Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2018


VERGONHA 
À LUZ DO DIA




O meu nome é Inês Câmara. Em conjunto com outros vizinhos, moradores na Rua da Conceição, temos feito chegar o nosso descontentamento à Câmara Municipal do Funchal, inclusive, nas reuniões públicas de Câmara.
Alertamos mas não agem. Não nos ouvem. E este é o motivo que me leva a tornar pública esta situação.
Temos ratos na rua à luz do dia e derrames de água. Situação imprópria para o nosso tempo.







Nota do Fénix - Situação realmente espantosa, enlaçada a um projecto autárquico que dizia vir criar "a melhor cidade para se viver". Senhores da câmara! Esqueçam-se um pouco da boa vida. Tratem dos ouvidos para ouvirem os munícipes que pagam os seu impostos e os vossos ordenados nada meigos, e as vossas passeatas de luxo. 
Deixem-se de peneiras e de vedetismo parolo.

Arranjem um tempinho entre as reuniões inexistentes e as fotos pepsodent, irrespiráveis de ridículas,  no canoeing e no kaiaking. Desçam à terra, venham ver o estado lastimoso dos pavimentos das ruas, o intragável trânsito na maior parte do dia, as ruínas estilo Beirute. E os buracos por onde os ratos saem para os seus passeios higiénicos, para não falar dos intermináveis derrames a céu aberto que, em vez de consertados, valem 'notícias' anunciando que vêm aí milhões, evidentemente fictícios, para arranjar derrames, e deixem-se dos falsos pregões de contas sadias quando a situação se deve a receber dos munícipes e não pagar o que têm de pagar. Deixem os cartões para turistas, parem com porcarias como o fica na cidade. Façam fotos - já que 'aparecer' é uma doença incurável - mas fotografem-se junto das anomalias que apoquentam os cidadãos, e metam legendas a dizer que estão atentos aos problemas da triste autarquia. Os funchalenses só vão eleger presidente do governo em 2019, lembrem-se, oh vedetas de uma figa, de que as últimas eleições foram autárquicas, logo essa carga de emproados com o rei na barriga não passam de funcionários a quem os funchalenses deram emprego! Vejam as 'bonitas' fotos que ilustram esta desesperada súplica e tratem de agir urgentemente, justificando os vossos ordenados e mordomias, provem o mínimo, que é trabalhar normalmente... Pelas Pessoas!  Vocês e outros que tais!

28 comentários:

Anónimo disse...

Agora digam-me qual é a rua no Funchal que não está nesse estado?

Anónimo disse...

É da Mudança, não é!?

Anónimo disse...

É isso a lixeira que se vê nas levadas da freguesia de Santo António! Mas o Presidente Colgate anda mais ocupado a limpar as botas do inquilino de São Bento...

Anónimo disse...

Há dias uma ratazana foi às compras na Massimo Dutti da Rua Fernão Ornelas. O DN até fez um video da cena. Então isto não é uma Mudança que nos enche de Confiança e de Esperança?!

Anónimo disse...

Agora é que chamou o boi pelos nomes, muito bem.

Anónimo disse...

...não é de se admirar que no lugar do derrame de água preguem uma LOMBA (MAIS UMA!!) julgando ser 2 em 1 !!

Joaquim Silvestre

Anónimo disse...

Há um Beco na Rua das Mercês, perto do Largo da Saúde que tem um esgoto rebentado e verte merda a céu aberto! Ainda está por arranjar!

Anónimo disse...

Segundo artigo publicado no insuspeito DN, o nosso vereador Criança Imberbe perdeu a cabeça, e nesse estado de cabeça perdida exerce o seu mandato.
Assim, dão-se alvíssaras a quem descobrir ou achar tamanha preciosidade.
Tem uma grande penca, e um bigodinho à Cantiflas. Não há que enganar.

Anónimo disse...

É que nem sendo caloteiros têm dinheiro para dar qualidade de vida à população. E é isto quem nos quer governar em 2019? Deixem-me voltar para a ilha...

Anónimo disse...

Não é só nesta Rua que existem ratos e problemas de água
No largo do colégio também o mesmo
Ratos de 5 unhas e calotes de água.
Chupa, careca... paga e não bufes.
As ratazanas são visíveis e até nem ao cabeleireiro vão.
Com máquina de barbeiro passam na caveira e é moda todo o ano (segundo eles)

Anónimo disse...

