Powered By Blogger

terça-feira, 10 de setembro de 2019





O OPORTUNISTA






Gil Canha

Sempre que alguém ataca o candidato Paulo Cafôfo nas redes sociais ou em algum órgão da comunicação social, os cafofianos contra-atacam furibundos, dizendo que está a fazer o jogo do PSD. Aliás, alguns destes cretinos chegaram a acusar a deputada municipal Raquel Coelho de estar a defender as estratégias da laranjada e que se tinha vendido aos interesses do PPD (!) 
Ora, na entrevista dada a semana passada por Paulo Cafôfo ao semanário Expresso, este desfez-se em elogios a Alberto João Jardim, confessando a sua admiração pelo ex-ditador residente e até chegou ao ponto de dizer que “O Alberto João Jardim é uma personalidade inigualável”. 
Mas esta admiração calculista pelo jardinismo não é de agora. Faz pouco tempo, este oportunista campeão da mentira e do embuste disse publicamente que iria apoiar a literatura de cordel do nosso ex-Bokassa, provando, mais uma vez, que este cavalheiro enganou todos os partidos da oposição aquando a sua candidatura à Câmara Municipal do Funchal, em 2013. 
Se este oportunista tivesse manifestado na altura as suas simpatias pela Grande Líder da laranjada, nem saía do Campanário, ou então ainda andava a fazer experiências com murganhos no Laboratório de Ideias Intrujonas do PS/Madeira. 
Deste modo, ao confessar a sua admiração pelo Alberto João, Cafofo desrespeita todos os verdadeiros socialistas que durante anos e anos foram achincalhados, gozados e perseguidos pela máquina repressiva de Jardim. Aliás, não se conhece qualquer ação política ou de defesa do ambiente deste mentiroso compulsivo durante a ditadura jardinista (ele agora até fala de atentados nas ribeiras, olha onde já vai este ambientalista de pacotilha!). É por essa razão que um tipo que nunca fez qualquer combate; que nunca lutou contra a oligarquia jardinista; que nunca amargou os arremessos antidemocráticos do regime; que nunca lutou contra o despesismo e contra uma dívida colossal de 7 mil milhões de euros que tem asfixiado o povo madeirense; que nunca lutou contra os monopólios instituídos pelo nosso ex-Bokassa; que nunca sofreu nos ossos nem na carne as investidas dos jagunços jardinistas; que nunca teve um processo em tribunal por defender o povo - é normal que um colaboracionista e ajoujado deste calibre só tenha elogios a fazer ao ex-verdugo da democracia regional, que nem as patas punha no parlamento e olhava para os opositores políticos com o mesmo asco que Mussolini e Fidel Castro olhavam para os seus. 
E depois os outros é que fazem o jogo do PSD! Vejam lá a que ponto chega a hipocrisia mentirosa destes vira-casacas oportunistas cafofianos, lambões e papa-tachos!

17 partidos

Dá-me vontade de rir a profusão de partidos e de defensores do regime democrático na RAM para as próximas eleições. No passado, durante a ditadura jardinista, onde andavam estes heróis? Estas almas combativas? Estes amigos do povo? Estes combatentes da liberdade e dos direitos do cidadão?! - Será que estavam noutro planeta? Viviam nas Desertas? Estavam emigrados? Viviam escondidos nalguma furna? 
Nunca ninguém viu esta gente em lado nenhum, e alguns deles até lambiam ferozmente as botas dos senhores laranjas e glorificavam o regime e a oligarquia dominante com o mesmo fervor servil que, outrora, os colaboracionistas franceses faziam aos nazis. 
E no meio deste magote de “valentes”, o povo terá imensas dificuldade em separar o trigo do joio. 
Vai ser de morrer a rir…

36 comentários:

Anónimo disse...

