Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de abril de 2018

PANCADARIA NO LARGO DO COLÉGIO 




Mais uma pancadaria na Câmara, a juntar a todas as outras que incluem Gil Canha, Edgar Marques da Silva, Filipa Jardim Fernandes ou mesmo Domingos Rodrigues.  Diz-se nos corredores que Miguel Gouveia e Bruno Martins estão de costas voltadas. Não é novidade que o agora vice-presidente gosta de meter a colher nas tutelas do seus colegas. Mas no mandato anterior o vereador Domingos até agradecia, tendo mais tempo para as suas actividades paralelas. Até acabar tudo mal e ser substituído.  Com o novo vereador as coisas começaram a correr mal com certas interferências, mas pioraram quando alegadamente Gouveia terá dado uma descasca na secretária de Bruno. Este terá reunido o Prof. Mentiras e o Cônsul Cubano para tirar satisfações sobre as atitudes de Gouveia.  O Cônsul Cubano e Gouveia nunca se enxergaram bem, por isso as coisas só podem piorar. A vereadora Madalena é que terá tirado partido de Bruno Martins o que terá deixado todos surpreendidos. O Picareta Falante não podia deixar de tirar partido do cunhado Gouveia, ficando tudo em família.
 
Madeirense Justo

39 comentários:

Anónimo disse...

O que esperam desta manta de retalhos?
Alguma vez acreditaram que este pincel e rei da zaragata dentro da sua própria empresa, rebentando-a por dentro e ainda por cima, desentendido em Interiores seria uma mais valia para o Perfeito da Cidade e futuro Presidente em 2019?
O Povo conhecia o lado bom do Perfeito, mas este orfão apareceu de para quedas e era um anónimo para a maioria do Povo.
Se os cafofianos não o correr à vassourada e já no imediato, acreditem que vai rebentar com a geringonça e o hipotecar o Futuro do Chefe.
Vejam os estragos que já fez no PDM, contra o nosso Povo.
Gagueja, esgana-se mas nada diz com nexo.
Se este reforço coxo continua, ainda vira a cabeça das galinhas que acompanham o Galo chefão a 4 anos.


Anónimo disse...

Nada que não se vislumbrasse. No primeiro mandato as brigas começaram por esta altura - abril de 2014 e terminaram em Maio com as demissões de 3 vereadores. O Gouveia na altura foi o mediador externo do conflito, fazendo tudo ao seu alcance para assaltar o poder, agora julga que o salto é para Presidente, mas esquece que a secretaria do Bruno e esposa de um jornalista e é preciso tratar bem!
Quanto ao "bico de papagaio" ou picareta falante, coitado, alguém lhe fez o rascunho ele decorrou e pronto tirou o partido ao irmão da noiva, quem sabe ainda chaga a Vice!
Enfim, vira o disco e toca o mesmo.

Anónimo disse...

Quem é o Cônsul Cubano e o Picareta Falante?

Anónimo disse...

Mas alguém duvida que está equipa está colada com cuspo?
Gouveia chama a Idalina de burra, não fala com o Bruno nem com a Madalena, anda sempre contrariado com o Iglesias e anda faminto para despachar o Cafôfo para a quinta vigia para poder mandar a vontade. O aspirante a médico fica de fora porque é cunhado do Gouveia!
É está a equipa que Costa escolheu para que Cafofo pudesse por e dispor, mandando nos seus peões de acordo com a estratégia da LPM, ou seja, do Costa! Funchal entregue a Lisboa!

Anónimo disse...

A pancadaria dura desde Outubro de 2013!
Já sabem que Cafofo teve de intervir para parar uma discussão entre o aspirante a médico e a sua secretária que é também sua namorada?

Anónimo disse...

Não são só esses. O Vítor também detesta o Caetano, ambos detestam o Trindade, odeiam o Pereira, ninguém gosta do Emanuel e do Olavo. Só se suportam todos com a esperança de atacarem a gamela em 2019

Anónimo disse...

Falei com o Bruno Martins antes de ele ser candidato pela Confiança.
Pareceu-me um indivíduo correcto e inteligente, por isso fiquei surpreso quando soube que ele associou-se a indivíduos do nível do Cafôfo.

