Powered By Blogger

terça-feira, 10 de setembro de 2019


CDU NO COMBATE AO CLIENTELISMO


A CDU realizou hoje uma iniciativa de campanha eleitoral junto ao Madeira Tecnopolo, na Penteada, onde os candidatos da CDU apontaram o combate ao clientelismo e a erradicação do uso corruptivo dos dinheiros públicos como eixos fundamentais do novo rumo para a Autonomia.
Em nome da CDU, disse Edgar Silva: «A falência técnica da "Sociedade Polo Científico e Tecnológico - Madeira Tecnopolo, SA", o fracasso do programa "Inteligência Conectiva", a insolvência da DTIM (Associação para o Desenvolvimento das Tecnologias da Informação da Madeira), correspondem às maiores falências da Autonomia.
Aqueles projectos, que foram apontados pelos governantes como viabilizadores do desenvolvimento económico, científico e tecnológico da Região, não só correspondem a erradas opções do desenvolvimento regional, como se confundem com a falência do modelo de desenvolvimento incrementado pelo regime.»
Afirmou ainda Edgar Silva que « os governantes prometeram a criação na Madeira de uma zona de excelência em domínios tecnológicos e científicos. Pelo contrário, em lugar da dita "ilha de inteligência conectiva a nível mundial", não só foram esbanjados dinheiros públicos, como se verifica agora que os dinheiros do Orçamento Regional serviram para alimentar redes clientelares do regime. Ou seja, só o clientelismo justificou tamanhos berbicachos. O fracasso daqueles projectos apenas serviu para promover o favorecimento dos amigalhaços do regime.»
Junto ao Madeira Tecnopolo, nesta iniciativa de campanha, disse Edgar Silva que para a CDU «os governantes que são responsáveis pelo fracasso dos projectos em causa usaram corruptivamente os dinheiros públicos. Em nada quiseram a salvaguarda do interesse público. Em contraposição, cada um daqueles fracassados projectos só reforça a urgência de um novo rumo para a Autonomia. Importa, pois, garantir através do voto que, com mais votos e com mais eleitos da CDU, esse rumo alternativo seja materializado nesta Região.»

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
  
Funchal, 10 de Setembro de 2019

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai Carlinhos, Carlinhos !! que falta fazes cá no burgo...
Malta está toda desorientada.
O castelo da incompetência e da inexperiência politica começa a ruir.
Pega na tua flauta e chama estes ratos que tomaram conta do nosso PS-M e afoga-os todos.
Obrigado.