Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2018


Filipe Sousa agradece queixa-crime de Susana Prada

O presidente da CMSC
Filipe Sousa

26 comentários:

Anónimo disse...

muito ,bem , parece que a justiça está politizada , visto como diz o Sr Presidente filipe sousa que houve celeridade, ...o que interessa a população pode esperar!!!!!!!!!
é o que temos ,...governantes que pensam só neles próprios e amigos, TERRINHA E GENTINHAAAAA

Anónimo disse...

Olha o miúdo cheio de "chico espertice"

SIA disse...

Este Filipe Sousa congratula-se com um processo crime?
Conhece a frase "melhor um mau acordo que uma boa sentença?"É que nunca se sabe como acaba, sabendo como começa.
Para começar, não se esqueça que tem de pagar a sua defesa e não a camara a pagar.
Mas voce lá sabe que é bom açoes judiciais.

Anónimo disse...

A verdade é que o Povo quer um presidente (com letra minúscula para ser proporcional ao tamanho do mesmo), que resolva as situações que urge resolver.
Não queremos pessoas que usem o lugar para ajustar contas, para estarem sempre em guerra com o Governo. Não foi para isso que foram eleitos.
Meta uma coisa na cabeça: você está aí de PASSAGEM, limite-se a fazer o seu trabalho pois é MUITO BEM PAGO PARA ISSO. Além disso, ninguém lhe pediu ou obrigou a ir para aí.
Os importantes estão todos no cemitério. Reduza-se à sua escala.
A vida continua sem você e quem sabe, talvez até melhor.

Anónimo disse...

Em vez de provocar guerras à procura de protagonismo, melhor faria se olhasse pelas estradas da Camacha (Serralhal - Ribeiro Serrão).
Acabou o alcatrão na Câmara ou é porque não há eleições este ano?

Anónimo disse...

De facto na política não pode valer todo.
Não se pode insultar, ofender, ultrajar o próximo apenas porque sim ou porque se é malcriado.
Vai sentar o cu no banco dos réus. Lá ainda vai ficar mais pequenino

Anónimo disse...

Andou muito bem a secretaria regional, pessoa que aprendi a gostar.

Não se pode ser ofendida na praca pública e não reagir. Seria como que aceitar as acusações.

É frontal, muito pratica, não anda pelos gabinetes, da o corpo as balas (vi-a no túnel do espigão a dialogar com população instrumentalizada, a enfrentar pastores politizado que querem ga na serra ...).

Tem princípios. Sei que não gasta um euro que seja do erário público. O computador é seu. Paga as contas do seu telemóvel. Decorou o seu gabinete an secretaria com dinheiro seu. Quando vai a Lisboa por razões pessoais, paga viagem do seu bolso e depois até tem reuniões de trabalho (e não ao contrário como era hábito) e agora, do que sei, escreveu a queixa crime em casa durante o fim de semana sem recurso a qualquer jurista da secretaria regional. E se tiver que pagar taxas de justiça, ponho o pescoço como será do bolso dela. Já o verdinho vai recorrer, querem apostar, aos advogados que levam centenas e centenas de milhares de euros da autarquia se Santa Cruz. Ou seja, de dinheiro de todos nós.

A diferença entra a secretaria e o presidente da câmara municipal de Santa Cruz é abismal, de facto. Já não falo em competência pois aí parece evidente.

Retiro-me a ter educação ou não ter.
A ter princípios ou não ter.
A não precisar da política para viver e a não vaster viver sem a política

Anónimo disse...

Uma Senhora e um labrego!!!

Anónimo disse...

Mais valia estar calado quando não tem nada para dizer.

Então o seu amado senhor presidente pode ser mal educado, enxovalhar e quem ouve, como e cala? Isto é uma selva? Quem não se sente não é filho de boa gente.

Qualquer pessoa faz uma queixa crime numa hora e entrega. Até pode ser pela internet. Nem precisa de ir ao ministério público com fez a Secretaria Regionsl.

