Powered By Blogger

domingo, 1 de setembro de 2019


NO FIASCO RENTRÉE 

SARGENTO COSTA MANDA VIR A TROPA


A rentrée socialista na Madeira foi um fiasco. Não há uma maneira mais simpática de o dizer. Um espaço idealizado para fazer sobressair um sexteto de bisca, contava com menos de 900 pessoas, contadas a olho. Muito longe das 5 mil anunciadas, com direito a manchete no Diário. 
Nenhum dos históricos de Machico estiveram presentes. Nem os irmãos Martins, nem o Presidente da Câmara, um bastião do PS. Machico viu-se reduzido a ser representado pelo deputado dos filmes pornográficos. Aquela cidade fundadora merecia melhor.
Talvez por isso nem 100 militantes de Machico marcaram presença. Valeu os reforços arregimentados pela Junta de São Martinho. 
Já o discurso de Sargento Costa foi uma desilusão. Nem as promessas do Prof. Mentiras confirmou. Repetiu os 50% do Hospital, sem as expropriações, os equipamentos, o IVA e descontando os nossos hospitais dos Marmeleiros e Cruz de Carvalho, noves fora nada. 
Prometeu autonomizar o subsídio de mobilidade, que é um favor a si mesmo, pois atira com as responsabilidades de pagar a verba acima do orçamentado para a Região. E todos os anos os custos do subsídio têm sido muito superiores ao que a República orçamenta. Sarja quer que sejamos nós a pagar. 
Sarja promete também, como grande medida ansiada pelos madeirenses, o reforço dos meios da marinha e da força aérea na Madeira. Não percebemos se para nos defender de Marrocos ou do Kadhafi, ou se para prevenir um regresso do fantasma do Tenente Machado. Venha a Tropa!

Madeirense Justo


25 comentários:

Anónimo disse...

O que mais tenho gostado nesta pré-campanha é ver o independente candidato a presidente do governo regional a falar em representação de todos socialistas, até em eventos de socialistas europeus.

Anónimo disse...

o homem não é bom em matemática, só é bom a rir.

Anónimo disse...

Não há dúvida que há muita gente que não está preparada para a diversidade de opiniões, para aceitar a diferença, para conviver com outros protagonistas.Sempre a escavar e a ver onde escavar, a ver fiascos em tudo o que mexe e no que não mexe.A previsão não é igual ao que aconteceu, é fiasco, é sarja, é tropa, um cortejo de vocabulário rasca.A Madeira vai mudar, de verdade, para melhor quando e com que madeirenses? Com botas abaixo, de serviço permanente, nunca.

Anónimo disse...

900 foram almoçar de borla e ver o Costa e Cafofo. Só 900. Nesta altura campeonato vemos uma ligeira desmobilização da máquina partidária do PS.

Anónimo disse...

Os comícios não ganham eleições mas lá que as organizações do PS tem sido muito frawuimhas em termos de ajuntamento de gente - Porto Santo, Ribeira Brava e agora Machico - lá isso foram. Mau presságio para as eleições

Anónimo disse...

O mesmo JM que agora quer rivalizar com DN enquanto pasquim:órgão oficial Cafofiano que deu a notícia que Cafofo tinha convencido Costa a financiar ferry todo o ano a partir de Lisboa - o que nunca foi desmentido nem por Costa, nem por Cafofo - não devia agora em nome do bom jornalismo perguntar à Costa e ou Cafofo, afinal como é? Porque nada disse Costa quanto a isso no comício? Ou acham que se fosse verdade ele não apregoava alto e bom som para as 900 pessoas que se dignaram a ir a Machico?

Anónimo disse...

Volta Carlos Pereira que estás perdoado

Anónimo disse...

https://www.psdmadeira.pt/2749-o-psd-aposta-em-mais-e-melhor-habitacao.html

Basta espreitar está noticia do Expresso.