Duvido que ele ature esta ralé durante 4 anos.

Anónimo disse...

O Arq. Bruno é uma pessoa decente, e se for honesto vai durar o mesmo que a Fiipa Jardim Fernandes e o Gil Canha e Edgar, porque o Cafofo é especialista em perder peças fundamentais pelo caminho.

Anónimo disse...

São zaragateiros. Uma gente insuportável e falsa.

Anónimo disse...

Aguardemos uma explicação do José Francisco.

Anónimo disse...

Isto lembra-me os bons tempos em que secretários regionais só comunicavam por intermédio de terceiros

Anónimo disse...

Anónimo das 10:57, esse tempo já passou. E a mudança- confiança não vinha fazer diferente? São conflituosos. Não gostam entre si e nem de .. PSoas de fora.

Anónimo disse...

...Este indivíduo com o pelouro do trânsito é garantidamente o pior vereador desde a chegada de Zarco!!...dizem que é um "expert" em projectar gaiolas para pássaros adaptadas a humanos ... mas de trânsito é ZERO!

Anónimo disse...

É preciso saber que partido tira o Picareta Falante nesta querela. Que eu não sei.

Anónimo disse...

Ei, já estão assim?! Onde anda o Abreu?! Para desapertar, é claro.

Anónimo disse...

Dois dois, não sei qual o pior ou melhor, Miguel Gouveia, que já se julga Presidente da CMF, não é mau rapaz, contudo, e politicamente, apenas capitalizou para si a questão dos " Caminhos Reais", que nem é bem uma bandeira da Cidade do Funchal, mas sim da Região, e em termos de comunicação nas redes sociais, é conhecido por, de certa forma, usar muito os filhos, o facto ser pai etc, Não é o único politico que faz isso, e nem é um exclusivo dos políticos de esquerda, muita gente à direita também o faz, até o Trump, contudo é muito discutível este tipo de exposição publica das crianças, sendo os pais figuras publicas no âmbito da politica, mas isso seria um outro debate. Miguel Gouveia como vereador das obras publicas até agora tem deixado uma má marca no que diz respeito aos pavimentos das estradas do Funchal, regredimos e muito, e no que diz respeito às Finanças, outro dos seus pelouros, em que ele diz ter corrigido as contas de Pedro Calado, mas até agora quem corrigiu as contas dele? Miguel Gouveia, assim como Pedro Calado teve, merece uma visita do Tribunal de Contas, para a transparecia ser outra e sabermos realmente se ele é bom financeiro. Já bruno Martins, é um arquitecto "Nouvelle Vague", dado à musica electrónica e a outras "Viagens", até agora tem sido conhecido por não ter grande paciência para esta historia de ser vereador, e aturar munícipes chatos, velhos, emigrantes, com reclamações, queixas, IMIs etc. É um arquitecto que sempre esteve no setor privado, associado a uma arquitectura mais alternativa, a um nicho próprio, ainda que conheça razoavelmente bem o mercado imobiliário e o sector da construção, mas de todo está dotado para um cargo de administração publica, onde a longevidade destes cargos, se mede pela Paciência, paciência de receber pessoas, de resolver burocracia, de resolver probelmas diarios, de cruzar as imensas leis de urbanismo etc. A gestão urbanística e rodoviária da cidade exige um outro tipo de conhecimento da própria cidade e da própria maquina legal e de procedimentos em vigor. O melhor executivo de sempre na CMF, que foi considerado o "Golden Executive", foi o ultimo executivo de Miguel Albuquerque, nos ultimos 8 anos da sua governação na CMF, foi o executivo de Pedro Calado, Bruno Pereira, Rubina Leal, Joao Rodrigues, Amilcar Gonçalves e Henrique Costa Neves, que sem duvida catapultaram a CMF para outro um outro nível, bem como a cidade, alias muito do trabalho que Cafofo hoje se gaba, vem precisamente desse tempo, o que não foi destruído pelo Cafofo continua hoje em pratica e já foi capitalizado pelo mesmo.

Anónimo disse...

este vereador vai ser o fim de cafofo, esperem para ver...

Anónimo disse...

