Bloco propõe hospital veterinário público
O Bloco de Esquerda visitou esta manhã Canil Municipal do Funchal. Esta infraestrutura tem a sua capacidade de acolher animais no limite, e o aparecimento de novos animais errantes e abandonados na rua é uma constante ao longo do ano.
É urgente dotar a região de condições para recolher os animais errantes e tratá-los em condições aceitáveis. É responsabilidade do Governo Regional criar essas condições em articulação com os municípios.
Segundo as técnicas ao serviço no canil, são diversas as circunstâncias que levam ao abandono dos animais, quando estes envelhecem ou ficam doentes e o tratamento é caro, quando as famílias mudam de residência e a nova habitação não oferece condições, quando há novos elementos na família ou quando os animais se tornam incómodos para a vizinhança e têm novas ninhadas. Não se verifica na Madeira um abandono sazonal, nas férias como é característico no continente.
Para Tomás Marquez, candidato do Bloco e activista dos direitos dos animais, “Esta realidade [do Canil do Vasco Gil] tem que ser mudada com urgência, o canil está sobre lotado e as condições para os animais não são as melhores, o Governo Regional tem a obrigação de criar condições para proporcionar em todos os municípios a possibilidade de fazer a recolha dos animais errantes e de serem tratados com condições. O governo deve construir ou apoiar os municípios na construção de novos canis.
É necessário sensibilizar as pessoas para não abandonarem os animais, são seres sensíveis e dificilmente conseguem sobreviver sozinhos, promover campanhas de esterilização para diminuir o crescimento do numero de animais na rua.
O Bloco de Esquerda propõe também a construção de um hospital veterinário público, para que os cuidados veterinários aos animais domésticos sejam mais acessíveis a todas as famílias e não sejam tamanho encargo que conduza ao abandono".
BE
14 comentários:
O que esse senhor devia explicar como candidato do BE se acha correto alimentar cães e gatos na zona do tecnopolo e achada e colocar em risco as pessoas que lá passam,principalmente crianças. Assim como a questão de saúde pública. E já agora, além de falar venezuelano o que faz na vida esse senhor? Seria interessante saber......provavelmente se tivesse trabalho não infernizava a vida das pessoas com os cães e gatos como se estivesse na Venezuela
Foge da Venezuela, mas vem para a Madeira defender merd.. s chavistas e maduristas? Será infiltrado? E ainda há quem vote no Bloco?
O Bloco se quer um hospital veterinário público, que o pague com o dinheiro que recebe da ALRM, pois eu não estou para fazer descontos para a saúde dos animais dos outros.
Quem os quer ter que os sustente, mais nada.
Há seres humanos em filas de espera dos hospitais para serem atendidos, e é para estes que devem de ir os nossos descontos, não é para isto.
Proteger os animais sim,mas chegar ao ponto de alimentar tudo o que é animal errante e deixá los na rua em matilhas,representando perigo para as pessoas só demonstra uma inversão de valores astronómica. Aliás,alimentá-los e depois ir para a sua casa e fechar a porta?! Qualquer um faz isso!! Os outros que lidem com o que daí advém!! Pensem 1° nas pessoas! Gente tacanha!!
Esta gente quer tudo de borla, os outros que paguem e depois o País acaba como a Venezuela.
Gente perigosa que é comunista e radical, há que correr com esta gente da Assembleia, mandá-los para a Coreia do Norte.
O Bloco de Esquerda é do espectro do SOCIALISMO DEMOCRÁTICO a antítese do chavismo, madurismo, Coreia do Norte etc. Chega de desinformação e tentar ganhar votos à custa da ignorância das pessoas. Cordiais cumprimentos.
Eu quero tudo público e à borla.
Depois a bancarrota logo se vê.
Não era prioritário ajudar as pessoas que passam fome e graves necessidades na Madeira, e só depois tratar dos animais? Parece que os papéis estão invertidos, e porque é moda falar dos animais esquecem-se das pessoas mais fragilizadas da sociedade.
Este menino é do Bloco desde que nasceu. Aquele sotaque não engana...miau !
Eu recuso-me a pagar para os outros terem animais. Para isso já me basta pagar impostos para quem não quer trabalhar receber Rendimento Mínimo. E ainda para mais com tanta falta na saúde das pessoas.
Este vem armado em Chavista, com t-shirt vermelha e tudo.
Já que gosta disso é devolvê-lo à procedência o mais rápido possível.
O PAN já defende essa bandeira à muito tempo, por isso arranjem outro tema..por exemplo as viagens dos deputados...imaginem colocar a residência na Venezuela o dinheirão que não será em subsidio de deslocação….
O bloco de esquerda é do espectro do socialismo democrático, portanto não chavista, madurista, Coreia do Norte, China e outros regimes totalitários que NÃO são Democráticos, e capitalistas de Estado. Esta tática de promover a desinformação para ganhar votos ou é uma absoluta falta de conhecimento política, ignorância pura, ou é desonestidade total com objetivos bem definidos.
Você já lia uns livrinhos não?
Enviar um comentário