Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2019




PTP DIZ QUE NA MADEIRA É PRECISO LUTAR 
PELA DEMOCRACIA COMO NA VENEZUELA


O PTP, esteve domingo de manhã na Ribeira Brava, numa iniciativa de campanha para apelar ao voto da população na sua candidatura às eleições regionais de 22 de setembro. Com uma mensagem direcionada aos emigrantes regressados da Venezuela, Roger Teixeira, o candidato luso-descendente, diz ser importante combater “o regime ditatorial” da Venezuela que “destrói a vida das pessoas”, mas também as injustiças na Madeira, para que todos possam viver melhor.

A candidata do PTP, Raquel Coelho, reforçou a importância do voto no Partido Trabalhista Português, para defender as liberdades democráticas na Madeira.

“Somos contra qualquer tipo de ditadura, na Venezuela, na Madeira e em qualquer parte do mundo”, reiterou. Tendo relembrado aos eleitores que o PTP tem estado na vanguarda da defesa da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão na Madeira. Recordou as perseguições políticas e judiciais aos candidatos PTP e o encerramento dos jornais satíricos Quebra-Costas e Garajau, com a lei da difamação.

“Temos sido uma voz incansável na defesa da democracia na Madeira e somos imprescindíveis no Parlamento Regional”, disse Raquel Coelho.

PTP

20 comentários:

Anónimo disse...

aqui é igual a Venezuela, os governos que se perpetuam no tempo é igual a uma ditadura, a DEMOCRACIA é alternância , cada 4 anos máximo 8 anos devemos alternar

Anónimo disse...

Se não for esse o discurso, esse apelo à mudança e alternância, nunca mais lá chegam.
Em vez disso apresentem trabalho e propostas, conquistem as pessoas pelo vosso préstimo, deixem-se de falar mal e estar sempre a criticar tudo.
Façam a diferença trabalhando e pode ser que assim ganhem o respeito de mais alguns cidadãos e consequentemente os seus votos.

Anónimo disse...

Não foi Alberto João Jardim que recebeu no Funchal com honras de estado o Presidente Hugo Chaves que "pariu" politicamente Nicolás Maduro? Agora que fizeram as vénias aos chavistas e ditadura venezuelana, quem foi obrigado a fugir da Venezuela não se esqueça de agradecer ao jardinismo a sua situação de vida!

Anónimo disse...

O PTP, como todos os partidos que estão fora do arco do poder, é um partido de protesto....e qual é o mal?!?
Psd ou Ps são faces da mesma moeda... totalmente servis aos donos disto tudo.
O cds e bloco, são "a Maria vai com todos", Pcp e Jpp incógnitas.
Não podemos ficar reféns desta bipolaridade bacouca.
Veja-se a Tunísia, tem de escolher entre um radical de direita e um indivíduo que é acusado de fraude fiscal e outros crimes económicos.
Se o PTP, eleger um representante pelo menos a "bandidagem" não vai andar de rédea livre.

Anónimo disse...

13.12
Não, não foi.
O Hugo Chavez nunca esteve na Madeira. Andas baralhado com certeza com os abraços que o Chavez andou ao teu camarada Sócrates.
Ele é que andou às vénias lá com o camarada Chavez, a vender computadores Magalhães.
Quem foi obrigado a fugir da Venezuela deve agradecer ao socratismo, do qual fez parte o Costa o Mentiroso.
Essa cabeçorra anda mesmo avariada. Com o resultado decdia 22 então vai entrar em curto-circuito.

Anónimo disse...

Era o que faltava instituir a ditadura socialista na madeira. Nunca. Na RAM vive-se a maior liberdade, ninguém queira experimentar o comunismo, é o caminho só de uda, não há volta a dar, nem mais eleições livres.

Anónimo disse...

O Hugo Chaves até discursou na Assembleia Legislativa da Madeira. Há fotos e gravações. É que não se pode apagar a história por mais incómoda que ela seja. O governo do PSD andou de braço dado com o chavismo agora querem renegar esse facto histórico. Há más companhias que depois se tornam muito complicadas de explicar aos eleitores clarivedentes. Os broquilhas e os matarruanos acreditam em tudo o que lhes dizem! Vê-se que há gente que não sabe o que se passou na Mamadeira. Só conhecem a região depois de aterrarem aqui. Nem sequer sabem que o Hugo Chaves foi à Quinta Vigia!

