Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ALVOROÇO no Porto Santo



Promessa aos finalistas
faz marcha-atrás


Idalino meteu-se numa 'fria' e agora não sabe como sair dela

Como todos os anos acontece, os finalistas planearam montar uma barraquinha de comes-e-bebes para juntar um dinheirinho que alivie as despesas da viagem de fim de curso. O presidente da câmara recebeu uma representante dos pais e alunos e avançou com uma ideia genial: "Em vez de eu emprestar o quiosque, vocês faziam o negociozinho na 'Baiana', que ainda está fechada, podem até servir refeições e trabalham de sexta-feira até quarta."

A oferta de Idalino Vasconcelos caiu entre a malta de estudantes como uma bomba de confétis e serpentinas. Com aquelas instalações, a receita iria aumentar exponencialmente.
Toca logo a encomendar bebidas ao Funchal, carnes, tudo, até um DJ para tornar o negócio mais atraente. As compras e as contratações correram às mil maravilhas e o cartaz anunciando a festa brilhava. Baiana abre a estudantes, DJ no Carnaval. De arromba.
Eis porém que um bloco de gelo, frio como a neve que nos faz arrepiar nestes dias de máscaras e malassadas, cai no seio estudantil. Idalino, supostamente avisado por algum ou alguns comerciantes  tementes da concorrência dos pequenos, com alusão às Actividades Económicas, fez saber à representante dos finalistas e pais que não senhor, não tinha oferecido a Baiana para servir de barraquinha (Baiana que aliás pertence à SDPS), simplesmente tinha aventado que a Baiana por acaso seria um bom lugar. 
O caso subiu para o n.º 2 da Câmara, Élvio de Sousa. Que, chamado ao barulho, justificou: estão a ver, com um DJ haveria muito barulho e o prédio, acabado de ser reabilitado, poderia cair de cima em baixo.
Este volte-face foi a segunda bomba, mas esta não de confétis, nem sequer  é daquelas bombinhas de carnaval - é uma bomba atómica! Desespero entre os jovens que já contavam com um apoio em instalações que nem sequer é favor nenhum, então os nossos estudantes não merecem todos os apoios do mundo ao nosso alcance?
Aguentem, Idalino e Élvio! Neste momento decorre uma 'circular' telefonada a todos os pais dos estudantes vítimas da brincadeira. Durante a reunião que está a ser convocada, há um nome a repetir dez vezes por minuto.

60 comentários:

Anónimo disse...

Eu como militante PSD, exijo de imediato uma resposta célere da Presidência da Camara sobre este assunto melindroso.
Continuo a não acreditar nesta noticia.

Anónimo disse...

Que trapalhões. Volta Roberto Silva, por favor, já ninguém aguenta estes miseráveis.

Anónimo disse...

Só fica surpreendido quem não conhece as vedetas envolvidas!!!!!

Anónimo disse...

Dá a cara aos teus discípulos :-)

Anónimo disse...

Asneira tripla
1-Predio não é da Câmara
2-Não está licenciado depois das obras
3-Essa de que o prédio foi reabilitado e podia "cair com o som" ??? Mas se foi reabilitado está em segurança ou não? Justificação tonta desse Sr Elvio.

Ainda não viram que esta malta nova está cheia de pedalada e não se revê nessa velharia contraditória

Anónimo disse...

Só quem nunca participou em eventos no Porto Santo é que acha isto anormal.
Nem é exclusivo desta nova câmara...
Organização zero e confusões até ao último minuto.

Anónimo disse...

Como Pai de um finalista, agradeço ao fenix ter denunciado esta situação que a todos envergonha,que falta de carácter desta gente que assaltou os destinos do Porto Santo.
Um agradecimento especial aos Padrinhos dos Finalistas, Prof Pedro e Susana que não mereciam toda esta trapalhada dos Idalinos,dos Pedros e dos Elvios que por aí vão andando ao sabor do Vento.
Tenham Vergonha.

