Powered By Blogger

domingo, 5 de março de 2017

Novas do PCP



1. Jerónimo de Sousa Participa em Jantar-Comício na Madeira


O Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participa num jantar-comício a ter lugar na ilha da Madeira, no próximo dia 17 de Março, mais precisamente no Restaurante "Encumeada", na Freguesia da Serra de Água, no Concelho da Ribeira Brava, com as intervenções políticas previstas para as 20h30.
Este jantar-comício integra-se nas iniciativas das comemorações do 96.º aniversário do PCP, momento de afirmação da sua identidade, do seu projecto de democracia e socialismo.
As intervenções políticas abordarão a situação política do País e da Região, como apontarão linhas de acção para fazer face aos graves problemas da situação económica e social.

2. A Situação Política Nacional e Regional


A situação dos trabalhadores, do Povo e do País é marcada por problemas acumulados por décadas de política de direita, aos quais se somaram as consequências da política de destruição do governo PSD/CDS e do Pacto de Agressão subscrito por estes partidos e pelo PS com o FMI, a Comissão Europeia e o BCE, intensificando um processo de exploração e empobrecimento com consequências e efeitos duradoiros que se mantêm e que é preciso enfrentar e ultrapassar.
Este quadro político estará no centro da abordagem do discurso, de onde resultarão linhas de orientação para a intervenção política nacional e regional.



Funchal, 4 de Março de 2017


P'la Comissão Executiva do PCP/Madeira

2 comentários:

Anónimo disse...

"Democracia" AHAHAHAHAAHHAHAHAH....

Anónimo disse...

espero que desta vez fique claro o apoio ao Governo de Maduro