Cafôfo vai a Lisboa pedir a Costa
que pague a dívida do PS-M
à agência de propaganda
Há notícias publicadas hoje que das duas, uma: ou não foram passadas à imprensa com respeito pela verdade ou então Portugal é mesmo um País do interior africano
A situação financeira do PS, lá e cá, não tem nada que rir, mas... Bom: a reunião desta sexta-feira deveria ser no Rato e não em S. Bento. |
A notícia que passamos a divulgar estava pronta para sair quando nos deparámos logo de manhã com uma versão estapafúrdia da deslocação de Cafôfo esta sexta-feira à capital, versão apresentada pelo próprio viajante a um matutino local.
Segundo as palavras do autarca funchalense, é com base nas suas "grandes responsabilidades" que estará com o primeiro-ministro, o que acontecerá, agora nas palavras do JM, "na qualidade de responsável máximo pela maior autarquia da Madeira".
O estrondo da notícia anuncia que Cafôfo se prepara para aplicar um "murro na mesa" de Costa, com destino a meter o chefe do governo central na linha "em matérias como a TAP, a mobilidade, a cobrança de juros e o novo hospital". Tudo para esbater a "crescente animosidade" entre Lisboa e Funchal.
Tivemos de dar a volta à notícia que íamos transmitir aos Leitores do Fénix, não em matéria de conteúdos, porque já nos habituámos a respeitar descontos de 100% ao que diz e promete o presidente da câmara do Funchal, mas porque o dever deontológico obrigava a uma formal reconfirmação dos dados, não fosse dar-se o caso de o homem ter resolvido falar verdade pela primeira vez desde 2013.
A notícia é esta: os actuais mandantes do PS-M e seus satélites mais próximos estão particularmente esperançados num encontro que Paulo Cafôfo terá com António Costa esta sexta-feira, em Lisboa: o candidato socialista indigitado às regionais de 2019 tentará sensibilizar o líder nacional do partido, o mesmo Costa, para que mande urgentemente desbloquear as verbas necessárias para pagar importantes quantias atrasadas à agência LPM, que tem dirigido nos últimos anos as campanhas eleitorais do PS local e de Paulo Cafôfo.
Os socialistas da Praça Amarela já foram avisados pela LPM de que os serviços da agência terão de ser suspensos se não forem abatidas as elevadas verbas em falta.
O problema decorre também das dificuldades em continuar a aplicar os sombrios expedientes utilizados localmente para efectuar os pagamentos, envolvendo PS, câmara do Funchal e comunicação social. Nunca se sabe o que poderá ser o Tribunal de Contas no futuro.
A dúvida maior dos socialistas que estão por dentro do problema - um deles a nossa fonte - reside na situação financeira do PS nacional, a todos os títulos caótica. Praticamente, o partido de Costa está falido e, com algum sentido de humor negro, alguns membros do PS dizem que as finanças do Rato nem com Centeno conseguiriam emergir do pântano.
Esta portanto a razão da deslocação a Lisboa de Paulo Cafôfo: pedir dinheiro a Costa para pagar o trabalho da LPM. Do ponto de vista político-partidário, será o roto a pedir ao nu.
Sem desarmar, e talvez aplicando uma táctica, aliás inverosímil, da agência de propaganda - que pode ser uma das últimas, porque sem taco não há música -, eis o presidente da câmara funchalense a gaguejar uma história de murros em cima da mesa com reivindicações para a Madeira, em 'buracos' de que os cafofianos e os socialistas até agora culpavam (nalguns casos com razão) o governo regional. De repente, com a chegada do sol abrileiro, as culpas mudaram-se para a Lisboa do progresso, do êxito de governação geringonceira e tão amiga dos madeirenses!
Agora: um presidente de câmara municipal a tratar de transportes aéreos Madeira-Continente, de política regional-nacional de juros, de hospitais regionais, de relações intergovernamentais?!
Como vai o primeiro-ministro de um governo nacional, integrante de uma União Europeia, explicar ao país e aos parceiros da UE o contexto em que recebe autarcas locais para tratar de assuntos que dizem respeito a regiões e ao País?! Cafôfo leva na agenda o caso do Bom Jesus e da Fernão de Ornelas?
Por que cargas de água um edil que foge aos assuntos comezinhos das suas competências locais é recebido por um primeiro-ministro para tratar de magnas questões nacionais?
Como é que o edil foge a pronunciar-se quando o deve fazer e agora pretende - hipoteticamente com a conivência de um primeiro-ministro - imiscuir-se em matérias que não estão institucional e diplomaticamente ao seu alcance?
Se Cafôfo realmente fosse líder da oposição regional (e não é o seu caso, nem o caso do PS-M), vá que não vá. Fazia sentido Costa conhecer o sentimento da oposição regional. Agora um chefe de governo europeu ouvir palpites, com murro na mesa e tudo, apresentados por um sujeito que recebeu mandato para gerir um mero município, e mesmo assim nada resolve, só atrapalha - é situação absurda.