Anónimo disse...

As pequenas mentiras fazem o grande mentiroso.
"Uma mentira pode salvar o seu presente, mas condena o seu futuro."
Ou será brincadeira de Carnaval?

Anónimo disse...

Os finalistas e seus familiares com certeza irão votar Idalino nas próximas eleições!

Anónimo disse...

Era Bom saber o que pensa o Terceiro Vereador do P. S. D. na Câmara ( Castro) de toda esta trapalhada ,com o Povo ,pelo Povo ,a Favor do Povo e pela jurisprudência.
Amém.

Anónimo disse...


Para a Susana foi bem feito andou a fazer fretes ao P. S. D. do Botija na manifestação do principio do Ano letivo,agora aguenta.

Anónimo disse...

A Susana Freitas está em todas.
É madrinha dos finalistas. É a representante da associação dos pais.
Está sempre onde há reportagens, seja da rádio ou da televisão.
Difícil será saber a sua cor politica.
Dizem as bilhardeiras que nunca é do contra.
Grande mulher.

Anónimo disse...

Então não é que é verdade que essa Susana Freitas está em todas e que não dá a cara por ninguém ? Ao menos é uma mulher com "tomates" para dar a cara pela terra dela. Outros só vêm para aqui falar sem conhecimento de causa só para meter nojo . Hajam mais Susanas Freitas !

Anónimo disse...

Tem sempre um artista dizendo estas coisas. Quem é que quer voltar ao passado..

Anónimo disse...

Elvio não te metas nesta Confusão só vais baralhar mais isto deixa a Magui falar por Ti.

Anónimo disse...

Esta ilha parece um sanatório.

Anónimo disse...

Se é para estar assim, que o passado seja futuro o mais rápido possível!
Ahahahahah

Anónimo disse...

Por acaso, ja tinha visto a notissia do canselamento, mas não diziam a razao. Assim ja sabemos. Percebi que havia marosca da grossa.

Anónimo disse...

A única pessoa que quer o regresso do Roberto Silva é o próprio Roberto Silva!
Agora nnã tenho dúvidas que a Susana Freitas vai aparecer no futuro, para iasi é qqu serviram as rampas de lançamento do movimento e da associação de pais.

Anónimo disse...

Cabanda de incompetentes esse Élvio é essa comitiva. Toda eles fazem o que querem mais quatro anos e rua a proa vai lhe. Baixar

Anónimo disse...

É vrdd sim!!
Pelo menos ouvia as pessoas. Condenaram e quiseram culpar por uma coisa que não teve culpa. Só mesmo os mal agradecidos por tudo o que ele fez

Anónimo disse...

Uma discoteca à porta da igreja, más valia dentro do adro. Só existe uma licença de discoteca que é o chalenger. Vão pra lá fazer barulho.

Anónimo disse...

Nós Pais dos Finalistas ,vimos por este meio, denunciar o que efetivamente se passou em tudo este triste processo pois achamos que os Portossantenses devem conhecer o nível de quem nos Governa bem como as "moscas" que circulam a volta do Idalino que infelizmente não manda nada.
Assim a ideia de realizar o Bailhe na Baiana foi do Idalino que pensávamos nós que era quem mandava na Câmara.
Com a autorização do Idalino fizemos o cartaz bem como fizemos as compras e contratamos a Música e DJ.
Possemos o Cartaz na Rua,já com autorização da SDPS.
Ora quando o cartaz saiu,o Leonardo do Outelet ligou ao Deputado Bernardo e ao Elvio,braço esquerdo do Idalino a protestar.
O Ruben do Taskaqui liga ao Papa a fazer queixa para o Guido do Girrasol ligar ao Idalino a dizer que lhe tirava já o Tapete.
Perante este quadro o Polícia Elvio começa a martelar a cabeça do Pedro Jacuzi que obriga o Idalino a dar o dito por não dito.
Resumindo. Os Finalistas foram Duplamente " Burlados " .
Parabéns Leonardo ,Parabéns Ruben finalmente mandam na Câmara.

