertava e as gerações vindouras de tanto aperto de cinto e vexame. Bem dito os primeiros dois comentários. Verdade/verdadinha que custa a engolir estes sapos aos renovadinhos do PSD que não teem Municípios em que possam aplicar as mesmas e queriam gerir/chupar era a nível Regional para depois distribuírem como eles queriam. Desta é como ... ver Braga por um canudo - vão engolir!
Felizmente que o Cafofo a dormir é mais inteligente do que estes acordados.
Anda distraida. Houve uma reuniao com a ACIF e com os empresarios hoteleiros. Inclusive deu na RTP Madeira! Esta desesperada pois está a perder palco.
A Avo Cantigas quer é palco. Bem que ela queria estar lá mas o Povo que é quem mais ordena não a deixou. Paciência em 2021 há mais!
Enviar um comentário