Chegamos ao terceiro-mundo com um presidente de Câmara que foi a maior desilusão de todos os tempos. Anda em Lisboa. Anda em Londres. No Funchal é que não anda de certeza.

SIA disse...

Concordo com o comentario das 18:33
Tenho dificuldade em ver uma obra que esta Camara tenha feito. O complexo do Lido, pois, já esquecia com financiamento da Europa. Mas é pouco para 5 anos de trabalho.
Mas temos muito premios e bandeiras hasteadas.
A cidade está parada, predios fechados a bloco em ruas inteiras, anuncios ano a ano sobre obras que nao avançam, transito em ruas intransitaveis, caminhos esburacados, e dinheiro como nunca tiveram mas que acaba por ser para pagar viagens, festas, estadias, até á Argentina já foi a Vereadora Madalena e o Vereador das finanças.
UMA VERGONHA

Anónimo disse...

Queriam que ele andasse no meio dos ratos?
Mas ainda não viram que o cremalheira não tem pachorra para governar a cidade?

Anónimo disse...

Para quando um controle eficaz de pragas, a cidade está repleta de baratas, ratos e pombos... Peço ao vereador que tem sendo médico em saúde pública, reserve orçamento para um plano de controlo de praga

Anónimo disse...

Uma cidade com 100-110 mil habitantes mas os inúmeros visitantes que não tem controlo de pragas é no mínimo estranho...

Anónimo disse...

Este é um caso de saúde pública e diz respeito em primeiro lugar à Secretaria com a tutela da saúde e não à autarquia.

Anónimo disse...

Tchiiii tanto comentário encomendado por aqui.
Cara senhora, instalou-se há umas semanas um serviço da Inclusão , a ora menina dos olhos da Ritinha ( quando vê-se a braços com uma taxa altíssima, a maior de Portugal de desemprego e um número crescente de pedintes e afins espalhados em cartões -querem ver que a culpa é do careca). Mas como dizia, veio para essa rua um servičo de desenvolvimento rural ou casas do povo, cheio de ratazanas, dados de mão beijada por outras ratazanas perdedoras. Mas como por estas bandas só se fala no edil, gostava que se escrevesse mais dos tachos e tachinhos que a administração ausente do sr da quinta vigia continua a ir ao bolso do erário público. Mas não passa nada.

Anónimo disse...

O que fazia o rato pelado de São Gonçalo na rua da Conceição? Ninguém lhe deu com um pau! Bruno mete o rato a trabalhar e não o deixes na vadiação pelas ruas da cidade.

Anónimo disse...

Olha para este cafofiano, mentiras, demitam-se incompetentes

Anónimo disse...

Ó das 23.11, também estás a precisar de uma desratização nessa...cabeça.

Anónimo disse...

Ainda num dos recentes feriados estava um rato (morto) em pleno parque infantil do Amparo (junto ao balancéu)!!!
Para não falar de uma das portas, a norte, que está danificada, por colisão de viatura, há algum tempo... certamente à espera de nova colisão ou pior...

Anónimo disse...

BELISsima entrada

Anónimo disse...

Há zonas do centro do Funchal, nem quero falar das zonas altas, que parece quinto mundo. Parece que estamos na Índia. Estaria, merda, derrames de água . Estás situações fazem parte do plano Municipal de turismo? Incompetentes.

Anónimo disse...

Ratos, ratinhos e ratazanas, existem em todos os lados! A culpa não é de ninguém! Eles fazem parte da NATUREZA!!!

Anónimo disse...

Muito show-off do executivo camarário e depois não conseguem resolver o básico para os munícipes.
Show off para as fotos por parte de todos.

Anónimo disse...

Ó das 16.27, por isso se fazem desratizaçoes em qualquer terra civilizada. Por uma questão de saúde pública.

Anónimo disse...

Ao comentador das 16.27 la saberas o meio e a natureza que te rodeia.
Por mim nao creio ser comum o triste espetaculo destas situacoes de roedores cada vez mais frequentes na nossa cidade.

Anónimo disse...

Grande Cafofo, há poucos dias a Avó Cantigas exigia um Dog Park para os cãezinhos se exercitarem, conviverem e fazerem amor, não é que de imediato aparece aqui o Rato Park, sim porque não pode haver discriminação, todos são animais de 4 patas, porque os outros de 2 patas é de fugir deles.