A Secretária Refionsl ouviu as ofensas a meio da semana passada, na 6a feira disse na RTP Madeira que iria apresentar queixa. Deverá tê-la feita no fim de semana. E entregou na 2a feira de manhã.
À Secretaria Regional que se saiba não gastou tempo do seu trabalho, nem dinheiro público para fazer a queixa.
Duvido muito que o seu adorável Sr. Presidente tenha igual comportamento.

Anónimo disse...

GENINHA como você não faz falta nenhuma nesta TERRINHA

Anónimo disse...

Vamos agora ver com que dinheiro o sonsinho de Gaula vai pagar a defesa. Do dele, ou...da câmara.
Vai uma aposta ?

Anónimo disse...

Pelo que se vê por aqui os assessorinhos e adjuntinhos da Prada andam muito ocupados a comentar as notícias do Fénix. Que triste figura que andam a fazer a defender uma secretária que nem devia estar onde está. É asneira atrás de asneira! a senhora devia fazer um favor a todos nós e regressar à universidade de onde nunca devia ter saído porque na política não faz nada.

Anónimo disse...

Ó das 09,32, a Senhora Secretária tem licenciatura, mestrado e doutoralmente há muitos anos e ao que sei era óptima professora na UMA e os alunos tinham muita consideração por ela.

Quando acabar o mandato, volta à Universidade. Não precisa da política para nada.

Nem vou elencar o que ela já fez enquanto secretária regional, temas complicados que estavam há tanto tempo na gaveta.


Já aquele que lhe paga a avença para vir aqui escrever não tem onde cair morto.
Criou um movimento que lhe deu uns tachos, como tinha que sustentar mais uns quantos criou um partido politico para ter mais tachos e mais mordomias.

Fez 0 pelo seu concelho, a não ser contratar advogados do continente a quem paga centenas de milhares de euros. Talvez agora os use para fins particulares, para a sua defesa. Tristeza. Tenha vergonha.


Anónimo disse...

Caro comentador das 09:32, volte ao trabalho que é para isso que a Câmara lhe paga! Para comentador profissional já basta os do Funchal

Anónimo disse...

O comentadeiro das 09.32 deve ser um daqueles que tem cartão de militante do JPP, que tem um tacho qualquer que lhe arranjou a CMSC. Um medíocre a trabalhar para medíocres. Que não seria nada se não se encavalitasse na política. Nos seus amigalhaços que não seriam ninguém se não tivessem congeminado esse Juntos pelo Povo que serve meia dúzia.

Que não pode ver pessoas com competência na política, que não aceite pessoas que sejam diferentes, que não aceitem ser maltratadas por dá cá aquela palha, e muito menos por um zé ninguém armado em todo poderoso presidente de câmara....

Anónimo disse...

Desafio o senhor Sousa a publicar cópia das facturas e respectivos pagamentos relativos a este processo, aqui na Fénix.
Pela transparência, de que o senhor gosta tanto.

Anónimo disse...

No dicionário da Porto Editora, à frente de "ressabiado" devia aparecer vide Filipe Sousa. Se toda a gente que o JPP trata abaixo de cão fosse emitir comunicados de imprensa sobre o ocorrido, aí sim, tínhamos "claro junto da opinião pública a verdade".

Anónimo disse...

Já agora Sr.ª Secretária do Ambiente, sendo uma pessoa séria e honesta, conforme lhe foi pedido por escrito há algum tempo, acabe com este abuso de dinheiros públicos por parte dum ex-administrador da ARM que, não obstante já ter saído do cargo há mais de um ano, continua a gozar injustificadamente de regalias pagas por todos nós - http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2018/01/aumento-do-preco-da-agua-regalias-na.html - sob pena da Sr.ª Secretária também ser conivente com esta utilização indevida do erário público.

Anónimo disse...

Vá lá à UMa e pergunte por lá a opinião sobre a Prof Prada.
Converse com os colegas docentes, em especial com o Prof. Sequeira, o que foi posto a andar das florestas por não ter cartão laranja

Anónimo disse...

Ó SIA porque não será a câmara a pagar as custas pois nem a luz ele paga ?

Anónimo disse...

Posso sugerir é que pergunte pelo Sequeira. Penso que vai ter uma surpresa...

Anónimo disse...

