Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de abril de 2018


QUEM COLOCOU E PORQUÊ?
Ontem foi colocado um plástico a cobrir a pequena cratera aberta com o derrube do carvalho (Quercus robur) no Parque Municipal do Monte no fatídico dia 15 de Agosto do ano passado.
Como é possível confirmar através da observação das fotografias, a imagem não é agradável e a impactante cobertura veio reabrir chagas psicológicas, que tardam a sarar.

Quem ordenou aquela cobertura e porquê?
Será que passados nove meses ainda andam à procura das causas da queda do carvalho num solo lavado pelas fortes chuvas de Março?
Melhor seria que monitorizassem a sério o estado sanitário das árvores do Parque, começando pelas da espécie que colapsou em Agosto de 2017.


05.04.2018
Raimundo Quintal

8 comentários:

Anónimo disse...

O professor Mentiras encomendou um estudo geológico para concluir que aquele terreno é instável e que foi isso que provocou a queda da árvore. Ou isso ou o barulho dos foguetes. Uma coisa é certa, a culpa NUNCA é dele em nada que corra mal.

Anónimo disse...

E o vereador Criança Imberbe da proteção civil ainda não mandou retirar ?
Ou estará de viagem novamente ?

Anónimo disse...

Vergonha! Gozam com o povo, mas o povo é burro, nada a fazer!

Anónimo disse...

11.21
Pena aquele vereador Criança a quem andam a denegrir e enxovalhar não ter ido parar ao Funebre partido do psd que nos desgoverna e nos oprime. Felizmente que pensa por ele próprio e como ele já existe muitos na Madeira que não são carneiros.

Anónimo disse...

Há muitos que não são carneiros ?
Oh João Pedro, mais carneiro do que tu atrás do Prof. Mentiras não existe. É quase cegueira.

Anónimo disse...

O vereador criança tem um tom de voz irritante, parece uma corneta militar a anunciar a alvorada.

Anónimo disse...

Aquele terreno Instável?
Está lá há imensos anos sem nenhuma alteração de piso.
A árvore estava doente e o Xafofo não tem culpa, mas há outras doentes no Largo da Fonte que ainda não caíram por sorte. e nesta área em que já foram feitos vários avisos, se alguma árvore ou ramos caírem ele Não se livra.

Anónimo disse...

O caso do Monte já devia ter dado cadeia.