Ass. 5 Pais de Finalistas Revoltados e que vão dar o troco nas próximas Eleições.
Podem aguardar.

Anónimo disse...


Uma Vergonha ,Vergonha de Verdade.

Anónimo disse...

Pois...não percebo porque nao falaram com o Ruas?

Anónimo disse...

Dizem isso agora! Até lá esquecem e perdoam como têm feito até agora! Mais do mesmo...

Anónimo disse...

Bem, agora falemos da Susana já que neste caso assume 2 papeis: madrinha e presidente da associaçao de pais.
Gostava que explicasse aos pais e à comunidade educativa:
-quem escolheu o destino da viagem de finalistas?
- prq nao podem ir na viajem alunos que queiram pagar tudo sem andar nessas confusões das barracas e afims? Sei que o padrinho disse que nao se responsabiliza por esses que queiram ir, sem terem trabalhado? Nao sao finalistas tb? Se nao, deem outro nome aos padrinhos prq nao sao dos finalistas todos, nem sequer da maioria!!!!!!
- quem escolheu os padrinhos se os encarregados de educacao, pelo menos a maioria nao foi tida nem achads, nem tao pouco a maioria dos finalistas?
Susana é uma democrata ou é uma ditadora????

Anónimo disse...

Sou amigo do Idalino e vocemesses sabem que ele é boa pessoa. Eu ja lhe disse para sair da camara, porque ele diz que nao deixam lo mandar. Ele queria outro para estar la com ele, era o filho da rita e para secretaria era uma pequena do campo que agora esta na junta.Mas a serio que ele e boa pessoa, ja quando foi as eleicoes a quatro anos diziam que ele fez campanha contra o pequeno do bes, e mentira os que andavam com ele e que fizeram isso. ele disse me que gostava que o pequeno ganhasse e eu disse lhe levalo na tua equipa e mas eles nao deixam. Deixem o idalino em paz. é so bandidos e tenho pena dele, mas prontos. ele nao esta a mandar.

Anónimo disse...

Roberto Silva o licenciado em palmeiras, anda a mandar Bitaites a toda hora.
Enquanto o processo da palmeira não for concluído, estás à pega. Cuida-te.
Quanto à Susana Freitas, claro que é ditadora e oportunista.
Deixem o Presidente Idalino governar. Os portosantenses escolheram-no para Presidente, assim como o Bernardo para Deputado.
Cambada de invejosos. Tudo o que vomitam de inveja e veneno é obra duns xuxialistas frustrados e gananciosos pelo poder.
O Portosantense é Soberano e Sereno.

Anónimo disse...

Até faz pena gentinha sem ideias......

Anónimo disse...

Sendo natural de porto santo , estou cada vez mais revoltada com estas atitudes de maus governantes . Acredito que se fosse alguém de fora que quisesse ficar com o espaço para ganhar um dinheirinho na altura do carnaval e depois desaparecia do mapa o resto do ano , de certeza que havia licença . Agora como é para os estudantes roem a corda . E por isto é por outras coisas que porto santo está como está! ESQUECIDO !!!!

Anónimo disse...

Elvio larga o Fenix vai Trabalhar Malandro.

Anónimo disse...

Anônimo das 12.07 ( polícia Elvio ).
Não te metas com os Padrinhos dos Finalistas porque se queres irvpor aí nós vamos contar a verdade toda sobre esta vergonha e aí vais ficar muito mal,mas mesmo muito mal,por isso vai trabalhar e deixa o fenix da mão.

Anónimo disse...