Mas que vergalhada no oportunista Paulo Cafôfo que enganou todos os verdadeiros democratas que durante mais de 30 anos foram perseguidos pelo nosso ditadorzinho? Só espero que depois deste texto de Gil Canha os verdadeiros socialistas e verdadeiros democratas votem no PTP onde Gil Canha é candidato. Em relação aos outros paraquedistas que nunca ninguém lhes viu uma luta contra o regime ditatorial de jardim, espero que voltem para o esconderijo onde andaram escondidos durante a longa ditadura jardinista. Os verdadeiros democratas não querem nem oportunistas, nem paraquedistas no parlamento.

Anónimo disse...

Atenção anónimo das 10:17 o povo deve tomar cuidado porque o Canha vai em 5º lugar da lista do PTP nem em lugar eligivel, e o povo não pode ser enganado porque tudo feito para chamar votos para a Coelha, são uns enganas cristos esta cambada do PTP

Anónimo disse...

"Ditadura Jardinista"em democracia? Claro que o gilinho estava habituado a ditaduras a sério nas terras de Simão Bolíver e fugiu para a verdadeira democracia. Claro que ele não está habituado à democracia verdadeira.

Anónimo disse...

Ó meu....podes dizer que então és um rapazinho com sorte em os "jagunços jardinistas não te terem "limpo o sarampo".?

Anónimo disse...

Muito bem denunciado este Cafofo não merece a confiança de ninguém.

Anónimo disse...

Eu vou votar nos pequenos, bloco, PTP da Coelhinha ou JPP, ainda não sei mas na máfia do PS,CDS e PPD nem um risco... vão trabalhar malandros.

Anónimo disse...

anónimo das 11:04 tens razão! Os jagunços jardinistas não limparam o sarampo ao Canha porque forem emboscados na serra e borraram-se de medo dizem que o carro da Barbie parecia um peneiro.

Anónimo disse...

anónimo das 11:06 eu também, PSD,CDS e PSocialista estão todos feitos com os Sousas por isso que deves votar na Raquelinha Coelho pana.

Anónimo disse...

O Canha não vai em 5ª lugar seu cafofo pelado vai em 4ª posição. Vota PTP!Viva!

Anónimo disse...

Olha os cafofianos das 10:58, 10:59 e 11:04, em ação...
Desinformação total, o autor da peça nasceu e viveu na Madeira. Não faltam notícias de estragos, ameaças e mesmo atos de violência sobre o mesmo.
Os cafofianos são iguais aos laranjas, querem é tachos e mordomias.
À que votar em massa noutros partidos menos Psd e Ps.

Eu, O Santo disse...

Cafofo com a declaração sobre Alberto João de uma só assentada: desmotivou alguns de seus apoiantes e impediu que algum partido se coligue com o PS-M se Cafofo for o líder dessa coligação (a não ser que os partidos da Oposição sejam uns grandes vendidos ou imbecis)

Anónimo disse...

Há aqui leitores preocupados que o drº Gil Canha não é eleito porque vai em 4º lugar. Os activistas políticos que integram a lista do PTP não têm esse problema porque em anteriores eleições eles fizeram a rotatividade de lugares. Gil Canha nas úlimas eleições regionais foi o cabeça de lista, e foi o último a entrar no paralmento. Dionísio Andrade nas últimas eleições foi 6º ou 7º na lista do PND como independente, e foi o primeiro a entrar no parlamento. Como vêem ninguém está agarrado a lugares, estes activistas políticos só têm um propósito que é combater a máfia no bom sentido, um combate que já fazem há mais de 20 anos no tempo do jornal satírico Garajau. Ninguém está à espera de lugares.

Edgar Silva disse...

O PSD é um partido de valores sociais democratas....o mesmo não se pode dizer da gentalha que agora lhe dá corpo...

Anónimo disse...

Teria sido a empresa da campanha PS(Costa) a aconselhar o Cafofo a nao dizer mal do A. Jardim, (a pessoa)?

Anónimo disse...

Mais uma crónica de um ressabiado que vale o que vale.
Este Gil adormece e acorda com saltimbancos a pensar no Cafofo.
Já mudou mais de partido do que eu mudei de casaco.

Anónimo disse...

Deita lhes carga Gil Canha. Lume nas patas dessa máfia!

