Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019



Miguel de Sousa rebate artigo do Fénix



Sobre "Miguel de Sousa põe unidade em risco 
e Albuquerque finge não ver"


Caro Luís Calisto

Permito-me comentar um artigo teu no Fénix sobre a minha pessoa e o PSD.
A mim, no PSD, ninguém me pediu unidade. Ou contam com ela ou dela não precisam.
Não critiquei os governos de Jardim. Foi o maior e melhor governante que conheci em Portugal. No entanto, na década de 2000-2010, os que lá andaram à sua volta desbarataram, de forma irresponsável, o dinheiro que tínhamos e não tínhamos. Já escrevi sobre isso, intitulando de regime fedorento. Jardim ficou de fora. Sei muito bem medir a sua responsabilidade.

Já disse e escrevi, muitas vezes, que fizeram obras das quais devem ter vergonha e que não é admissível ter gasto, nessa década, quinze mil milhões de euros e não ter resolvido o hospital. 
Os Marmeleiros é uma triste realidade que importa resolver. Pelo menos se dizer como vai ser resolvido. 
Admira-me muito ler no Fénix que falar dos problemas é quebrar a unidade do PSD. Esse é um tempo que passou. Albuquerque não se calava nem mandou calar. É um novo ciclo que incomoda a oposição. E, pelos vistos, perturba mais gente.

Miguel de Sousa

9 comentários:

Anónimo disse...

Será que Miguel de Sousa se refere à construção do Parque Temático de Santana que custou 7 vezes mais do que estava orçamentado? E ninguém vai preso?

Anónimo disse...

Depois que o clube deste cavalheiro levou aquelas 10 batatadas o homem nunca mais disse coisa com coisa.

Anónimo disse...

Cada cavadela, mais uma minhoca.

E emenda foi pior que o soneto.

Esta nota para o Fenix foi ainda pior que a emenda.

Afinal o cervejeiro foi ou não deputado do PSD nos tais 10 anos que crítica? Foi até vice presidente da Assembleia Regional. Aprovou ou não, de cruz ou nao, com o seu voto, todos os orçamentos do PSD, incluindo aqueles que no seu entender se gastaram 15 mil milhões de euros?

Andou ou não a comer na gamela do PSD nesses anos todos?

Qual a sua legitimidade, credibilidade, dignidade e até oportunidade para vir agora criticar?

Necessita de dar umas provas de vida de vez em quando, já que ninguem lhe liga e não conta para nada?

Andará muito bem o PSD se lhe der um corretivo. O PSD ganhará muitos, muitos votos mesmo, se este Miguel não for em lista nenhuma. Nem sei se os votos da família leva. Dos amigos, nem uma mão cheia, dos colaboradores das cervejas e do café do teatro, O, nada.

Anseiam, tal como no PSD, vê-lo pelas costas. Já não bastava a sua má criação, a sua prepotência e a sua soberba, agora está bem patente a sua falta de memória e ingratidão.

Va de retro!

Anónimo disse...

Este esclarecimento é mais tonto do que as afirmações originais.
Então alguém acha que se gastaram 15 mil milhões de euros sem que Jardim soubesse ou aprovasse cada um dos investimentos?
Santa paciência.

Anónimo disse...

Miguel dá baile a esses renovadinhos.
Desde a campanha que fez para o partido, que foi o mais visionário com propostas e medidas para a Madeira crescer. Não é populista, por isso não lidera. Diz o que não querem ouvir...e não agrada.
Ele diz nesse esclarecimento que não o convidaram para a Unidade. Sem papas na língua. Incomoda.
Quando escreve tem sempre algo de diferente e com coragem.
Já viram um politico dizer que a Madeira precisa dos Venezuelanos e que são benvindos, porque a Madeira precisa de população inovação e empreendedorismo? Bem pelo contrário, todos acham uma desgraça virem alguns, que já estão a criar negócios e empregos, aproveitando linhas de financiamento, enquanto o Madeirense fica a ver e torna-se empregado do emigrante.
Fica apenas esse exemplo, porque ele saberá defender-se...

Anónimo disse...

40 anos depois de ALBERTO JOÃO, existem 3.700 famílias a precisar de habitação social, a viverem em condições "insalubres" e "abaixo do limiar da pobreza" ou seja, na mais terrível das MISÉRIAS! Isto, numa Região completamente endividada com listas de espera para cirurgias que matam diariamente Madeirenses! Bravo!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Perdoem o Miguel, ainda não se recompôs dos 10-0.

Se antes não dizia coisa como coisa, agora diz coisa que nada tem a ver com a coisa que disse

Anónimo disse...

Esta mensagem foi dita na RTP madeira pela vereadora Madalena Nunes a pessoa que discrimina e intimida os funcionários da CMF

Anónimo disse...

O Miguel pode ter alguma razão , mas quero é ver a coragem de como deputado mandar averiguar as contas do passado, Marina do Lugar de Baixo, Parque Temático, os campos de volei no Porto Santo que nunca funcionaram, o Penedo do Soco, os campos de tenis no porto santo, etc, etc, etc.
Onde para esse dinheiro, o nosso dinheiro de todos os madeirenses e portosantenses.
Quero ver essa coragem!