Powered By Blogger

domingo, 12 de março de 2017

Os vampiros da câmara



Os tipos dos paços do concelho aqui na capital, incluindo o caramelo Gouveia que passa metade do tempo de mandato a insultar nas redes sociais, desencadearam uma investida sobre os moradores que precisam de um lugarzinho para o carro. Além de outras investidas. No tempo do Albuquerque também havia disso - lá estão eles a desculpar-se -, mas isso não apaga a actualidade




1. Os moradores que julgam residir ainda no Paiol que pensem bem na vida. Actualizem-se. Desde 6 de Dezembro de 2016, temos as seguintes alterações toponímicas, decididas lá pr'a dentro pr'à câmara do Funchal: "Rua Henrique José de Sousa Machado" é como se chama agora o troço com início no cruzamento da Calçada do Pico, Beco do Amaro, Rua dos Frias e Caminho da Achada e termo na Rua do Paiol; outra alteração é a "Rua Alberto Sena Mendes" no troço compreendido entre o actual Beco do Paiol e a Travessa do Paiol.
Alguns residentes, desapercebidos, já tiveram problemas derivados das alterações quase secretas. Porque a deliberação camarária com as novidades não lhes chegaram. Então, é o novo nome da rua, o número de polícia desactualizado, os códigos de correio, um bico-de-obra difícil de contornar. 
Foi mais um dos casos em que a câmara resolveu mostrar serviço: não há problemas, arranjam-se.
Assim, há uns moradores que não sabem onde moram. E há outros que dizem morar no Paiol quando, coitados, moram num 'troço' com nome de tropa.
São estas pequenas coisas que, amontoadas no paiol, depois explodem nas barbas dos autarcas que decidem tudo à sua maneira.
Eles riem-se dos abaixo-assinados que o caso já motivou, mas pode ser que a granada lhes saia pela culatra.

2. O passeio da Rua do Oudinot é uma vergonha. Estreito e esburacado, não chega para um carrinho de bebé, muito menos para dar segurança aos visitantes que frequentemente saltam ali das camionetas de turismo - e também para os naturais que usam as paragens lá instaladas.
Quando se dá tanto espaço na imprensa para anunciar que o alcatrão do Bom Jesus vai ser removido para dar lugar aos tradicionais paralelepípedos, não se consegue espaço numa 'breve' para anunciar um pouco de cimento que tape os buracos num local também muito concorrido?!

3. A câmara resolveu voltar à carga com a reserva de estacionamentos destinados aos moradores (contribuintes), na benemérita predisposição para colaborar com os seus próprios cofres municipais. Ora, na situação financeira precária para onde políticos como esses autarcas lançaram as famílias, é natural que não haja orçamento pessoal que chegue para satisfazer o negócio de quem devia trabalhar precisamente ao serviço dos cidadãos. Como as eleições ainda estão à distância, que é que os tipos dos paços do concelho fazem? Isto: ai os moradores não compram os lugares? Então vamos riscar a branco todos os espaços possíveis e impossíveis, mesmo que fiquem vazios. 
Assim, uma pessoa, sem sítio onde largar o lata-móvel, depois de um dia em que trabalhou no duro para pagar o ordenado daqueles vampiros vaidosos, ou tira alimento da boca dos filhos para lhes pagar as viagens ou vai deixar o carro na serra.
Para conseguir mais facilmente dobrar a espinha aos cidadãos embeiçados, os tipos arranjam maneira de mandar os agentes PSP do trânsito multar de enfiada os desgraçados que se desenrascaram pondo o carro numa esquina proibida - já que não o podem deixar em cima da careca do Cafôfo ou no gabinete daquele vereador Miguel Gouveia, que nos dizem ser o tal ordinarão dos insultos nas redes sociais. Vem bater a bom sítio.
Quanto às multas de estacionamento, carreguem, que o povo está bem de massas. 
O cidadão levanta-se cedo, não consegue espaço para o carro - aliás agora é tudo pago -, e vê-se obrigado a gastar 60 euros quando ganha 30 a trabalhar o dia todo, para cobrir os desperdícios daqueles que não fazem a ponta de um corno lá dentro da câmara.
Como a única desculpa destes trambolhos colocados em sítios onde devia estar gente competente (mea culpa) - como a única desculpa deles, pois, é dizer que no tempo do Albuquerque municipal também era assim, digo já que sim, é verdade, e isso foi denunciado na altura. Assim como no tempo de João Dantas, Sá Fernandes e Virgílio Pereira. E provavelmente no tempo de Fernão de Ornelas, embora não houvesse o espaço 'moradores'. Mas isso não faz tábua rasa do comportamento draculiano (de Drácula) que temos de gramar hoje em dia. 

22 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, o autor desta Carta deve ser um Jhaid, que deita veneno sempre que abre a boca, não vai a Missa de certeza?????
Olhe, deixe a sua Carripana em casa e utilize os Amarelinhos, que bons que eles são.
Nossa, que tanto ódio que vai naquele coração!!!
Seja um Homem de Paz que viverá mais tempo.
Feliz daquele que nesta Terra ganha 30 euros ao dia.

Anónimo disse...

O caramelo Gouveia devia explicar porque a câmara adjudica uma concessão de um bar que ninguém vai e que estava fechado por falta de pagamento pelo valor de 3 mil euros mensais. Só se o bar começar a vender droga.

Anónimo disse...