Anónimo disse...

Mais um passageiro para ocupar o Autocarro do Negus.

Anónimo disse...

O gajo levantou no ar e ficou sem uma roda só espero que a 22 de setembro ao aterrar perca a roda de trás... vai ser um espalhanço para aprender a não ser burro e colaboracionista jardinista!

Anónimo disse...

Das 11.04
Nem o que está em 1º chega lá, quanto mais o 4º.

Anónimo disse...

No tempo de jardim estes crápulas dos novos partidos andavam acagaçados de medo. O povo não deve votar em cobardes

Anónimo disse...

As eleicoes so seram boas para o CDS ou para o JPP, um deles sera a muleta para o proximo Governo, pois nao havera vencedor com maioria.

Anónimo disse...

Quanto á primeira parte não acrescento uma virgula, concordo na integra.

Já a segunda parte discordo completamente, o aparecimento de mais partidos não se deve ao fim do jardinismo, nem é fenómeno regional ou nacional, um pouco por todo o mundo democrático surgem cada vez mais partidos e movimentos de cidadãos.

Acredito que tenha usado o texto para atingir algumas pessoas, mas mesmo assim não concordo, melhor devia ter utilizado a sua conhecida frontalidade e colocado o nome nos bois.

Os eleitores são soberanos e eles é que vão decidir se existem ou não partidos a mais.

Eu por mim a esses 17 partidos juntava mais 1, o partido da abstenção e aí sim, talvez com metade do parlamento vazio os políticos começassem a interessar-se mais com os reais problemas da população.

Anónimo disse...

Sim, senhor anónimo das 10:58. Engana cristos há muitos, mas em 44 anos, não fizeram nada que se visse.No tempo de jardim, a cobardia era o forte deste e de muitos outros senhores.O senhor Canha vive a pensar no Cafôfo, é caso de consulta médica urgente.

Anónimo disse...

Se o cafofo te passasse uma casca de banana?
Davas um beijinho nesse mentiras.
Leva ele para casa...

Anónimo disse...

Se um gajo aparecesse com um folhinha para recolher um nome para uma lista no tempo do Alberto João Jardim regressava a casa com ela vazia. Ninguém se expunha porque lá se ia o emprego e a família comia igual.Agora é tudo fácil e todos têm manias.

Anónimo disse...

Eras tão cobardes que eram os únicos a denunciar desmandos do jardinismo...

Anónimo disse...

O Cafofo é a maior fraude logo a seguir ao Jardim e ao Albuquerque

Anónimo disse...

Anónimo das 18:17, erro crasso. Não misture alhos com bugalhos.É meter tudo no mesmo saco, a ver se pega por arrasto.Não pega.Não brinque com o povo.

Anónimo disse...

A Roda solta vai cair em cima da Caldeirada e do Primeiro Damo.

Anónimo disse...

Cuidado Gil porque quem cospe para o ar depois recolhe as canas e como todas as suas crónicas são de escárnio e maldizer somente contra Cafofo os leitores já se habituaram a este enxovalho de pala.

Anónimo disse...

Se o Cafofo perde como é que vai ficar o Diário? É o que dá vender-se aos políticos e lá se vai a credibilidade centenária.

Anónimo disse...

Pois.Vamos esperar que a Historia nao se esqueca desses tristes detalhes.Contado, parece dificil de acreditar.

Anónimo disse...

Força Gil, desmascara estes oportunistas pelados que são iguais ou piores que os Pêpêdeas.

Anónimo disse...

Cafofo e Albuquerque defensores dos Sousas. VOTA NOS PEQUENOS ANTIMONOPOLISTAS E PRÓ-FERRYS

Anónimo disse...

Cafofo mais Albuquerque já engendraram um plano com o Miguel Cunha da RTP para excluir Canha e a Raquel dos debates. Se os gajos necessitarem do PTP para governarem, deviam meter o Miguel Cunha no olho da rua.

Anónimo disse...

Vou votar na Raquel só por causa da tal história da televisão e dos debates