Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de maio de 2018


RUI BARRETO ELOGIA FIM 
DE TAXA PORTUÁRIA


O deputado do CDS-PP Madeira diz que em boa hora o Governo Regional eliminou totalmente a Taxa de Uso Portuário (TUP carga) para a exportação, indo assim ao encontro da proposta que o seu partido apresentou há quatro anos, pela primeira vez, repetindo a iniciativa nos anos seguintes, mas com o PSD a votar sempre contra.
Rui Barreto regista que o executivo liderado por Miguel Albuquerque tenha vindo agora dar razão ao CDS, mas deixa duas sugestões: a isenção da TUP carga é receita dos Portos paga pelos operadores, no valor de 4 milhões de euros, pelo que a sua eliminação deve baixar a factura dos consumidores, não devendo o governo compensar os Portos dessa receita com os impostos dos madeirenses, como aconteceu há um mês ao injectar 21 milhões de euros nos cofres da empresa pública; caso o Governo Regional esteja mesmo interessado em ajudar os empresários e contribuir para a melhoria financeira das empresas madeirenses, então aprove a proposta do CDS-PP que se encontra na ALM e que prevê apoios à exportação de produtos regionais até 90 por centos dos custos, como acontece nos Açores.

...E critica trapalhadas Cafôfo-Costa

Com a notícia da visita do primeiro-ministro à Madeira a 21 de março numa roda-via, Rui Barreto entendeu de não deixar o assunto passar sem reparos. António Costa desloca-se à Madeira para participar no Dia do Empresário, que é organizado pela ACIF, mas quem tem anunciado a deslocação é o presidente da Câmara do Funchal, que esta manhã "obrigou" a líder da organização empresarial, Cristina Pedra, a dizer publicamente que não tinha a visita confirmada. "Uma trapalhada monumental", afirma o dirigente centrista, que pede algum discernimento. "É acima de tudo um desrespeito para com as instituições. Ora o presidente da Câmara vai a Lisboa dar murros, ora anuncia que vai a Lisboa reunir-se com ministros e secretários de Estado, volta à Madeira sem nada mas ninguém lhe pergunta por resultados práticos dessas reuniões, mas a ânsia de encher páginas de jornais com títulos é tão grande que é ele, o presidente da Câmara, a antecipar-se à entidade organizadora, neste caso a ACIF, e a anunciar a vinda à Madeira do primeiro-ministro. É preciso acabar com esta brincadeira, a política tem que ser feita com dignidade e respeito pelas pessoas e pelas organizações." 
PP

5 comentários:

Anónimo disse...

Este dá uma no cravo outra na ferradura.
Vendeu a alma ao diabo e vendeu-se ao carecão de triste memória
Votou com os carecas mentirosos contra a maior sonho dos Funchalenses e assim deixou passar o PDM que só veio legal obras aos ricos e burgueses.
Os pobres foram todos pelas canas a dentro
Alguém acreditará neste barrete?
Já não dorme com remorsos de consciência
Peçam à casa S. João para reservar-lhe lá, nem que seja um vão de escada para curar a depressão e lavar-lhe a alma.
O povo recordá-lo-á pela negativa
De vez em quando quer passar por justo. Ora dá uma lambusadela no Governo, ora "abre as pernas" aos mentirosos.
Pensa que quanto mais aparecer na imprensa ou na televisão que apagará o seu trama de vendido.
Engana-se. O Povo está atento e o Bispo passará a Palavra aos seus fiéis seguidores, até este ser excomungado dos adros.

Anónimo disse...

O Armas pagava essa taxa ?

Anónimo disse...

Há!ah! Ó pã deixem de ser tontos. Até eu k sou social democrata sei que daqui a 3 meses NENHUM preço de bens vai baixar. Nem um.
Aquele Eduardinho soube fazer as coisas de maneira a parecer bem na foto,. E os tontos vão na cantiga. Até o Canha. Pensava que esta Malta era mais inteligente.
Nem vendo sinais como a proteção ao Pestana. Ainda bem que saiu, se não ia ser outro Cunha e S...

Anónimo disse...

Estes Barrete anda a utilizar os meios do partido para fazer campanha. Normal no seio do cabreiro de Seia. Este já não engana ninguém ou pensa que engana. Andam aos ziguezagues relativamente à politica de mobilidade. Têm um assessor de imprensa que só faz noticias para enganar o povo. Os madeirenses nas eleições vão responder que este tipo de políticos e de organização não faz falta.

Anónimo disse...

Esta taxa só foi extinta uma vez que será os Sousas a trazer a Traineira e alteraram as condições no final do concurso. Porque não fizeram no inicio do mesmo, talvez assim houvesse algum interessado na linha. Parece que por aqui anda algum Manuel Pinho Regional.
Investigue-se.