Os finalistas pediram para meter música nas alturas? O DJ paga fisco? Alguém sabe o que é concorrência desleal. Podiam falar com o Carlos Ruas ou com o Ruben e fazer uma brincadeira lá, como sempre foi feito noutros anos.
Por serem jovens e todos os quererem ajudar é preciso saber que há lei.
Eu como pai fico triste, noutros anos não havia estas confusões com os padrinhos, mas não quero o meu jovem com problemas com a lei.

Anónimo disse...

nem acredito que tou a ler esta tristeza de comentários. É tão triste ser da ilha mais bonita do mundo com gente tão feia e tão hipócrita! Se fazem melhor porque é que não vão e dão a cara???? Vão também para a TV fazer barulho e defender uma posição! A Susana para além de defender a sua opinião é uma mulher que dá a voz por quem não tem tomates e fica a dizer mal na mesma! Santa ignorância. Lavar roupa suja num blog estúpido. Cresçam pessoas! E já agora aprendam a escrever a própria língua em condições antes de abrir os queixos pa dizer mal dos outros. Só vos fica bem! ;)

Anónimo disse...

Eu acho que a Susana não tem culpa nenhuma. Isto é uma questão de liderança. Ou sabemos governar ou não. Agora já está, é passar à frente.

Anonimo disse...

São efetivamente boas pessoas mas não têm capacidade para governar, se de boa vontade o país tivesse a ser gerido... Estamos perante incompetência pura e o caráter das pessoas vê-se quando se dá poder , quem tem responsabilidade de governar um município tem de ver bem as suas palavras e escolhas... Com tão poucos meses, já tantas asneiras... Deus nos ajude nos próximos 4 anos, previsão diminuição de emprego, de investimentos nas ilha e os nossos jovens vão embora para não mais voltar...

Anónimo disse...

Uma vergonha o que se passa nesta ilha

Anónimo disse...

Castro que se passa contigo?
Muito estranho teu silêncio.
Será que estás arrependido de te teres excluído do PSD?
As minhas amigas dizem que sim.
Menezes que se passa contigo?
O teu silêncio já incomoda muita gente.
Será verdade que está muito preocupado com o resultado das contas de 2015, 2016 e 2017? E os tais ajustes diretos?
Prepara-te que o teu mais que merecido castigo vem a caminho.
Boa noite a todos os anónimos e anónimas do Porto Santo.

Anónimo disse...

Agora você disse tudo!

Anónimo disse...

Então não sabe da ultima sobre o Castrozinho?
Ele dis que foi ele k resolveo o assunto do baile. Publicou na pagina do Mais Porto Santo.

Anónimo disse...



Alerta Vermelho.

Leonardo já foste, afinal mesmo contra a tua vontade os Finalistas vão fazer baile de Carnaval, mais uma vez perdeste mais o teu Amigo Bernardo e o Polícia Elvio.
Bem feito.

Anónimo disse...

Parabéns Presidente Castro,sim Presidente de facto,você é o Sol das nossas Vidas,o que seria o Porto Santo sem o seu desinteressado Trabalho em prol de todos nós ?
Força você vale pelo Idalino ,Pedro Freitas,Elvio Sousa e Fátima Silva juntos.
Seroido para Chefe de Gabinete Já.
Valdemar para Vereador já.
O mil folhas para Adjunto já.
O patrão mor sem farda para Presidente da Assembleia já.

Anónimo disse...

Elvio seu Inconpetente,aprende com o Presidente Castro.

Anónimo disse...

Bom dia anônimos tenham paciência a política em Porto Santo é zero so te em interesse no ordenado que é muito bom e o resto o povo que se lixe.

Anónimo disse...

Histórias de uma aldeia perdida.

Anónimo disse...


Alerta Vermelho.

Alguém me explique, como se Nos comerciantes da Noite fossemos muito Burros ,como os Finalistas podem realizar um bailhe de carnaval Até as 5 da manhã se não houve reunião de Câmara para atribuir esse Horário ?
Não foi por não haver reunião de cCamara para atribuir o Horário de Funcionamento que o Bailhe não se realizou na Baiana ? Susana,
Passa a bola ao Idalino + o Castro.

