Powered By Blogger

sábado, 18 de março de 2017

Promoção



 Junta de Freguesia de São Roque leva 
Orquestra de Bandolins à BTL



Uma excelente promoção para São Roque, para as suas gentes e para o que de melhor se faz em termos culturais nesta freguesia.
Pedro Gomes, autarca de São Roque, definiu assim um dia cheio em Lisboa, onde acompanhou a Orquestra de Bandolins de São Roque, primeiro pela Assembleia da República, e depois na atuação no Pavilhão da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
O convite para visitar o Parlamento partiu da deputada do PSD/Madeira Sara Madruga da Costa, que levou a comitiva ao hemiciclo, passando pelos Passos Perdidos, Biblioteca e Salão Nobre. Uma visita guiada que ocupou parte da manhã da comitiva.
“Foi muito importante para percebermos melhor o funcionamento da Assembleia e a forma como os trabalhos parlamentares são conduzidos e realizados”, explicou o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes.
À tarde, já na BTL, a Orquestra de Bandolins de São Roque emprestou uma sonoridade diferente ao stand madeirense. Aproveitando a presença da Orquestra no continente, para uma actuação no Algarve, a Junta de Freguesia em parceria com a Associação de Promoção da Madeira (AP-Madeira), organizou um concerto que monopolizou a atenção dos visitantes da Feira.
“Uma excelente oportunidade para mostrarmos o melhor que se faz em termos culturais na freguesia”, disse Pedro Gomes, lembrando que a Orquestra de Bandolins, nasceu e cresceu em São Roque, e é dali que se tem projectado em actuações nacionais e internacionais.
Com mais de 100 anos de história – foi fundada a 18 de Fevereiro de 1913 -, a Orquestra tem passado por palcos como o Teatro Nacional São Carlos, o grande Auditório do Centro Cultural de Belém ou a capela de St. Georges em Windsor, num concerto, em 2002, integrado nas comemorações oficiais do Jubileu da Rainha de Inglaterra.
“Sabíamos que a Orquestra de Bandolins de São Roque estaria no continente por altura da BTL, e então desafiamos a AP-Madeira para este concerto”, precisou Pedro Gomes, que aproveitou a presença no evento para promover a freguesia. “São Roque, pela sua localização, sobranceira ao anfiteatro do Funchal, oferece paisagens deslumbrantes sobre a cidade”, lembrou, dizendo que os miradouros que existem e os pontos de interesse turístico da freguesia são uma mais-valia que a junta tem trabalhado para rentabilizar junto de quem visita a Madeira.

“Tudo o que sirva para trazer mais turismo para São Roque, alavancando assim a economia local, é positivo, e nós estamos atentos a essas oportunidades”, garantiu o autarca social-democrata.


Texto e fotos: JF S. Roque

2 comentários:

Anónimo disse...

Os outros 2 deputados (RUBINA BERARDO e PAULO NEVES)não COCONVIDAM alguém? Espero ser convidado pois "tenho os impostos em dia" ...senão não terão o meu voto...

Eu, o Santo disse...

E é nisto que se gasta o dinheiro dos impostos. A vergonha é tão pouca que até se orgulham de gastar dinheiro em viagens de bandolins.