Se não precisou de nenhum jurista, então o que foi fazer ao tribunal com ela o dr. Altino (director do Gabinete Jurídico da Secretaria que ela tutela)?
E foi na hora de trabalho da Secretaria enquanto Director do Gabinete Jurídico, ou na qualidade de advogado particular da sra. Secretária?

Anónimo disse...

A seriedade da Secretária do Ambiente deve estender-se aos serviços que tutela - na ARM o ex-administrador não se desloca para o local de trabalho como qualquer cidadão (seja de automóvel próprio ou de autocarro), pois usa diariamente a viatura da empresa para as suas deslocações pessoais (manhã, almoço, fim do dia). Basta ver a foto da viatura junto à sua habitação: http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2018/01/aumento-do-preco-da-agua-regalias-na.html

Anónimo disse...

Refiro-me aos comentários sobre o Prof. Miguel Sequeira.

Que eu saiba o Prof Dourot Miguel Sequeira era amigo da Sra. Secretária, Prof Doutora Susana Prada.

Mas não foi pela amizade, com certeza, que ela o escolheu para ser seu director regional, foi porque tera entendido, presumo eu, que ele era competente e da sua confiança e tinha perfil adequado ao cargo.

A Secretaria Regional demitiu o Prof Doutor Miguel Sequeira do cargo de director regional. No uso de uma prerrogativa que tem. O Prof Miguel Sequeira voltou para a UMA tal como a Secretaria voltaria se o Presidente do Governo a demitisse ou quando acabar o mandato.

Qual o mal? Não acredito que o Prof Doutor Miguel Sequeira tenha ficado ressabiado e ora se tenha tornado inimigo da Prof Doutora Susana Prada.

Se assim foi, foi ingrnueo, não sabia ao que ia, devia saber que os cargos em política são transitórios, está a confundir questões profissionais e políticos com amizade.

Se assim é, desde na minha escala de consideracao.

Trazer o Professor Doutor Miguel Sequeira para uma história com a qual não tem nada a ver é de um elevado grau de mesquinhez, diametralmente oposto ao baixíssimo nível de educação do presidente de câmara municipal de Santa Cruz, esse sim protagonista triste desta história.

Anónimo disse...

Ó das 16.54 de ontem.

O Dr. Altino nem uma vírgula colocou na queixa. A Secretaria Regional é séria de mais e hoje já tem alguma experiência para poder cometer essa asneira.

Qualquer pessoa pode fazer uma queixa. Além do mais a Secretária Regional tem três juristas na sua família mais próxima e qualquer deles poderá tê-lá ajudado a redigir a queixa no fim de semana.

Pergunte-lhe? Apresente uma denúncia no MP. Mas já agora faça o mesmo quando o Presidente da CMSC contestar.

Toda a gente sabe que em virtude dos inúmeros processos em que a Secretaria Regional é parte o Dr. Altino passa a vida no tribunal. Certamente a secretaria aproveitou uma dessas idas dele, para ele lhe explicar onde entregava a queixa, etc.

Qual o mal?

Anónimo disse...

Ó de 9 de maio de 2018 às 06:42

Isso é que foi começar a trabalhar cedo...

Deve achar que está a falar para vilhões...

De boca, é tudo gente séria. Mas seriedade é feita de actos e não de palavras sabujas! Vamos esperar para ver... Até porque desconfio sempre quando dizem que alguém é a pessoa mais séria e impoluta...

Se o dr. Altino passa a vida naquele Tribunal, é por causa dos processos do escritório particular, que os "inúmeros processos da Secretaria serão no Palácio dos Cônsules. E também não será certamente o Chefe de Gabinete da Secretaria que lá vai tratar dessas tarefas "menores" - o tempo já deve ser pouco para dividir entre a Secretaria e o escritório.
E se a Secretária tem juristas na família, já lhe explicavam onde ir, não precisava de levar o Chefe do Gabinete Jurídico para fazer o papel de guia. Depois bastava perguntar no Tribunal em que zona do edifício ficava o serviço...
De qualquer forma, veremos quem vai representar a sra. Secretária no processo no seu devido tempo, e quem representa o Presidente de Santa Cruz.Tanto um como a outra, quem os conhece que os leve.