65
A desgraçada política regional
tem futuro garantido
O PSD-M que vagueia por aí tem futuro. O recém-eleito presidente da Jota laranja diz hoje frontalmente no DN que "admite ser deputado".
Logo a seguir, lança um aviso à navegação, dando a entender que a lógica partidária tem sido haver lugares na Casa de Loucos para os jotinhas, onde ele agora se inclui. Assegura que não quer ser carreirista político, portanto só admite ser deputado. Nos seus pujantes 22 anos, podia exigir ser secretário regional ou director de serviços, presidente de instituto ou empresa pública, chefe de gabinete, porteiro das Angústias ou da Junta Geral. Afinal, ele academicamente já está matriculado na Faculdade de Direito, Lisboa.
E mais: com essas habilitações na Clássica, que ao que diz o entrevistador desembocarão numa licenciatura com média de 15 valores, o jovem já está cheio de propostas de trabalho - o que deve fazer inveja aos montões de novos advogados que penam na praça sem conseguir sequer um processo para mostrar serviço e ganhar uns patacos, a não ser uma oficiosa de quando em vez. É banir os "esquemas" e o carreirismo, brada o novo político não carreirista. Deputado, vá lá. Governante ainda não. Até porque para nomear governantes é preciso ganhar eleições primeiro. Mais: relativamente ao próximo congresso do Laranjal sénior, provavelmente em Dezembro, a nova Jota avisa que não vai apoiar candidato nenhum, pelo contrário, a dita Jota assume a sua preferência por uma recandidatura de Albuquerque.
Vai longe, o entrevistado. O PSD tem ali um político que é um poço de coerência, com lugar assegurado no quadro da bagunçada rumo a 2019 e daí por diante. Mas ainda terá de treinar muito para se aproximar do nível dos figurões de cabeleireiro que dão vida e colorido folclórico à bizarra política regional.
19 comentários:
E depois da licenciatura, o mestrado, e depois exame para ingresso no estágio, o estágio, e depois o exame final para ingresso na ordem (que tem tido nos últimos anos uma elevadíssima taxa de reprovação), para finalmente depois de tudo isso poder ser advogado. Dá trabalho, maçada, muito tempo de estudo.
Pensa bem o jovem líder. Nada melhor que ser deputado. Basta ser eleito chefe jota, e...já está. Lugar assegurado, bom ordenado, regalias diversas.
Claro. Trabalhar é para os não eleitos. E, repare-se. Lugares executivos em que é preciso queimar as pestanas...vale retro, abrenuncia.
Calma...mijinhas 2, calma, que a carruagem ainda vai no adro.
Tristeza. Mais um que quer se safar.
15 valores de média de licenciatura!?!?
E escreve aquelas calinadas no facebook, com um português ao nível de uma criança de 8 anos?
O bruninho convidas a Presidente da concelhia de Santana, e depois passado uns tempos mudas a opinião e retiras a rapariga do cargo enquanto tirou fotos em Bruxelas, com a antiga comissão politica e com o suposto adversario que nao se candidatou a JSD Regional?! Tem vergonha na cara e luta pelos jovens em vez de andares com joguinhos de poder, e essa união que falas na JSD e no PSD? Não vais longe assim, quem ganha é a JS com entrada de novos militantes, e na entrevistas falas que a JSD tem um numero consideravel de militantes, ter tem, mas estao inativos e fartos da politica e do desgoverno e as tuas atitudes vão afastar muito mais militantes. Então queres fazer a diferença e metes amiguinhos na estrutura, como o betinho do Prada! Acabaste de azedar as laranjas e vais acabar por apodrecer as laranjas.
Via ser lindo em 2019 a luta entre "Mijinhas": Câmara contra Melim!
Bem o Bruno Melim tinha me confidenciado que estava garantido o seu lugar de deputado em 2019, caso fosse eleito Presidente da JSD Madeira! Sempre foi uma garantia nas Listas das Regionais colocar o Presidente da JSD em lugar elegível e de facil eleição. Pese embora este Presidente não mexe muito com votos nem com o eleitorado juvenil ou senior! Mais um à procura de tacho sem mérito.
Mijinhas 2
Nem acabou o curso e já será deputado. Credibilidade ZERO
Maurício, o Prada dormindo tem mais votos que tu acordado...
Notas na faculdade pagas pelo papa medico legista na Madeira. O bruninho nao estuda...show off
Este rapaz ainda tem muito para dar! Mas nao podemos esquecer o que ele já deu. Começa por um curso inacabado, com um semestre com notas entre os valores de 7 e 8, portanto media de 15, deve ser falha de cálculo, mas como não sabe escrever também não deve saber fazer contas. Tem um único interesse, ser deputado. Não é ser carreirista, é mesmo querer viver do tacho. Equipa, como devem ter percebido, nao tem, fala só nele. A rapariga de Santana, segundo consta foi afastado por falta de confiança política, digo-vos, não foi por isso, ela nunca foi bem-vinda à equipa, só foi convidada para nao apoiar outro possivel candidato, assim que viram a costa livre, livraram-se dela. O secretário geral é o maior veneno que existe dentro da jota e só quer estar lá porque recebe um ordenado do PSD de 800€, dava jeito a muitos. A ele tambem! Que venham muitos candidatos no congresso do laranjal senior, que ele menino vai apoiar Albuquerque, ou não fosse este rapaz tão próximo ao presidente do partido, que por conseguinte tratou de afastar possível concorrência nas eleições. E por falar em eleições, tanta abstenção num congresso, já se prevê o que aí vem...
Aguardando 2019!
So depois de mostrar serviço..ou seja para 2023,,,se justificar competencia.
Mas que tristeza este presente jota , ridículo .
...parece que a escolha de deputados é feita pelo peso ... não é o 1º ... nem o 2º ... até já houve 1 que ainda continua em funções conhecido pelo "deputado bulldozer" ( ideia do Chefe ).
Isso é verdade anónimo das 11:36, mas olhe que este, (ao contrário daquele que ainda lá está a “exercer funções”, (que é como quem diz: sentado sem fazer nenhum), pelo menos é Licenciado e sabe falar. O outro está lá só a criar pança e não sei se já reparou, mas nem escrever direito se o sr. sabe. Como é possível que um Deputado, volto a dizer: DEPUTADO, não saiba sequer escrever corretamente, não sabendo distinguir: “acompanhas-te de perto” de: “acompanhaste de perto” - (forma correta).
A central de emprego da Mamamadeira (Mais conhecida como JSD), está a dar as últimas.
"acertas-te" na mouche .
Esta jota ta a morrer e ainda gasta na folha inglesa com dinheiros do papa por agora, dizendo que o numero de militantes e gigantesco...mais um mentiroso como o po talco...oh bruninho diz la a votacão do número de delegados no congresso, visto ser uma das candidaturas mais participadas. Envergonha te e sai a tempo porque não das uma para a caixa.
Ahahah, pois acertei!
Enviar um comentário