Powered By Blogger

sábado, 12 de maio de 2018

Bagunça Rumo a 2019







69



Os homens que em 2019 vão acabar 
com a brincadeira dos 'falhanços'



João Pedro e Victor botaram conferência de imprensa para lamentar e denunciar um tal de aumento do desemprego na Madeira. Foram ingénuos. Porque podiam muito bem ficar caladinhos e contentes e não espantar a caça, deixando o desavisado adversário continuar com as azelhices até se espalhar ao comprido, com desempregados aos montes por essas cidades e aldeias. 
João e Victor foram altruístas, pronto, isso também é de elogiar, no mundo de incompreensões e intolerância que se concentrou nesta difícil Tabanca.
Não quero armar ao esperto, mas penso que alguém já devia ter surgido com o quinau de antecipar as eleições regionais. Estamos todos a perder tempo, dinheiro, saúde e paciência. E porquê, se os potenciais sucessores do Laranjal insistem em mostrar que têm soluções para os problemas que nos afligem a todos? No caso do desemprego, há provas à vista. Provas materiais, concretas, palpáveis, visíveis. O próprio Victor, na sua tradicional bonomia, chegou ao ponto de proporcionar emprego a vários adversários políticos em 2015, encolhendo drasticamente o grupo parlamentar do partido que então liderava (para um carro de 5 lugares sem condutor) abrindo consequentemente importantes vagas de emprego nas outras bancadas. Este João Picareta ainda é novo nas lides, mas também já mostra uma intuição que o leva de avião a Lisboa tirar fotografias com aspirantes a sapadores em busca de emprego e a dar trabalho às PSoas dentro das suas possibilidades, começando desde logo pela escolha da sua secretária - pessoa necessitada de emprego e da sua total confiança.
Cafôfo também é mestre em criar tachos para proporcionar emprego a quem precisa, como se viu nas promessas feitas durante a campanha interna do ex-PS-M para que votassem Câmara, e como se vê nos pelotões de apoiantes que continua enfiando na Frente Mar.
Emanuel Câmara, adjunto do independente Cafôfo na liderança do ex-PS, já começou há muito a acabar com o desemprego, e Victor pode ser sua testemunha, se é que o antigo líder não se esqueceu ainda das diatribes dentro daquela sede ex-socialista quando das listas para as regionais de 2015. É que Victor parece começar a ficar um pouco esquecido. 
Insisto: provocar eleições antecipadas significaria terminar com desnecessários e prejudiciais adiamentos da aplicação de soluções guardadas na gaveta até chegar a oportunidade de Cafôfo, Victor, João Pedro, Avelino, Sérgio Abreu, Caldeira. Esses e alguns outros quadros abalizados que não se deixarão espezinhar e ultrapassar pelos pára-quedistas e os vira-casacas que já se insinuam para fulgurar e arranjar encosto quando dos 'estados gerais'. 
Bom. Sargentão Costa vem aí um dia destes. Pois Cafôfo que chame o nosso Primeiro às instalações do consulado cubano, vulgo câmara, e lhe coloque o assunto. Chega de adiar soluções, chega de aturar os falhanços do triste Laranjal. Precisamos de respirar os ventos saudáveis da Geringonça nacional. No estado em que se encontram é que não podem continuar por mais tempo os falhanços do desemprego, da má Saúde e por aí fora. Venha já a Geringonça de lá para cá. Também temos direito ao Eldorado que o nosso Primeiro criou na faixa ocidental de Espanha. Não?





Público de hoje
 




(Nota do Fénix: Justiça seja feita, diga-se que no Hospital de S. João no Porto a situação ainda é melhor, com a quimioterapia a ser aplicada a crianças num contentor.)


8 comentários:

SIA disse...

Por aqui, podem juntar a 1ª pagina do DN de hoje.
Miguel Gouveia o vice da Câmara a dizer, ou melhor a LPM, quwe a cidade parará por causa de uma cobrança coerciva da Águas e Residuos da Madeira.
Mas não é esta Camara que há pouco tempo e desde sempre vem arrotando milhoes?
Obra desse Mago das finanças Miguel Gouviea?
Não ganharam as eleiçoes com essa bandeira de reduçao de divida, excelente gestão dos dinheiros publicos e cara arreganhada?
muito bem vice presidente, presionar o Tribunal de Contas. Ao falar que precionaram (?) o TC para auditar a CMF, está ele sim a precionar o TC para não auditar. Pergunte á sua mulher que trabalha no Tribunal de Contaa como funcionara a decisao de auditar, e talvez não diga baboseiras-

Anónimo disse...

Este papagaio pensa que já sabe algo da poda.
Só pertencer à equipa do dentuça cremalheira, já se mede o perfil do rapazola.
Cresce e aparece
Ainda gaguejas muito para teres algum protogonismo nesta terra de maioria burra que te elegeu

Anónimo disse...

Quanto à dívida do Funchal às águas, sempre gostava de saber para onde vai o dinheiro que pago todos os meses na conta da água. É que se ainda fosse para pagar o que deve? Afinal é para fazerem notícias a dizer que têm as contas controladas e que reduziram as dívidas. Eu também se deixar de pagar a casa ao banco fico com dinheiro para pagar a rodada na tasca. Mas depois não vou chorar quando o banco me ficar com a casa!

Anónimo disse...

A notícia da água é uma vergonha!!!! Caloteiros do estupor!!! Devem e depois quando lhes vêm cobrar choram a dizer que é um ataque e que vem por em causa o pagamento de ordenados! E os ordenados de quem trabalha na ARM? Não foi a ARM que fez a dívida! Se vocês receberam a água e enviam para lá lixo, estão a receber um serviço. Por isso paguem o que devem aldrabões!

Anónimo disse...

Esse engenheiro pseudo-gestor passa a vida a pressionar os seus dirigentes para fazerem ilegalidades, dizendo para pararem de criar entropias porque o Tribunal de Contas está controlado, agora já se percebe, a esposa deve passar informações .
É atroz com aqueles que se atrevem a alertar para o que deve ser feito para que seja cumprida a legislação.
Não há um departamento sob a sua alçada que consiga trabalhar dentro da legalidade sem sofrer ameaças.
No financeiro já desistiram 4 dirigentes que não estavam para pactuar com ilegalidade: a dra. Marlene, a dra. Maribel, a dra. Monica e a dra. Micaela.
Nas águas o eng César faz tudo o que o Miguel Gouveia manda, sem discutir a ilegalidade e sem dar cavaco ao seu diretor, diretor este que tem sido persuadido a assinar relatórios de obras que não conhece
Na informática o diretor nem discute, o mestre manda ele cumpre sem pensar.
É esta a fotografia do “profissionalismo” do mago da finanças da câmara do Funchal.

Anónimo disse...

O Criança Imberbe mais o Primeiro Damo são tão demagogos, ou tão burros, que não sabem que o índice de desemprego na Madeira está empolado pelo número de luso-venezuelanos que regressaram à Madeira e se inscreveram no IEFP.
Tristes, nem sabem dizer duas vezes batatas.

Anónimo disse...

Em relação ao Victor Freitas podem dizer o que quiserem, mas em relação ao Dr. Dr. João Pedro, respeitinho e bolinha baixa que ele não é da plebe.

Anónimo disse...

Não é da plebe ?
Deve ser brasonado, então.
Será barão da cafofada aparvalhada ?