Anónimo disse...

Não se esqueçam,que é o povo quem mais ordena!!!!
Azar!!!
Sinal que a oposição não dá garantias!?

Anónimo disse...

15:03 O Hugo Chávez já esteve na Madeira sim. Lembro-me desse dia. Discursou na Assembleia e tudo.

Anónimo disse...

MEA CULPA

Maduro é que nunca esteve na Madeira. Chavez fez uma visita de um dia.

Anónimo disse...

O responsável pelo Fénix Luís Calisto deve ter fotografias de arquivo como Hugo chaves Presidente da República da Venezuela esteve na Madeira, no Parlamento Regional, palácio de São Lourenço e Quinta Vigia. Como há aqui gente como São Tomé, ver para querer, seria uma ajuda importantíssima publicar algumas fotos, para desmascarar aqueles que utilizam a propaganda rasca para dizer que o chavismo teve aqui na Madeira uma guarida, através do Governo do PSD.

Anónimo disse...

Coelho e comunista. Maduro e comunista. Ponto final na conversa.parece o PS que tem um governo viabilizado pelos comunistas e bloquistas que adoram o Maduro e agora dizem que gostam da Venezuela. Comunista da nisto!

Anónimo disse...

https://www.jn.pt/politica/interior/alberto-joao-jardim-aponta-tres-virtudes-e-um-defeito-a-hugo-chavez-3091205.html

https://www.publico.pt/2001/10/19/politica/noticia/presidente-venezuelano-passa-o-dia-na-madeira-45803

Luís Calisto disse...

17.31
Claro que Hugo Chávez esteve na Madeira. Não tenho fotografias assim à mão, mas ele esteve cá durante um dia. Eu próprio fiz a cobertura da visita para o 'Tribuna'.
O 'Comandante' teve direito a sessão de boas-vindas no Parlamento, onde puxou do seu catecismo político, a Constituição bolivariana, para espanto do Presidente da ALM Miguel Mendonça e dos deputados.
Por falar em bolivarianos, e se os nossos conterrâneos luso-descendentes não levarem a mal, vou recordar que além da cerimónia na ALM e da almoçarada na Quinta das Angústias, oferecida pelo então Presidente do GR, Chávez teve direito a banho de multidão no Jardim Municipal, quando lá foi ver a estátua do Simon Bolivar. Um interminável banho de multidão, com luso-venezuelanos à sua volta, cada qual a querer pôr a sua questão.
O que nada tem de anormal, de resto. O Presidente da Venezuela estava claramente a gostar do inesperado calor humano da Ilha.
O problema foi para os jornalistas que estavam com pressa: não havia maneira de acabar com a arruada que se formou de improviso à frente do Teatro Municipal.





Luís Calisto disse...

Eu outra vez.
Quem estiver com dúvidas, é ir perguntar ao outro, o Google. 'Hugo Chavez na Madeira Outubro de 2001'.

Anónimo disse...

O Governo do PSD recebeu os revolucionários da Venezuela, e o partido quer colar estes ditadores a outros partidos. Isto de facto tem muita piada, como diz o povo: "uns comem os figos, os outros rebentam-lhes as beiças"!

Anónimo disse...

Isso de serem comunistas e' uma falacia.Os filhos do Chavez e Maduro,vivem `a grande e `a francesa. Ferraris de ouro, casinos nos EUA,Europa etc.Comunismo para os outros. Para eles, capitalismo!

Anónimo disse...

Vou votar no PTP porque tem um deputado luso descendente amigo Roger pana!

Anónimo disse...

Vota Chavez.
Está resolvido. Até o Maduro via um passarinho que personificava El Comandante.

Anónimo disse...

se querem ver elogios do coelho ao regime de chavez e maduro é só procurar no pravda é facil encontrar. Esse que diz que vai votar no pana roger deve ser dos poucos que vieram de lá e ainda acham que Chavez é Deus e Maduro Nossa Senhora, pelo amor de Deus voces são uma vergonha