PTP quer Serviço Regional de Saúde “único e 100% público”
Edgar Silva considera inaceitável o assédio que é feito aos utentes para o sector privado, nas consultas no setor público
A candidatura do PTP, esteve hoje no Centro Saúde do Bom Jesus, para defender um Serviço Regional de Saúde, “único e 100% público”, com a separação total do privado.
“Queremos um Serviço Regional de Saúde limpo de vícios e promiscuidade com o setor privado. É inadmissível o assédio que é feito aos utentes para o sector privado, nas consultas no setor público, ainda pior e inaceitável é o envio desses utentes para o sector público quando tudo se complica e dá prejuízo”, referiu Edgar Silva, o porta voz da iniciativa, acompanhada da comitiva do PTP.
O PTP também reivindicou que a relação do serviço público com o privado, deve regulamentada e só pode ser utilizado quando o setor público não tem capacidade de resposta e totalmente pago pela Região. "O utente não pode estar a pagar ao setor privado para ter cuidados médicos, quando já está a financiar o serviço público com os seus impostos", disse o candidato.
PTP
1 comentário:
Acabem com a máfia na saúde e na medicina nuclear. Se rebentarem com essas duas máfias no bom sentido, dou por bem empregue o meu voto no PTP. Mas também não se esqueçam da máfia dos portos! Que não lhes faltem forças!
Enviar um comentário