Ass.
Vende Lâmpadas.

Anónimo disse...


Magui conte o que o Polícia Elvio fez na Escola do Campo de Baixo para o Povo ver o Caráter desse Menino,conte não tenha medo o Povo do Porto Santo Agradece.

Anónimo disse...

Agora é que disse tudo!

Anónimo disse...

O Ratinho de Esgoto também gosta de disparar umas bitaites de vez em quando.
Hoje pela tarde quis vomitar algum veneno.
E não é só Roberto o licenciado em palmeiras.
Gente frustrada comporta-se como tal.

Anónimo disse...


Vais ter pesadelos Elvio pelas maldades que fizeste aos nossos Filhos.
A justiça tarda mas não falta.

Anónimo disse...

Ohhhh porra....será que o povo do porto santo nao abre os olhos....acordem.....assim usando as cores politicas como clubismo nunca vao a lado nenhum..... Esse ruben até dá nojo pois sei de muitas que ele fez até quando o paizinho era vereador da camara...dá para todos...deixem de ser corruptos, egoistas, egocentricos e arrogantes mas sim ponham maos à obra e se revoltem contra o governo regional pois este sim está a controlar o porto santo como se fosse a sua quinta de jericos que so mandam ração quando querem...lutem para acabar com a corrupção, para acabar com os paus mandados, para acabarem com a ideologia madeirense de desertar o porto santo e só abrir o porto santo nas férias que convém para os madeirenses....e que estupido comentario sobre roberto silva voltar para a camara, esse senhor deveria ter vergonha de caminhar no porto santo, esse senhor enterrou o porto santo ao maximo no seu ultimo mandato pois nos 2 primeiros mandatos ele e a ram construiram bastante no porto santo devido a dinheiros vindo da Uniao Europeia mas depois descobriram que milhoes foram desviados...e nao me venham com historias de que ele nao tem nada a ver com a queda da palmeira...Roberto Silva foi aconselhado e comunicado por negociantes e particulares sobre a palmeira e a possivel queda da mesma e esse senhor simplesmente ignorou....e no final esse senhor roberto silva foi para a assembleia regional mamar um bom ordenado a juntar uma choruda reforma da camara municipal eque nem sequer sobre o porto santo ele falou ou defendeu...Acordem ou será tarde se mais....a população está a reduzir drasticamente e vcs so se preocupamem falar em partidos...nao falta muito para o porto santo se tornar um conselho de terceiro mundo que até fome vao passar e ficarem sem agua

Anónimo disse...

Como é possível gente frustrada, pessoas de baixo nível, que preferem esconderem-se atrás do anonimato, do que dar a cara.
Também concordo com o anónimo das 09.53h, relativamente ao roberto silva.
Mas algum portosantense de bom senso, alguma vez queria de novo o roberto silva na camara municipal?
Não é ele que está acusado de responsável pela queda da palmeira que matou pessoas

Anónimo disse...

A procissão ainda vai no adro... Mais uns meses e comem se vivos....

Anónimo disse...

Um anónimo a criticar outros anónimos. Que lata. Lol

Anónimo disse...


Elvio larga o Fenix.

Anónimo disse...

Vende lâmpadas Ataca
O nome do novo Filme que explica como de uma Bomba de gasolina se faz um bar da noite.
A não perder.

Anónimo disse...


Vergonha!local pindérico.Demolição já!
E acham-se finos...

Anónimo disse...

Um atentado arquitetónico, só possivel devido ao PSD. Triste, mesmo muito triste. Aquele muro alí plantado à volta da antiga bomba, coisa mais ridicula e feia.

Felizarda Faustino disse...

Tanto anónimo anda tudo de rabo preso.Gostei do seu blog nunca desista de ser quem é .Porque por alguns comentários se percebe a espesse .