Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019





49



Foi este agora que também elevou o Funchal a Terceira Cidade do País?


Mesmo antes de Cafôfo entrar nos Paços da LPM, vulgo CMF, o Funchal já era conhecido como Terceira Cidade do País. Gozava desse estatuto desde tempos imemoriais, apesar das patifarias que os antepassados dos actuais chefes lisboetas do Mayor faziam à capital madeirense.
Vem agora o super-líder do PS (o líder é Emanuel Câmara) gabar-se a si próprio no JM, sem pudor nenhum, dizendo que a escolha do Funchal pelo Doing Business para os seus estudos anuais é um "reconhecimento inequívoco do trabalho que tem sido feito pelo actual executivo, ao longo dos últimos anos, no sentido de regenerar a economia local... blá blá".

O Funchal é a Terceira Cidade do País. Ponta Delgada também foi "cidade escolhida" pelo DB, assim como Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Évora e Faro. Então, é preciso reconhecer algum "trabalho", aliás inexistente, para que o Funchal apareça no meio daquelas cidades todas?!
Mas há mais. O trabalho da Doing Business, que é uma das partes da unidade de indicadores globais do Banco Mundial e tem por objectivo classificar as cidades conforme as condições que oferecem para investimento e negócios - as pesquisas ainda decorrem. Pois o Cafôfo, sem saber a que conclusões chegarão os especialistas, adianta já com um reconhecimento ao seu trabalho, ou seja, às imbecilidades que se tornaram imagem de marca do seu executivo.
O Xerife que nunca mais traz os Mossos aproveita o ensejo para gabar o Balcão do Investidor, a propósito do atendimento a mais de 3 mil investidores em dois anos. Mais de 3 mil? E daí, que resultados? Em que é que esse balcão contribuiu para a felicidade do Semeador?
E mais: Um programa de revitalização qualquer que ele diz ter sido montado, propiciando um programa orientador com 70 medidas, "tem sido determinante para o crescimento económico da cidade". 
Crescimento económico da cidade? Vá lá mentir para outro lado. Homem, dê-nos um diazinho de descanso: feche a cremalheira, vá dar uma curva mais os seus PSoas e dê uma folga às aldrabices.  
Depois de ter inventado o Lido, só falta o armão dizer que o título de Terceira Cidade do País nasceu com a sua "governação".
Que peneiras, as deste Profe Mentiras! &#*»-se!

9 comentários:

Anónimo disse...

É preciso ter lata. Só falta dizer que o Funchal recebeu o foral e foi a maior diocese do mundo graças ao Cafofo.

Anónimo disse...

Caro Calisto,

como dizia o outro, 3ª de Portugal, 2ª da Europa e melhor do Mundo.

Cumprimentos

Verde Rubro

Anónimo disse...

Como o Prof. Mentiras não tem nada para se gabar ter feito, porque não pode demonstrar, agarra-se a estas coisas, sobre as quais não tem interferência nenhuma, nem qualquer influência.
É bom para encher chouriços, e a viloada fica de boca aberta quanto aos feitos do tretas da Câmara. Até para os mais incautos o Lido foi construído por esta luminária pepsodente, porque o homem lá pôs uma placa a dizer que sim.
De vez em quando dá para o torto, como na história da Cidade Verde, com a respectiva entidade a desmentir o Prof. Mentiras.
Quem nada faz tem que inventar.

Anónimo disse...

O Prof. Mentiras ainda não deu o dinheiro das propinas que disse que ia dar.

Anónimo disse...

Parece quer a JSD já recomeçou em força com os seus comentários aqueles de outrora trabalho#zero que muito me divertia.
Só que agora ao fim de três anos de mandato realmente o trabalho é #ZERO e Promessas #MIL.

Anónimo disse...

E não é que os cafofianos p'las Pessoas ainda não conseguiram dizer uma única coisa relevante que o Prof. Mentiras tenha feito em quatro anos ?

Anónimo disse...

das 13.19
Cuidado não se espatifem pela Avenida Zarco abaixo pois ela está muito perto do Des Governo Local.

Anónimo disse...

2019 é bom que mude, cafofo e emanuel , 1º presidente do governo regional e 2º presidente da assembleia regional ,
já é tempo de mudar , será uma alegria e melhoria das condições dos madeirenses
até desses lambe botas que estão a governar , deviam ser mandados para as SELVAGENS , e sem meios de regressar , Miguel e companhia

Anónimo disse...

17.02
Vai acontecer como na China. Vão ser deportados para as Desertas e será criado a Republica Federal das Laranjas Azedas.