Powered By Blogger

domingo, 1 de setembro de 2019



PTP Madeira quer proibição de manter
animais de estimação sempre presos


A candidatura do PTP Madeira quer proibição de manter animais de estimação sempre presos. “É uma indignidade”, refere a cabeça de lista Raquel Coelho, “um hábito que só é mantido por uma questão cultural”.
“As pessoas até gostam do seu animal de estimação, mas acostumaram-se à ideia de o prender à porta de casa por uma questão de segurança, sobretudo nos meios rurais”, disse Raquel Coelho.
Outros partidos já apresentaram propostas semelhantes sobre esta matéria, mas foi chumbado na Assembleia Legislativa da Madeira, daí a necessidade de aprovarmos esta medida acompanhada de campanhas de sensibilização junto das escolas, das casas do povo e das juntas de freguesia, para desincentivar as pessoas a acorrentarem os animais. 
O PTP defende um período de adaptação de 6 meses a 1 ano, para que as pessoas sejam alertadas para deixar de acorrentar os animais e para que possam dotar as suas casas das vedações necessárias.
“O nosso avanço civilizacional já não aceita este tipo de tratamento aos animais de estimação, sobretudo, aos cães que passam muitos deles uma vida inteira presos, com correntes com pouco mais de um metro, sem espaço para se exercitar e socializar. Uma violência que causa repúdio à maior parte da população”, finalizou a candidata.


PTP

7 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão, o Coelho vai ser preso e lá se vai o animal de estimação.

Anónimo disse...

Ja chateia isto dos direitos dos animais. Ridículo. Daqui a uns tempos o meu cão e o meu gato vão jantar fora a um restaurante XPTO e nos ficamos na rua à espera que as excelências acabem o respasto de preferência bem regado

Islander disse...

Espero que consigam, está na hora de deixar a idade média.

Anónimo disse...

Gosto muito da cara de alivio do Quintino.

Anónimo disse...

Lá isso é verdade, os cães ficarem presos nas casas pelo pescoço sem poderem andar livremente. Se não aceitamos que um ser humano seja mantido preso em casa pelo pescoço não devemos fazer isso aos bichos.

Claro está que, se o caminho é esse, daqui a pouco nem andar com eles na rua com trela será aceitável, porque andam presos a nós pelo pescoço, sem poderem andar livremente.
O Coelho e a coelha na foto não deviam trazer esses cachorros presos pela trela, isso é coisa da idade média!

Anónimo disse...

Se lutassem pelo bem estar dos vizinhos dos donos de cães. O meu vizinho tem 2 cães soltos dentro de casa e como têm acesso à varanda estão sempre a ladrar para a a rua. O meu quarto fica mesmo ao lado, de manhã ninguém consegue dormir. Já fiz queixa mas não adiantou nada.

E andam eles politicos preocupados com o bem estar dos cachorros! E a minha familia não tem direito a ter paz?

Anónimo disse...

Ideia gira no Funchal. Na terra dos vilões cão não amarrado é cão envenenado. Nesta terriola ainda existem muitos cérebros da idade média.