Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de março de 2017



Defesa da economia do mar e os problemas das pescas

PCP vai levar negligência do governo 
ao Parlamento



Hoje, em Câmara de Lobos, o PCP acusou o Governo Regional da Madeira pelas directas responsabilidades quanto à redução das capturas de peixe-espada preto, decretada pela Comissão Europeia de 12% para 2017 e 2018.
De acordo com a Comissão Europeia, tal decisão, que penaliza a economia do mar nesta Região, é o resultado do facto de a Madeira não ter facultado os obrigatórios estudos sobre a ecologia da espécie.
Contudo, porque a Comissão Europeia admite rever aquela penalização se a Região disponibilizar o estudo exigido, o PCP apela a uma imediata intervenção do Governo Regional para que sejam elaborados os estudos sobre o estado dos mananciais de pesca, agindo, enquanto é tempo, para a salvaguarda dos direitos económicos desta Região e para a defesa da coesão social das comunidades da pesca.
O Deputado do PCP, Edgar Silva, afirmou que a responsabilização do Governo Regional face às suas negligências quanto à economia do mar será levada ao Parlamento Regional nos próximos dias pelo Grupo Parlamentar.
Texto e foto: PCP

Sem comentários: