Powered By Blogger

domingo, 15 de setembro de 2019




MARCELO TORCE O NARIZ A PS+CDS


Andam nos corredores do PS Cafofista a fazerem-se contas sobre possibilidades de coligação do tipo Geringonça após as eleições. Não interessa com quem se vai desde que se chegue ao tacho. Vale tudo. 
Isto no caso da direita não ter maioria absoluta, PSD sozinho ou coligado com CDS.

As soluções "vale tudo" de Cônsul Cubano, Prof. Mentiras e António Costa, o trio que manda no PS, são: PS, JPP e BE. Se com o BE não conseguirem deputados necessários para a maioria, sacam a segunda solução PS, JPP e CDS.
 

Esta hipótese corre o risco de esbarrar no entendimento que Marcelo Rebelo de Sousa instruiu o representante da República e que passou despercebida numas das últimas edições da revista Sábado. Geringonça sim, mas desde que de direita ou de esquerda. Nunca partidos de esquerda misturados com a direita, ou vice-versa. Aquilo que Marcelo entende como coerência ideológica. 
As pretensões oportunistas de Cafôfo e da facção de Zé Manel no CDS parecem perder espaço.

Madeirense Justo


14 comentários:

Anónimo disse...

Esta figura protocolar e contestada pelos tubarões deste regime vai dar um jeitão ao PSD. O fofo não vai conseguir reunir os 24 deputados necessários. O CDS será a salvação do PSD, pois falta de cartazes e espaço de antena não lhe falta...o que se percebe...

Anónimo disse...

Então o Sr regedor já pode dormir descansado. A muleta do CDS fica garantida, resta saber quais serão as contrapartidas para o PSD.
Mas, a fazer fé na tendência dos últimos actos eleitorais, o CDS irá perder assentos na ALRAM

Anónimo disse...

Cenário desnecessário.
A vitória é com maioria absoluta.

Anónimo disse...

Anónimo das 09h23. Tira o cavalinho da chuva. Maioria absoluta nem pensar, aponto para uns 18 deputados do PSP e uns 5 a 6 do CDS. O PS deve ficar pelos 12/13. Vai ser à justa para o PSD formar governo com o CDS. Seria interessante somarem 23, assim ficavam dependentes de um terceiro partido, o que dificilmente ocorrerá. Cenário provável: novas eleições, até porque o PSD ganha nesta situação, o Fofo está a perder andamento. Barreto aperta contigo, os barões desta terra contam (e apoiam...) contigo.

Anónimo disse...

Na encruzilhada em que isto se encontra, seguramente quem tiver juízo saberá dar o seu voto a quem o merece.
Sabemos que as coisas não estão boas, mas pelo menos estão melhores do que no continente, que o digam os professores e os enfermeiros, por exemplo. A Saúde não está boa, mas então no continente está muito pior. É preciso separar o trigo do joio e pensar que seja em que regime for, existirão sempre os amigos do poder, isso é inevitável, até nos regimes comunistas existem os "amigos".
Há que pensar bem e não se deixar levar por toda esta gritaria destes pequenos partidos que mais não são do que gente ressabiada que nunca tiveram um lugar nos outros partidos. Dizem que são diferentes mas estão é à procura do mesmo, de tacho, e o pior é que vêm com fome e com sede de vingança.
Nada irá mudar para nós pois continuaremos a ter que pagar o pão que o diabo amassou, irá mudar é para eles se lá chegarem, ora se irá mudar, por isso é que aparecem tantos e todos à procura do mesmo.
Era muito fácil acabar com isto: quem quisesse ir para deputado, só ganharia o ordenado mínimo e iríamos ver os interessados (já que dizem que querem servir o Povo).
Fazem um apelo à alternância mas não apresentam alternativas credíveis, só palavreado, de que é que estão à espera?

Anónimo disse...

Sendo possível fazer uma coligação para maioria absoluta o Irineu Barreto pode ter a opinião que tenha que ninguém quer ou precisará de saber...

Anónimo disse...

11.49,
Olha que parece que não, parece que não, e a maioria absoluta vem mesmo aí.
Parece que o cavalinho vai mesmo ficar à chuva.

Anónimo disse...

O "Representante do Colonialismo" que gasta 1 milhão de euros de dinheiro público...

Anónimo disse...

Realmente pensar que é possível fazer uma coligação sem respeitar minimamente a forma de pensar da maioria dos madeirenses e portosantenses, só porque o importante é querer chegar lá ( supostas coligações) sem pensar nos eleitores...... Pois gastem o vosso latim e no dia 22 vão ter a resposta..... Boa semana

Anónimo disse...

E dados para essa certeza, ò das 15:10?
Partilhe lá com os leitores.

Anónimo disse...

Apenas gostaria de saber quem paga ou fornece material ao CDS...impressionante a campanha que fazem,conseguindo abafar o cafofo em alguns locais.

Anónimo disse...

20.32,
Cada umtem as informações que tem.
Os dados terás no domingo. Já falta pouco.

Anónimo disse...

Quem paga?Sera pessoal com medo de perder regalias se houver geringonca de esquerda?Ou negociatasqque virao ao de cima depois, ou sera tambem, que andam a por varios ovos em cestos diferentes, nao va o diabo tece-las?

Anónimo disse...

Ou seja, não tens nada e essa maioria é mais "wishful thinking".
Lá esperaremos por domingo.