Powered By Blogger

terça-feira, 3 de abril de 2018


Sobre o atraso na atribuição do escalão 
de Abono a crianças e jovens

O PCP realizou, uma acção política para denunciar, o anormal atraso na atribuição do escalão de Abono de Família para crianças e jovens. Junto ao edifício da Segurança Social, no centro do Funchal, o deputado, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração:

“O PCP foi contactado por vários encarregados de educação, que estão a estranhar a demora na atribuição do escalão de Abono dos seus educandos.
Mais do que o apoio financeiro que representa o Abono de Família, para milhares de agregados familiares da nossa região, para matricular uma criança numa creche ou jardim de infância, é pedido o escalão do abono para cálculo da mensalidade. Até mesmo para ter acesso à acção social escolar, no ensino obrigatório, é necessário que o escalão de Abono esteja atribuído. 
Temos conhecimentos de encarregados de educação que solicitaram à segurança social a avaliação da atribuição de escalão do Abono de Família para o seu educando há mais de 10 meses e ainda não tiveram qualquer tipo de resposta.
Tendo em conta a gravidade desta situação, o Grupo Parlamentar do PCP vai questionar o Membro do governo que tutela o Instituto da Segurança Social da Madeira, para apurar quais as razões que estão na origem da demora excessiva na atribuição dos escalões de Abono de Família.”


Pelo PCP

Funchal 03 de Abril de 2018

Sem comentários: