Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de março de 2017


A JSD Madeira reuniu com o Secretário Regional da Educação para apresentar as conclusões do Roteiro da Educação,
dinamizado na passada semana

Foi referida e enaltecida a importância da educação não formal no desenvolvimento das crianças e jovens, bem como, a possibilidade de introdução de currículo complementar sobre a História da Madeira nos programas escolares, para que os estudantes madeirenses e porto-santenses possam conhecer mais a cultura e tradições madeirenses. Esta aliás tem vindo a ser uma reivindicação da estrutura social democrata há já algum tempo.

Além destes aspectos, foram focados outros assuntos. A JSD Madeira congratula-se pelas respostas obtidas relacionadas com as novas escolas da Ribeira Brava e do Porto Santo, cujas obras deverão avançar antes do início do ano léctivo.

Quanto ao ensino profissional, o Governo Regional aprovou uma linha de crédito para 7,5M no ano de 2016 assegurando que o ensino profissional não seja descurado e que, assim, os alunos recebam, mensalmente, o subsídio de transporte e de alimentação, cruciais para a sua frequência escolar.
Texto: JSD

3 comentários:

Anónimo disse...

Tristes jotinhas. As duas meninas deviam estar a trabalhar porque para juventude e zero o vosso trabalho.

Anónimo disse...

Parece que há malta na JSD à procura do tacho de assessor na Secretaria da Má Educação... Assim como assim já há poucos...

Anónimo disse...

Oh povinho que só sabe dizer mal... Se fazem é porque fazem mal, se não fazem é porque não fazem nada...
JSD Madeira continuem a zelar pelos interesses e pela melhoria das condições dos jovens da nossa Região! Nunca se deixem abalar por comentários meramente destrutivos!
Força JSD Madeira!