Powered By Blogger

sábado, 7 de setembro de 2019

Afirma o JPP





“O Governo Regional PSD é uma fachada”




O Juntos pelo Povo (JPP) esteve na Camacha onde realizou uma conferência de imprensa simbólica num dos locais onde a Câmara Municipal de Santa Cruz tem previsto um investimento para a valorização de todo o espaço do Largo da Achada. 
Filipe Sousa, presidente do JPP, destaca que o Largo da Achada “é também um local emblemático e é uma das obras que deveria constar de um plano de intervenções que contaria com o apoio do Governo Regional. Infelizmente, o executivo liderado por Miguel Albuquerque deixa uma marca de incumprimentos e de promessas que não passaram disso mesmo, ou seja, na hora de concretizar efetivamente as obras, o Governo Regional refugia-se num silêncio deliberado.” 
“É uma marca feita de reuniões para a fotografia, de compromissos adiados, de promessas não cumpridas e de um total desrespeito pelo povo deste concelho. A Autonomia deve começar por resolver o essencial, mas quando vemos um Governo Regional a falhar em termos de mobilidade e em termos de saúde, tudo fica dito. Eu não compreendo como é que há governantes que dormem descansados quando existem pessoas, milhares e milhares de madeirenses, que morrem à espera de uma consulta ou de uma cirurgia, não há uma preocupação efetiva deste Governo Regional do PSD em resolver os problemas das pessoas.” 
O presidente do JPP deu como exemplos a não solução do dossier do parque da Cancela, prometido pelo próprio Dr. Miguel Albuquerque, em sessão solene do dia do concelho, bem como o completo silêncio relativamente a obras que deviam ser apoiadas através de contrato-programa, “tudo isto é marca do mandato do Governo Regional que agora termina.” 
Mas este incumprimento e falta de respeito pelas prioridades do concelho de Santa Cruz, “que o PSD preferiu substituir por obras de fachada e ao serviço de interesses ocultos, como rotundas milionárias e parques em terrenos de militantes laranjas, também foi a marca da governação de Miguel Albuquerque e do PSD, a nível regional.” 
Passados quatro anos, temos um presidente do Governo Regional que se apresentou como renovação em retrocesso de estilo, com inaugurações à moda antiga, cada vez mais parecido com o líder que quis combater e completamente incapaz de resolver os crónicos problemas da Madeira. Filipe Sousa diz não compreender o caso da Saúde e da mobilidade. “Setores onde o falhanço deste Governo PSD é vergonhoso. Este foi um Governo que falhou em toda a linha. Falhou com o povo de Santa Cruz e falhou com todos os madeirenses, principalmente com aqueles que desesperam pelo acesso à saúde, e com aqueles que continuam a ser portugueses de segunda quando querem circular no seu país. Estas falhas não se salvam com discursos inflamados sobre mais autonomia. Porque a autonomia é também garantir a dignidade a quem aqui vive e essa é, em muitos setores, uma miragem. 
Filipe Sousa concluí com a expressão: “um líder fraco faz fraco a forte gente. Nós temos um líder do Governo Regional fraco e eu não acredito que o povo madeirense queira repetir a confiança nesta fraqueza. O JPP já deu exemplos de uma nova forma de governar e de fazer politica e o povo madeirenses tem de acreditar e dar mais força a quem já deu provas de uma gestão forte e com responsabilidade.” 

JPP

11 comentários:

Anónimo disse...

Nova forma de fazer politica ? Quando vai deixar a presidencia do JPP ?
E um profissional da politica ?

Anónimo disse...

Os sonsinhos de Gaula jogam tudo nestas eleições. Uma queda eleitoral, com perda de lugares parlamentares, será o principio do fim dos verdinhos.

Anónimo disse...

Estes senhores criticam os outros e são bem piores.
Hoje li na comunicação social que o governo tem muitas perdas de água na agricultura.
O JPP pode dizer quanto perde na rede de água potável em Santa Cruz?
São milhares de metros cúbicos...

Anónimo disse...

Ó Élvio, olha que o alucinado diz que lhe roubaste o programa de governo e ainda pergunta se fizeste plágio do teu doutoramento...
Tu ficas-te?

Anónimo disse...

"Eu não compreendo como é que há governantes que dormem descansados quando existem pessoas, milhares e milhares de madeirenses, que morrem à espera de uma consulta ou de uma cirurgia",
Como é que é? Milhares e milhares de madeirenses que morrem à espera de uma consulta ou de uma cirurgia? Onde é que estão esses milhares de madeirenses?
HÁ GENTE QUE MENTE TANTO QUE NEM SE DÁ CONTA DO QUE DIZ.

SIA disse...

Na verdade estas mesmo com cara de enterro.
Então temos milhares e milhares de pessoas a morrer em lista de espera?
Podia apontar um? Um pelo menos que morresse devido à cirurgia que esperava.
Não é você e a Camara de santa Cruz que tem um programa de pequenas cirurgias para resolver a vida de 25 almas quando Santa Cruz deve ter umas 2500 pessoas a precisar de cirurgias? Vai utilizar nos proximos 100 anos essa propaganda rasca? Mas nem 100 an0s chegam porque 25 cirurgias por ano para um universo de 2500 leva 100 anos mas se ninguem neste 100 anos precisar de cirurgias porque então a sua lista vai crescer mais que um sapo.
Mas deixe que lhe diga que voce devia responder por estar a mentir sem provas e alem disso e mais importante a denegrir o trabalho de isso sim milhares de profissionais que dão o litro todos os dias.
Você sabe quamtas cirurgias foram feitas este ano= Não sabe. Mas superou o ano passado.
Será que voce é daqueles que tem como soluçao recorrer ao privado?
Não se esqueça que os medicos sao praticamente os mesmos a operar no publico e no privado.
E que se saiba ao contrario do que se diz eles não brincam em serviço.
Fazem urgencias, fazem prevençao, dao consultas, trabalham que se fartam, para voce Um Politico de chacha vir qual ignorante, dizer barbaridades dessas.

Anónimo disse...

Vota no Jpp, eles estão a dar cheques...
Estão na assembleia para fiscalizar mas como são diferentes do psd....

Anónimo disse...

Durou pouco, lá se foi a "política diferente e pela positiva".

Anónimo disse...

Estes JPP não têm argumentos!!! Nem conseguem governar uma Câmara! nem impor regras aos funcionários. ainda acham que devem continuar a representar o povo!

Anónimo disse...

Este de tanto inventar e mentir nem se deu conta do que estava a inventar.
É nos pequenos pormenores que descobrimos a "verticalidade" das pessoas.
Já que morrem assim tantos madeirenses acho que vão propôr um subsídio de enterro e ajudas de funeral para os próximos tempos, será?
Enfim, deu para perceber a quem estamos entregues.
Não foi preciso ninguém acusá-los, ele próprio desmascarou-se.
Já agora, já repararam como o Filipe e todos os outros vereadores estão mais gordinhos?
Parece que o "tacho" lhes tem enchido bem a pança.
Pelo menos a barriguinha da fome lá isso têm tirado, agora o resto só se vai saber quando saírem do poleiro.
A tal "Auditoria prometida" pode ser que venha a escçarecer quem é quem.

Anónimo disse...

Em termos de gestão global desta autarquia têm sido uma autêntica desilusão! Não falta muito tempo para saírem!

E as "Santas Curtas" tantos funcionários admitidos para a casa da cultura para organizarem um evento sem qualidade e, sem respeito nenhum porque quem foi acompanhado com filhos menores!!!!