Ainda vão se lembrar dos vereadores Filipa Jardim Fernandes, Edgar Silva e Gil Canha que foram expulsos por não ceder aos lobbies! A CMF é uma nau à deriva, só não sabemos quando e onde vai encalhar!

Anónimo disse...

aquilo esta o caos, a Andreia Caetano vive irritada pois queria ter sido vereadora, o cafofo esta em guerra com a idalina, a Madelana virou uma ditadora, os concursos para tecnicos superios esta viciados, um caos total.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário das 14:13: o último executivo do MA sofria de alguns males do PSD-M e de quem está no mesmo poleiro há muito tempo, mas foi o melhor executivo que já tivemos.

Não tem comparação com estes esfomeados que tomaram conta da CMF.

Anónimo disse...

Pior corja de sempre na CMF.
Esta gente não só é incompetente como não presta.
E quando chega lá alguém que tem alguma competência e que não é má pessoa, fazem-lhe logo a folha. Como fizeram ao Gil, à Flipa Jardim Fernandes

Anónimo disse...

Parece que o Cafofo já perdeu o Danilo Matos e a sua Violante, parece que descobriram o que está por detrás da careca cafofiana. Também o Arq. Paulo David já deixou o gabinete da cidade e por este andar, só vai ficar o Iglesias e o contabilista do Milho Frito e os Caldeiras que aguentam tudo, porque dentro da cabeça têm sacas de farelo.Cafofo sózinho em casa com estes artistas. TRISTEZA!

Anónimo disse...

São figuras dos desenhos animados que governam a cidade das ruas esburacadas!

Anónimo disse...

É arregaçar já as mangas, pois da maneira que isto está, não vai dar para tantos!

Anónimo disse...

Perder peças pelo caminho?
Esse era o autocarro do Negus!

Anónimo disse...

Sem duvida nebhuma que o "gold executive" da Camara foram os oito umtimos anos de Miguel Albuquerque com Pedro Calado, Rubina Leal, Amilcar, Joao Rodrigues e Henrique Costa Neves. Plenamnete de acordo com o comentário das 14:13.
Quanto a mudança foi mesmo uma mudança radical para pior, muito pior, e a todos os níveis, agora está confiança, meus amigos vou ali e já volto.
A câmara está em piloto automático desde o dia 20 de Outubro de 2013.
Deus sabe quando voltará a ter um executivo!

Edgar Silva disse...

Da minha parte só posso acrescentar é impossivel trabalhar com o Cafofo...é um caso psiquiatrico...aproveite agora e trate-se...tem medico na equipa...embora de nada sirva...

Anónimo disse...

Vejo muitos comentários , alguns muito bem alicerçados nos seus argumentos . Contudo, reparo que ninguém abordou o cerne da questão , o chefe de gabinete pela calada está a transportar os amigos do continente para cá e a coloca-los a trabalhar na administração do Municipio , desde a saida de Gil Canha e Filipa Jardim Fernandes , mais de 20 continentais ou por concurso ou por mobilidade foram colocados em lugares chave do município , comentando-se que outros estão na calha para substituir , aqueles que rastejando deitaram ás urtigas todos os princípios de servidores públicos, na ansia de manter o tacho.

Anónimo disse...

Ver renovadinhos a bater palmas a Gil Canha, é sinal que o fim do mundo está mesmo perto :D

Anónimo disse...

Antes morto do que viver subjugado ao Iglesias e aos Cubanos.

Anónimo disse...

levou o arquiteto para passear de mota a Machico para tentar o acalmar

Anónimo disse...

O que resta do "gold executivo" perdeu o fulgor em 2015. Entre dois suicídios políticos, embora por razões diferentes, tivemos dois elementos dessa vereação a votos em 2013 (Bruno Pereira e J Rodrigues) e outros dois em 2017.
O projecto de ambos foi rejeitado na urna.
Cafôfo não é melhor que Albuquerque, tem o mesmo tique narcissista e ditatorial, mas é uma alternativa ao mesmo PSD de 40 anos.
O papão não é o Cafôfo, mas uma vitória de Albuquerque pode ser o regresso de velhas tralhas jardinistas que o povo despreza

Anónimo disse...

