Powered By Blogger

terça-feira, 3 de setembro de 2019


Em defesa da produção e dos produtores agrícolas



A CDU desenvolveu uma iniciativa política regional nesta terça feira, 3 de Setembro, no Concelho da Ribeira Brava em defesa dos produtores agrícolas e da produção regional.
Em reunião com produtores agrícolas na Freguesia da Ribeira Brava, nos sítios da Caldeira e Caldeira de Dentro, disse Edgar Silva, que «os governantes, há muito, prometeram, e não cumpriram, a construção de melhores condições de apoio à actividade produtiva; prometeram, e não cumpriram, os caminhos agrícolas e apoiar a capacidade produtiva. E, pelo contrário, o que aconteceu foi o roubar a levada centenária, o roubar do acesso à água de rega, o roubar o acesso desde sempre utilizado pelas populações.»

Afirmou Edgar Silva: «quando estão em causa os direitos dos regantes são as suas vidas que estão em causa. Quando os governantes promovem a usurpação de direitos fundamentais à difícil actividade dos produtores agrícolas, também está posta em causa a economia agrícola e as possibilidades de desenvolvimento regional.»
Para a CDU, nesta luta dos produtores agrícolas pelos direitos de acesso às levadas e no acesso à água de rega está colocada a questão da salvaguarda do interesse público.
Esta iniciativa foi concluída com o apelo apresentado por Edgar Silva «para que se faça justiça e sejam restituídos os direitos roubados aos produtores agrícolas dos Sítios da Caldeira e Caldeira de Dentro, na Ribeira Brava. Da parte da CDU tudo será feito no sentido de que sejam defendidos os direitos dos agricultores.»


Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
  
Funchal, 03 de Setembro de 2019

Sem comentários: