Powered By Blogger

sábado, 7 de setembro de 2019


PTP quer a reversão para a Região dos contratos 
de Parcerias Público-Privadas Rodoviárias
Raquel Coelho acusa as rendas das PPP
de serem um custo insuportável ao erário público


A candidata do PTP, Raquel Coelho, quer colocar termo aos “contratos ruinosos” feitos pelo Governo Regional com a Via Litoral e a Via Expresso, defendendo a reversão para a Região dos contratos de Parcerias Público-Privadas Rodoviárias.

Para Raquel Coelho não é aceitável um contrato de concessão para a exploração, conservação e manutenção da Via com a duração de 25 anos, onde se consume grandes somas do Orçamento Regional, “só no ano de 2019, a Região irá pagar 134 milhões de euros”.

“Já pagamos 1585 milhões de euros e ainda falta pagar cerca de 744,3 milhões de euros até ao final do contrato em 2029. Estamos a garantir rendas milionárias a um consórcio de empresas.Em 2018, foram 72,5 milhões de euros em resultados operacionais (EBITDA), quando a Direcção de Estradas tem condições para fazer a manutenção da via rápida”, referiu a deputada trabalhista. "Com estes contratos ruinosos, consume-se o dinheiro que deveria ser empregue na construção do novo hospital e no reforço ao Serviço Regional de Saúde", lamentou a candidata.

PTP

9 comentários:

Anónimo disse...

Negociats do srº Jaime Ramos e do srº Avelino Farinha que prejudicam todos os madeirenses. Para os tubarões do dinheiro e do betão não lhes falta o "cacau". Mas para a saúde anda toda a gente a "cramar". Mas se as pessoas votam no PPD é porque gostam de ser exploradas, por isso não há nada a fazer. O que vai por gosto regala a vida.

Anónimo disse...

Também se.pode acabar com essas PPP, e passar a cobrar portagens. É uma solução.

Anónimo disse...

Negociatas e mais negociatas.A oposição não tem de denunciar só em cima das eleições.Até parece que é só quando precisa de votos...Mas vale mais tarde que nunca.

Anónimo disse...

Os vilões merecem ser encavalitados pelo srº Jaime Ramos e srº Avelino Farinha. E eram dois vilões antes de terem dinheiro. Por isso entendam-se!

Anónimo disse...

Jose San Bento, favor arranje um tacho ao Cafofo la nos Acores(que nao prejudique muito os Acorianos) e venha voce para o lugar dele na Madeira!

Anónimo disse...

Será que o Quintino aceita uma boleia do Dionisio no seu BMW descapotável, ou considera isso um aburguesamento insanável?
Ou será que o Dionisio leva para as acções de campanha um chaço popular?

Anónimo disse...

Em breve esses políticos vão se inscrever no Instituto de Emprego.
A mama de viverem a custa das subvenções vai acabar em breve.
Ptp partido pobre deu. Se ao luxo de gastar 30 mil euros para a campanha.
Para a próxima campanha pra as eleições legislativas nacionais vão gastar 50 mil euros. Querem a todo custo meter o Coelho na Assembleia da República.

Anónimo disse...

Coelho na Assembleia da República???
Ia ser bonito. Dinheiro que ia cair todos os meses na conta do Quintino da Raquel e Amândio Madalena.
Raquel eu sei que és agnóstica. Mas não perdes nada se fizeres uma novena a Santa Rita de Cássia santa dos casos de difícil solução.

Anónimo disse...

Esta grande Mulher que defende os interesses da Madeira tem que ser Deputada na Assembleia Madeirense ela sim vai defender os nossos interesses os muitos outros só pensam no dia 20 de cada mês pelo seu vencimento.