Powered By Blogger

terça-feira, 8 de maio de 2018

Presidente de Santa Cruz tranquilo



AS DENÚNCIAS DOS ANÓNIMOS IDENTIFICADOS


Face às notícias vindas a público sobre investigações da Polícia Judiciária a esta autarquia, cumpre-me esclarecer o seguinte:

1 – Em primeiro lugar não está em causa neste comunicado o direito a informar, o direito da Polícia Judiciária a investigar e muito menos qualquer recusa da minha parte em responder a qualquer investigação. Estou e estarei sempre disponível, pois entendo como normal este tipo de escrutínio à gestão pública;

2- Coisa diferente, contudo, e que me preocupa, é a circunstância da maioria destes processos ter por base denúncias anónimas, às quais se seguem uma ação concertada de denúncia em outros fóruns (nomeadamente na comunicação social), na tentativa de criar a ideia de que nada mudou em Santa Cruz. Ou seja, de que a ilegalidade e a polícia à porta continuam como em outros tempos de má memória. Nada mais falso.


3 – Esta ação concertada de anónimos perfeitamente identificados, até na sua cor política, surge de forma mais intensa com o aproximar das eleições regionais e inserida numa estratégia de combate e recuperação de votos em Santa Cruz. Era bom que em política não valesse tudo, mas pelos vistos vale;

4- Podem, no entanto, continuar com as denúncias anónimas e com as estratégias sujas, porque a investigação também serve para repor a verdade dos factos e, nesse sentido, até é bom que as coisas decorram desta forma porque se fica a ver claramente a diferença entre anónimos identificados e gente séria;

5 – Além disso, e ao contrário de outros tempos de cor laranja, todos os nossos atos de gestão estão documentados, tudo é feito às claras e tudo cumpre a lei. Agora, ao contrário do passado, pode vir a polícia e o tribunal que nada está escondido debaixo do tapete, não existem atas fraudulentas, ausências de contratos, e vazios difíceis de explicar;

6 – Estou de consciência tranquila e pronto para dar a cara, como sempre fiz na vida e na política. Assumi sempre as minhas responsabilidades e as queixas que fiz de terceiros. É isto que me separa dos que covardemente se escondem atrás do anonimato para as suas estratégias políticas. E esta diferença entre nós não é coisa pouca.

Filipe Sousa

11 comentários:

Anónimo disse...

Um discurso de vitimização a que já estamos habituados. Caso tenha realmente a consciência tranquila, qual é a necessidade deste comunicado? Por norma, todos os suspeitos de ilicitude que vêm na praça pública afirmar inocência, acabam por ser os menos inocentes. Deixemos eventuais investigações prosseguirem, mas este comunicadozito é tão reles e pobre, ao nível da mediocridade do Sr. Filipe Sousa.

Anónimo disse...

Já votei Filipe Sousa.

Não sei onde tinha a cabeça. Fui bem enganado

Os dois manos quiseram foi chegar a tachos à custa da política (câmara e assembleia), aquilo que criticavam nos outros.

Aquele ar de santinhos já enjoa. Não fizeram NADA e estão sempre a dar lições aos outros

Anónimo disse...

O senhor Filipe Sousa que se agarre bem à cadeira que ele no próximo ano vai sentir bem os efeitos do furacão Cafofo. Daqueles 5 deputados se sobrar um já vai ter uma sorte. Senhor Filipe Sousa, bye, bye.

Anónimo disse...

No irmao nao, mas neste acredito!

Anónimo disse...

Os ciclos de vida são coisas muito interessantes. Para quem tanto se queixava do PSD do antigamente, demoraram muito pouco tempo a ganhar os vícios que outros demoraram anos a apurar.... Uma coisa é o que se diz quando se é oposição, outra coisa é o caráter (ou falta dele) que se mostra quando se chega ao pelouro.

Anónimo disse...

Vamos lá clarificar uma coisa:
1) ninguém é chamado à PJ sem razão.
2)antes da PJ chamar alguém, a mesma investiga, e só chama se tiver razões para isso.
3) se é chamado para esclarecer alguma situação, é porque existem razões para esclarecer "alguma coisa".
4) se é para "esclarecer alguma coisa", é porque "essa coisa" deve constituir algum tipo de crime, senão não era ninguém chamado, certo?
5) todos nós sabemos que neste País, os políticos são as pessoas mais sérias que existem, pois todos eles estão de consciência tranquila (como gostam de afirmar).
6) quanto às denuncias anónimas que tanto critica, é graças a grande parte delas que se tem descoberto o carácter "íntegro" de muitos políticos.
7) para terminar e pegando nas suas palavras, vai ter que estar sempre disponível (queira ou não), a este tipo de escrutínio à gestão pública (e isso não depende de si, nem é você que marca o tempo de quando ser escrutinado), percebeu? Você não é dono de nada. Você tal como todos os outros, tem contas a prestar, e sempre que houver "dúvidas" sobre o seu comportamento, o seu DEVER é esclarecer essas dúvidas, não tem que ficar amuado por causa disso. Se não gosta, demita-se, ninguém lhe obriga a estar aí.

