Intervenção no caminho municipal
do Lombo das Faias
na freguesia do Santo da Serra
A Comissão Política da Concelhia de Machico alerta para o risco de segurança dos moradores do Lombo das Faias, na freguesia de Santo António da Serra, devido à intervenção que está a ser realizada no caminho municipal.
“Não pretendemos questionar a pertinência desta intervenção, uma vez que somos defensores do investimento público, principalmente se esse investimento representar maior qualidade de vida à nossa população, mas sim o timing escolhido, tendo em conta que acontece três semanas após o corte dos eucaliptos”, afirma o presidente da concelhia, Norberto Ribeiro.
Neste momento, sublinha, a estrada encontra-se encerrada, devido aos trabalhos que estão a ser realizados pela Câmara, nomeadamente com a movimentação de terras que está a ser efetuada pela máquina que se encontra no local e não devido a um deslizamento de terras como foi noticiado hoje, num matutino regional.
Norberto Ribeiro considera, contudo, que o risco de deslizamento de terras é agora maior, não só pela altura escolhida para esta intervenção, que não foi a melhor, mas também porque os recursos são escassos (apenas uma máquina escavadora a trabalhar) e porque os trabalhos estão a decorrer a um ritmo lento.
A esta situação, acresce os transtornos do encerramento do caminho. “Compreendemos que, por questões de segurança, o arruamento esteja encerrado ao trânsito automóvel. No entanto, a autarquia deveria agilizar todos os meios para que esta situação seja resolvida o mais breve possível, minimizando o transtorno que esta situação acarreta aos cidadãos.”
PSD
1 comentário:
Não falta trabalhinho para a AFA
Até o Senhor dos Milagres é bondoso com estes
Enviar um comentário