Alguém imagina Mário Soares primeiro-ministro a dar audiência reivindicativa a um presidente de câmara? Ou Cavaco Silva? Ou Guterres?
Nem sequer os espalha-brasas do Passos e do Santana Lopes.
Estamos curiosos para ouvir as declarações de Paulo Cafôfo à saída do encontro de Estado, amanhã. O quê e como dirá ele o que o primeiro-ministro lhe disse a respeito dos assuntos que promete abordar.
Mas que qualidade política é esta?! Como foi possível esta bendita Tabanca piorar, quando julgávamos ter batido no fundo vai para uns anos?
Sem ironia, fazemos votos para que a nossa notícia esteja certa e a outra errada. Por uma questão de higiene mental. Será um mal menor.
12 comentários:
Esta notícia de facto parece proveniente de uma república das bananas! Nem lembra ao diabo! Agora um autarca é que está mandatado para resolver questões de uma Região Autónoma? E pensava eu que as eleicões autárquicas era para eleger os órgãos do poder local, afinal estou enganado! E há um Primeiro-ministro desta república das bananas em Lisboa que é conivente com esta falta de respeito institucional e para com os madeirenses cujos órgãos foram sufragados democraticamente. Esta notícia, a se confirmar, é mais uma prova do desrespeito de António Costa e toda a sua geringonça contra nós madeirenses e é bem demostrativa das estratégias politico-partidários desses senhores para assaltarem a qualquer preço o poder regional. Uma autêntica vergonha esta gentalha que não resolve nada na sua cidade e vai empapelando questões pendentes com a Madeira, como as viagens e o hospital, para depois vir um salvador, qual Messias!
ja agora que peça para o governo explicar aqui ao governo regional como se fazem o descongelamento das carreiras e pagamento aos funcionários públicos ja que a lei é igual. ja vai em abril e NADA na madeira!!!!!
Acreditam?
Isto é tudo fogo de vista
Como é que um mentiroso deste calibre, dá socos na mesa.
Só se o prato não estiver bem cheio...
Senta-se este com o Sargento Costa, passa-lhe a mão no pelo que ele não tem, almoça num bem temperado e bem regado restante denominado "Madeirense", para rapidamente chegar a notícia através do dono que lá esteve com o Sargentão e pimpa.
Dorme um sono no avião para lhe passar meia piela que apanhou na Capital na lavagem de cérebro, dorme um sono no avião mas com olhos de carneiro mal morto para a hospedeira e na chegada, lá estão os sabujas do Diário de notícias para gravarem e publicarem uma dúzia de mentiras fresquinhas a cheirar a a milho frito da Capital
Alguém duvida?
Pelo menos anda longe do Decorador de interiores Careca e do Barrete guloso por tacho e não só..
Pena é não haver cabreiros e carneiros na Capital, para lhe coçar o lombo com o bordão de ferrão.
Não vejo a hora de ver o que o Prof Mentiras trás na mala!! Isto é mais que uma novela mexicana!!
Ó das 14.31, e lá também não. Até agora foi só bazófia.
Agora esta do Prof. Mentiras ir cravar dinheiro para pagar à LPM, está demais. Agora a viagem já faz sentido.
Vamos a ver se não aparece amanhã no JM que o presidente da junta de freguesia do Seixal vem à Quinta da Vigia reunir com Albuquerque para o governo regional pagar a festa do panelo.
Como a judiciária está a investigar o saco azul têm medo de fazer pagamentos encapotados. Tem de ser o António Costa a pagar. E ainda faz propaganda com isso.
É preciso o Costa se chegar à frente, porque o dinheiro do Sousa e do Avelino não dá para tudo.
Aquilo da LPM são facturas de elevado valor. Isto de trabalhar para clientes como os xoxialistas-cafofianos exige muito pessoal a tempo inteiro. Desfazer tanta burrice dá muito trabalho.
O Diário já estava comprado e agora é o JM. Mas se falhar o pagamento à LPM fica mais difícil. Costa criaste o monstro agora atura-o.
Destes dois tudo e possível está na hora de ativar a flama
Um murro!!!...recomendo lagosta...
O cremalheira vai à capital do império armado em Rambo. Fotos com o Costa, publicidade nos matutinos dos ingleses e do Avelino e na TV-Sousas, todos seus patrões.
Regressará com muitas promessas, mas depois é capaz de ter que passar a semana, a dar explicações e a justificar-se de rabo entre as pernas, como já aconteceu com o Vice-Calado.
Só que nem poderá mandar bocas, culpas e murros contra Lisboa.
Agachados!
isto cheira a manipulação pura de um povo, Costa eventualmente tem algo para dar no dossier Madeira e chama este “pau mandado” para receber o mérito.
Enviar um comentário