10.42
Então aproveita já e tem um morte assistida pois no próximo ainda morrerás com um ataque cardíaco quando te tirarem o tapete. As baratas saltitantes andam muito nervosas com o fim a vista.

Anónimo disse...

Sempre soube que aquele NAZI(cabeça rapada) era um Prefeito(perfeito) anormal! É um vigarista é um rato de sacristia que foi eleito para a presidência do município sem capacidade para tal, Cafofo é sinônimo de mestre sem medida, sem nível e sem capacidade para o que quer que seja executar sem capacidade. É ver a incapacidade para lidar com situações menores,que o Funchal se deteora dia a dia, e o Mestre Cafofo não sabe o que fazer, é sim um tótó a ir de sítio sítio com a malinha enviada directamente da Metrópole pelo amiguinho Costa.
Anormalmente Cafofo elegeu uma equipa de trabalho, que só de os ver juntinhos, dá-me uma enorme vontade de rir pois parecem aqueles quequezinhos que vão para os arraiais com €1 no bolso, com o “pul over” do papá nos ombros e as Adidas todas rapadas de tanto usar, chegam fortes e depois quando levam com a mão na cara encostam-se num canto a planear uma vingança com zaragatas do sítio é que tem um pitbull... o Mestre Cafofo(de Mestre não tem nada, ouvi dizer que copiava à força toda) que meta duas coisas na cabeça: 1a tiveste sorte com os tipos que te planearam e engendraram o marketing(que caiu no goto da malta) e assim ganhaste(tiveste que te juntar com o pútrido todo) e 2o vê se te enxergas que nunca vais ser presidente do Governo da RAM coisíssima nenhuma!!!
RUA CAFOFO!!!

Anónimo disse...

Subscrevo na íntegra!
Sou quadro da CMF e nao tenho cor política nem acredito no pai natal, mas conheço a diferença entre trabalhar em prol da cidade (Golden Executive) e trabalhar única e exclusivamente para denegrir o passado (executivo que governa desde outubro de 2013)
Existem Santos? Não! Mas a verdadeira diferença é a dedicação em prol da causa pública e os atuais...enfim, perguntem pelos sacos azuis!

Anónimo disse...

A Idalina ficou por imposição do cunhado Vítor Freitas, a Madalena é uma cubana prepotente que mal sai do pé dos velhinhos e das audiências com os beneficiários da Sociohabita, lava as mãos com medo de doenças e a Caetano que se diz Advogada nem deve conhecer o código civil

Edgar Silva disse...

É a transparencia...e o grude rosa cola tachos...

Anónimo disse...

De facto a partir de maio de 2014 começaram os planos para implodir toda a organica administrativa da cmf. Escorraçaram diretores de departamento e chefes de divisao competentes, admitiram por concursos manipulados tecnicos pouco qualificados para um determinado cargo, etc. Nao existe qualquer sensibilidade para as questoes mais urgentes na cidade e dos seus munícipes. So querem aparecer na fotografia com sorrisos forçados. Veja-se o que fizeram na rua das mercês. O passeio está ao nível da estrada! Nao deveria estar acima? Quando chove muito os peoes molham-se todos porque a estrada e passeio transformam-se em ribeiras. Para nao falar do estado do asfalto de algumas vias principais da cidade cheias de buracos. Nao tem olhos na cara? Em vez de estarem fechados nos seus gabinetes vao para a rua. Sintam verdadeiramente quais sao as necessidades do povo que vos colocou no sitio onde estao, que confiou em vós, no vosso projeto. Em 2019 nao vai dar so um sorriso aberto nos cartazes eleitorais. É preciso muito mais.

Anónimo disse...

Perguntam os senhores: como é que a idalina, que só é tolerada pelo cafofo por causa do vitor freitas, permite a admissão para o departamento de espaços verdes um cubano defensor do gado na serra (algo que o marido da sra vereadora já manifestou publicamente o seu desagrado). Será este um dos amigos do CANTOR? Ou do Prof Mentiras para ter o apoio dos cabreiros no ato eleitoral de setembro de 2017? São todos farinha do mesmo saco. Só que uns tem gorgulho e outros nao!