Deve ter sido o dito caramelo que ofereceu esse valor...

Anónimo disse...

O M Gouveia é o pior desta presidencia da Camara. Muito ressabiado, vingativo esta a controlar os juris dos concursos para chefias. Perguntem aos antigos colegas da EEM o que pensam dele agora.

Anónimo disse...

atenção aos moradores do Paiol e arredores , quem tiver escrituras , emprestimos , contratos a decorrer , necessita fazer todas as atualizações e mudanças sob risco de ter grandes problemas , têm ainda de mudar toda a documentação nomeadamente cartão de cidadão sob risco de serem multados , alem de outras maçadas. Mas não se preocupem , foi por uma boa causa , assim o cafofo apareceu nos jornais com o Gouveia a se babar ao lado e o DN ganhou mais uns dinheirinhos em publicidade . Voçês que se lixem que são uma cambada de ingratos como diz o Gouveia.

Anónimo disse...

Deves ter e muita azia. Sou militante do psd, estou na câmara, e se a pessoa que merece todo o nosso respeito e o miguel gouveia.

Anónimo disse...

Esse Gouveia criou agora a Associação dos Caminhos Reais cujo presidente é ele, vice-presidente é o seu pai e outros membros são só compinchas, a esposa, assessora, o marido da assessora.
E agora averigúem qual foi a empresa que lhes forneceu o material de publicidade e se o mesmo foi pago pela associação ou pela câmara.

Anónimo disse...

Deves ter muita azia. Sou militante do psd, estou na câmara, e se a pessoa que não merece todo o nosso respeito e é manhoso é o Miguel Gouveia.

Anónimo disse...

Que chatice! Mer... andamos com tanta publicidade no Paiol e estes ingratos agora alevantam-se contra a gente. IGLESIAS! VÁ LÁ ARRANCA PARA O PAIOL QUE HÁ MER..!

Anónimo disse...

O que diriam os leitores do DN e eleitores desta cidade sê metade destas notícias fosse publicado nesse diário , é porquê é impressionante onde nada de mal está câmara faz, nada , nada ...., são mais de 3 anos neste ambiente quase que perfeito, com certeza que NÃO DEVEM SER HUMANOS e porque não eram em nada, era bom passá-loS já de uma ,para o governo desta país JÁ .

Anónimo disse...

O grande problema é que estão a fechar, alterar deixar morrer ruas do funchal e os moradores a sair gradualmente sem condições para viver chegar a casa ter transporte ou lugares mesmo pagos. Querem tornar a cidade uma cidade restauração e depois fica fantasma depois de encerrarem os negócios, ficando para os amigos do alheio pilhar como bem entenderem. Infelizmente não se governa com vista a assegurar o futuro da cidade e por aí também morrem os negócios. Tenho pena que se tenha feito tudo para expulsar as pessoas do centro do Funchal pois uma cidade sem residentes não tem um elo de ligação entre ela e não tem personalidade ordem nem zelo nem se mantém a vida no centro apenas se vê...abandono com todas as consequências.

Anónimo disse...

Preciso é deixar elogios ao trabalho do vereador Miguel Gouveia. Muito simpático e pagador de dívidas acumuladas na Câmara do Funchal. O Sr. Miguel trata muito bem as pessoas, deviam de ir ver nos corredores da camara e não ligar à escrita do senhor, que, por sinal, frequenta as redes sociais. Toda a gente tem direito de ir ao facebook, dar uma de poeta ou escritor. Deve-se muito ao senhor. Muito mesmo. Ainda o vereador Miguel Gouveia vai para presidente da câmara. Vão ver!

Anónimo disse...

O isolamento da cidade, o fechamento de lojas, deve-se a crise e ao PAEF, que o Governo Regional ainda insiste em manter...

Anónimo disse...

Miguel Gouveia putativo futuro presidente da Camara e Cafofo futuro presidente do Governo. Miguel Gouveia esta sempre ao lado do presidente nas Presidencias Abertas.
O autor deste texto e com quase toda a certeza um ressabiado que diz mal do Cafofo em todas as suas cronicas mensais no Diario de Noticias da Madeira...prosa gravida de fel azedume ressentimento...

Anónimo disse...

"As Redes Sociais vieram dar voz uma a um cem nr de imbecis"

Anónimo disse...

Qual o nome que vão dar á nova descoberta arqueológica? Uma rua nova na Rua 31 de Janeiro.

Anónimo disse...

A miss campanário vai tratar da saúde do sr. Gouveia! Esperem para ver quando for para fazer a lista para a CMF!

Anónimo disse...

Os madeirenses que não respeitam a memória dos seus mortos, que desdenham de uma honesta e justa homenagem póstuma a dois madeirenses que morreram em Angola em 1914 em combate com os alemães ao serviço da sua Pátria, e que invocam até alterações de cartão de cidadão que já deixaram de existir, para verterem mais do veneno que lhes infestam as entranhas não passam de verdadeiros cães tinhosos.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo das 18:18
Rua Miss Campanário

Anónimo disse...

Miguel Gouveia a presidente! Miguel Gouveia a presidente! Miguel Gouveia a presidente!

Anónimo disse...

Incrível, será que um morador da ex rua do paiol,que pertence a terceira geração vai decorar esse nome extenso? Tantas pessoas a morrerem a fome e esta cambada a gastar dinheiro com placas. Faz parte da tão apregoada "Mudança".

Anónimo disse...

É muita putação...