Anónimo disse...

E a judite não vai bater à porta do camacheiro, do rico do Santo e do das finanças que fugiu de Santa Cruz após 2013?
Ups, ao camacheiro já foi.

Anónimo disse...


Querido Sr.º Presidente da gaula e santa cruz

Deve andar distraído ou então como costuma fazer faz-se passar por coitadinho.
A gente sabe que o senhor não é da muitos estudos e para ser politico não é preciso ter muitos estudos basta saber virar a cabeção ao povo que você tando sabe fezer.
Ninguém se esquece que o senhor começou no PSD.
Niguém se esquece que o senhor foi para o PS
Ninguém se esquece que o senhor por não ter sido nomeado para deputado amuou com o PS e foi para independente
Ninguém se esquece que depois fez um partido para poder levar os amigos e familiares para o tacho que muito criticou.

Estamos atentos e também já sabemos que contratou uma familiar sua para fazer trabalho jurídico por um ano e não se percebe é como pode contratar mais uma jurista com a avença dos advogados de lisboa
Será que eles já não servem para tudo.

Sabemos isto tudo e também sabemos que se não fosse o senhor nunca o prédio do novo hotel junto ao mercado tinha surgido.

Também sabemos quie foi através de si que o negócio foi feito caso contrário o empresário não tinha comprado o prédio

Também sabemos que foi através de si que o empresário obteve uma licença de utilização para poder comprar um bar , sim, um bar que lá se encontrava com mais cinco andares em cima ilegais.

Também sabemos que se não fosse o senhor nunca se tinha descoberto a pólvora e o prédio que era ilegal passou a legal.

Nisto tudo também sabemos que se não fosse o senhor o que os outros antes de si não conseguiram legalizar , você conseguio legalizar uma coisa que , pelos vistos está adar-lhe uma dor de cabeça.

Mas esta dor de cabeça você já sabia que ia ter, não é?

Mas também opelo senhor anida estamos à espera das demolições do prédio do Perestrelo e do porto novo que você mandou embargar com ações em tribunal.
Sim agora você diz que vai ser o herói a legalizar tudo porque é competentes e os outros antes eram burros e nada percebiam da lei da construção.

Mas outra pergunta fica que você não gosta.

E a investigação dos advogados do continente como é qiue está??

Já foi dizer de sua justiça àos investigadores ?

Foi por isso que contratou a sua sobrinha para trabalhos de advogados??
Tambéms se diz que você está a perder osd advogados da camara e mete outros no lugar?

Mas senhor presidente o importante para a gente é que você está de cabeça consciente e isto é que conta, no fundo istop é que importa o resto como o povo que você representa e diz são cantigas.

A gente sabe que o senhor vomita ódio e é muito vingativo agora resta saber se os anónimos conhecidos já começaram a tremer como varars verdes.

deioxem trabalhar quem esta trabalhando e fazer o que sabe e bem depois nós vamos ver se alguns dos anónimos conhecidos não aparecem a se constityuir assistentes nos processos e leva.los até ao fim como você nos ensinou quando se constituía assistente, não é senhor sem estudos ?

vamos aver como tudo vai correr e já agora olhe melhor para as fêmeas que você trabalha e a palavra confiança é engraçada não ´+e ?

Anónimo disse...

Como dizia o meu avô, não há fumo sem fogo.

Anónimo disse...

De certeza que não deram em nada alguns dos processos como diz ?

Não tem multas por pagar... avisos do tribunal de contas... e vários processos em que culpado mandou recorrer com os advogados ?

Não se esqueça Sr. Gaulês do mecânico cunhado, a advogada sobrinha, Amigos da musica, do vereador rico, etc ....

Engraçado que o único trabalho que faz em Santa Cruz é ser rápido a responder e a comprar flores para os arranjos ...

Anónimo disse...

Este é sonso. Sempre a choramingar e a jogar as culpas para os outros.
Este tipo de notícia, onde tenta até tirar dividendos políticos, não passa de uma tentativa de baixa para justificar o injustificável.