Anónimo disse...

http://expresso.pt/politica/2019-08-31-Em-dia-de-boas-noticias-das-sondagens-e-de-Socrates-Costa-ganhou-asas

Basta espreitar estáa notícia do Expresso.

Anónimo disse...

Do rescaldo do tremendo fiasco de Machico, ficou a promessa de coisas anteriormente prometidas e não cumpridas, e a ideia peregrina de autonomizar aquela que é uma obrigação constitucional do Estado. A coesão territorial através do SSM.
E hoje no DN, em entrevista, Costa confirma tudo o que se pensava. O PS não tem nada para a Madeira, nem pessoas nem ideias, e vai desconversando com banalidades, como aquela de que Albuquerque tem duas personalidades.
Para um indivíduo que rapidamente se esqueceu que era número dois do governo que mandou Portugal para a bancarrota, e que neste fim de semana lhe foi recordado por Sócrates em artigo no Expresso, o que resta é a lata de alguém que mente com enorme facilidade, e que tenta enganar os madeirenses, por quem ao longo de quatro anos nada fez.

Anónimo disse...

Como disse um socialista meu amigo, depois dos fiascos do Porto Santo e da Ribeira Brava, teria sido mais avisado fazer o comício no anfiteatro do centro cívico.
Enchia a casa e dava um ar de que estava muita gente. Assim foi o que se viu.
Confiaram no Avelino para mobilizar gente, mas depois daquela história dos vídeos ele perdeu muita influência.
Nota-se que o PS-M é um partido que não está mobilizado. Não tem uma aura ganhadora, e os arranjos na lista de candidatos não ajudou nada.
Enfim, eles lá sabem, mas não me parece que seja desta.

Anónimo disse...

Autêntico fiasco socialista como já é hábito

Anónimo disse...

Das 23.20
Estranho porque os monhés são bons em matemática.

Anónimo disse...

Mas o que é que se espera desta oposição rasca? E ainda aparece por aqui um rascão cubano. É a "cereja no topo do bolo".

Anónimo disse...

A partir de Janeiro muda o campeão das sobras. Passa a ser o JM.

Anónimo disse...

5 mil pessoas para aquilo?
Porque não fizeram nas Selvagens? Pelo menos 10 mil cagarras eram garantidas.

Anónimo disse...

Na festa do PS, a exemplo do Chão da Lagoa, não houve bofetadas e empurrões...
Era povo que lá estava e não funcionários obrigados. Grande azia...

Anónimo disse...

O Cafôfo perdeu-se na sua vaidade e prefere ter elementos dos Sousas, a família toda do Câmara, o habitual Freitas, que nunca fez nada na vida, além de ser político, as Elisas deste mundo com as suas t-shirts de "equality" e outros familiares à procura do seu tacho, na sua maioria falsos socialistas. Vão na conversa de personagens como Dórias e afins. Assim, é difícil a população confiar nesta "mudança".
Vão ficar com uns lugarzinhos, agradam-se os mais próximos mas de resto, ficará tudo a arder. Tiros atrás de tiros nos pés.

Anónimo disse...

Ninguém fala dos autocarros devolvidos, porque não havia militantes para transportar ?

Anónimo disse...

12.34,
É uma azia que nem te imaginas!

Anónimo disse...

É de bradar aos céus este PS-MADEIRA!!!!

Anónimo disse...

OBRIGADOS, OBRIGADOS, a primeira frase do líder do PS, partiu a loiça toda...hahahaha

Anónimo disse...

PSD 25
PS 12
CDS 2
JPP 2
BLOCO 1
PC 1

TOTAL 44

Assim será a partir de 22 de Setembro.

Anónimo disse...

12:34 São 47 deputados...Penso que será mais assim:

PSD-20
PS-16
CDS-4
JPP-3
Bloco - 2
CDU - 1
PAN -1

Anónimo disse...

O das 10.40
Aquela frase é mais de vendedor de "banha de cobra"