Comunicado do PTP
O Partido Trabalhista Português vem por este meio expressar a sua indignação, pelo facto da Câmara Municipal de Santa Cruz, à revelia daquelas que são as indicações da CNE, não estar aceitar o requerimento para o voto antecipado dos estudantes universitários que concorrerem pela primeira vez ao ensino superior. Vários estudantes foram impedidos de fazer o requerimento, esta manhã.
Segundo as informações da CNE, o comprovativo da aceitação da candidatura ao ensino superior é suficiente para os alunos requerem o voto antecipado. Sendo que no dia 07 de Setembro, terão de ir buscar o boletim da voto à Câmara Municipal e assim que sabem onde vão ficar colocados informam os serviços da autarquia, para os mesmos enviarem a relação nominal para município referente ao estabelecimento de ensino.
Portanto, o PTP não só repudia esta atitude da CMSC, que contribui para abstenção e o desinteresse dos jovens pela da política, como exige que hajam de acordo com as indicações da CNE e aceitem as candidaturas dos jovens estudantes que concorrem pela primeira vez ao ensino superior.
PTP/Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário