Contra a chantagem política e medidas eleitoralistas
do primeiro-ministro António Costa
em relação à RAM
Com o aproximar das eleições legislativas regionais de 2019, temos vindo a assistir a uma profunda ingerência do primeiro-ministro, António Costa, na vida política regional.
Existe uma estratégia de conquista do poder por parte do PS na Região Autónoma da Madeira (RAM) e para isso usam de uma forma desrespeitosa os meios do Estado para promover a candidatura do PS à presidência do Governo Regional, quebrando todos os princípios de neutralidade e imparcialidade que um representante da nação se devia reger.
As poucas vezes que o primeiro-ministro se deslocou em missiva da República à RAM, fê-lo para promover a candidatura do PS à Câmara Municipal do Funchal, numa vergonhosa batota eleitoral às expensas do erário público. Tanto é assim que já foi anunciado, oficialmente, que a próxima visita do primeiro-ministro à Região irá ser para participar em mais uma inauguração da autarquia funchalense, designadamente, a da recuperação do complexo habitacional dos Viveiros.
Para agravar a situação temos assistido a uma indecorosa chantagem política com as necessidades dos madeirenses e porto-santenses, por parte do Governo da República, nomeadamente, na questão da construção do novo hospital, no subsídio de mobilidade, no serviço público prestado pela TAP e até na atribuição dos reembolsos da ADSE aos beneficiários.
Os deveres da República para com a RAM são incontornáveis e os madeirenses e porto-santenses merecem uma alternativa democrática em que os seus direitos, liberdades e garantias não sejam postos em causa pelas suas opções políticas.
Perante o exposto, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, protesta pela chantagem política e pelas medidas eleitoralistas do primeiro-ministro, António Costa, em relação à RAM.
A Representação Parlamentar do PTP na ALRAM
4 comentários:
Em 2019 os Coelhos serão caçados e extintos do panorama politico português assim como o outro maldizente.
PTP mudou de líder. Nada mudou. As excentricidades como alguns senhores jornalistas eufemisticamente tratam os comportamentos do deputado Coelho no plenário da Assembleia Legislativa da Madeira. Quem sera o assessor que dita as taticas ao deputado Coelho sera o sr Quintino ou a senhora Raquel?
Brilhante a apresentação do Sr. Quintino ao seu eleitorado
Tanto lia em prosa, como em verso
Nas paragens que fazia na leitura, parece-nos que estava muito emocionando pelo Nobre cargo que foi empossado.
Passou de adjunto da malcriação a autor principal da peça
Bem haja...
Os eleitores estavam saudosos por uma personalidade tão vertical e fotogénica
Espero que nos seus discursos tenha sempre um porrada a dar nos Carecas e Soisas e que em eventos do partido, distribua terras do avô em boxes de 20 litros e embalado no norte
Escreva rápido e leie devagar
Comentário cheio de sabedoria. Quem fala assim não é gago.
Enviar um comentário