Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Bagunça Rumo a 2019








66



Câmara cubana ameaça 
abater árvores do Monte 
'cheias de saúde'

Vi pr'aí escarrapachado que a câmara do Cremalheira das Lombas "avança" com uma intervenção requalificadora no Monte. Especificamente, na extensão entre o Largo da Fonte onde, por incúria da dita câmara cafofa, morreram 13 pessoas no arraial do ano passado, e o Largo das Babosas. Independentemente de se tratar de mais um 'projecto' para morrer na casca, dá que pensar a intenção revelada: abater várias árvores e plantar outras.
Abater árvores no Monte? Mas não foi o próprio Cremalheira das Lombas a dizer que as árvores lá em cima estão todas boas? Não foi isso que concluíram todos os estudos de encomenda municipal, pagos por nós? Não acusaram de fazer 'política com desgraças' aqueles que, a propósito do Monte, se atreveram a denunciar árvores assassinas, galhos (in)seguros por arames, troncos doentes ameaçando casas e residentes?

Então agora já existem no mesmo local árvores para deitar abaixo?
As árvores estão todas boas - mandou dizer o Mayor, porque quando a questão queima ele passa a batata quente a outros e não aparece, nem sequer à Assembleia Legislativa. Então, se estão todas boas, que m... é essa de mandar abater arvoredo num local onde as árvores vendem saúde?

Ainda ontem, o Cremalheira recebeu nos paços do consulado cubano - e bem, como sempre aconteceu em situações idênticas - o CD Nacional recém-devolvido à I Liga Nacional. Mas, ao contrário de noutros momentos em que o dito-cujo manifestava o orgulho da cidade nos feitos dos clubes e atletas sediados no município, ontem ele resolver fazer uma recepção de homenagem aos campeões em nome da Madeira e dos Madeirenses, como se ouviu na rádio. Mas quem é que disse ao tipo que tem autoridade para falar em nome dos Madeirenses? Continua convicto de que nem precisa de ir a eleições para tratar de assuntos de abrangência regional com o primeiro-ministro, aliás em encontros inexistentes? Acha que pode mandar o Cremalheira B (o convencido do sorriso apalhaçado) a Lisboa fingir que trata de assuntos regionais? Não entende o Peneirento Pepsodent que é melhor deixar o Primeiro Costa ganhar as eleições na Madeira em 2019 para então fazer de governador bufo ao serviço de Lisboa?

E, a propósito, que resultado trouxe aquele 'murro na mesa' que o Almocreve-das-Petas foi aplicar a Lisboa? Ainda não se vislumbra porra nenhuma emergente da triste jornada para desbloquear o contencioso da Autonomia, que se resumiu a um directo na RTP-Espetada.

Cada um deve funcionar no seu lugar, como na máxima dos macacos e dos galhos. Merece portanto reparo a redundância de os súcias cá da Tabanca, lutadores intrépidos que hoje em dia apoiam as homenagens medalhadas ao antigo governante da Tabanca - dá nas vistas eles virem a terreiro dizer que se revêem na moção que o Sargentão (primeiro-ministro sem ganhar eleições) leva ao congresso do ex-Partido Socialista. Mas o Primeiro Costa perguntou a idade aos lacaios de cá sobre moções ou coisa que o valha? Se o Primeiro Costa precisasse de saber alguma coisa de cá perguntava aos comissários continentais destacados na câmara cubana. A picareta Catarina veio cá fingir que lia a moção e assunto encerrado. Como nas conferências de imprensa sem direito a perguntas. O Primeiro Costa diz na moção que vai disciplinar e estabilizar a colónia em 2019 e aos súcias locais resta perceber o seu papel: obedecer aos comandos lisboetas e aceitar um governador que nem é militante do partido. Com toda a lógica. Eles sabem bem que, apenas enquanto PS-Madeira (sem Costa e sem Cafôfo) não passam da quarta força partidária da Região. Nesta altura do campeonato, desciam aos regionais. Ou aos distritais, já que em breve o Funchal recupera a designação administrativa de Distrito, com aplauso dos agachados.

PS 1 - Não vou falar noutros tiros de pólvora seca do Cremalheira das Lombas porque não há espaço nem nexo. Por exemplo, o homem anuncia taxa turística, leva na careca, recua com a sua taxa, e ainda teima não existir o recuo que toda a gente está a ver. Santa pachorra!
PS 2 - Não se esqueçam de aparecer junto dos palcos do fica na cidade. Aquilo tem estado uma vergonha deserta. As PSoas têm ficado na cidade, mas na Avenida Arriaga, a propósito das exposições de flores - outra linda beleza, diga-se.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vi pr'aí escarrapachado que a câmara do Cremalheira das Lombas "avança" com uma intervenção requalificadora no Monte

...o "escarrapachado" é admissível se se pudesse executar de imediato ou a curtíssimo prazo e com verba já garantida. É que espetarem-nos com lombas do dia p´rá noite não é o mesmo que executar o "escarrapachado"...embora já tenha "corrido" dinheiro para pagar o projectista ... só falta dizerem que é um filantropo e que ofereceu o "escarrapachado"

Anónimo disse...

Não façam nada sem perguntar ao vereador Joãozinho! Ele sabe tudo e é o melhor em tudo e tem uma solução. Perguntem ao sábio Joãozinho! Só não sabe respeitar os feirantes que precisam de uma oportunidade para sustentar a sua família. A esses ele tira oportunidades. Mas isso não importa pois não? Já agora alguém sabe se ele é médico de verdade ou é só médico como o Sócrates era engenheiro?

Anónimo disse...

De facto, tive oportunidade de ouvir as declarações do Dr. Pepsodente sobre a vitória do Nacional e o seu descaramento e lata é tanta que usurpa as suas competências de autarca e arma-se em presidente de uma república das bananas, porque da Madeira não é de certeza. A lata foi tanta que nem falou do seu município de onde é oriundo o clube que foi campeão. Aliás foi nessa qualidade que o CDN foi recebido na Câmara. E assim anda este senhor a se vangloriar e pavonear, comporta-se como se tivesse um cargo que não o tem em vez de trabalhar em prol dos funchalenses, pois foi para isso que foi eleito.

Anónimo disse...

Não falem nada ao Criança Imberbe sobre o Monte, não vá o rapaz se trancar num quarto a chorar.