Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


 Populares indignados  com CMRB pela alteração do trânsito 


Um alargado grupo de cidadão da Freguesia de Campanário, Concelho da Ribeira Brava, estão  indignados com a Câmara Municipal, visto que, decidiu arbitrariamente, e sem consultar previamente os moradores e utilizadores diários  da zona, passar a Estrada da Pretelha (junto à escola do 1º ciclo) de dois sentidos para apenas um sentido. 

Na opinião dos cidadãos da freguesia, esta é uma situação que causará constrangimentos nas horas de maior trânsito com a entrada e saída de alunos da principal escola do 1º ciclo da freguesia onde estudam mais de 200 alunos, e ainda condicionará o trânsito na saída da via rápida.

 Acresce a dificuldade dos acessos as moradias já existentes  visto que as rampas de acesso foram construídas tendo em conta os 2 sentidos desta nova estrada, inaugurada em 2004, aquando da ampliação da escola. Os populares lamentam que só agora o executivo entendeu de alterar para um único sentido o trânsito nesta estrada.

 A localização da igreja, próxima desta zona, e para onde confluem trânsito em horas de missa e outras cerimónias religiosas e as distâncias dos trajetos quotidianos dos munícipes, são outros fatores que geram esta grande revolta.

Existe um abaixo-assinado enviado a CMRB no mês de Janeiro, ainda não existe resposta por parte do Presidente do Município, o que causa ansiedade na população, pois  a medida, já está aprovada apenas aguarda a mudança dos sinais de trânsito.

João Rodrigues

8 comentários:

Anónimo disse...

entao mas o presidente eleito não era maravilhoso, amigo do povo, um santo etc?decidam-se.

Anónimo disse...

O Presidente vice não sabem o que fazer? ELES DEVIAM IR ERA PARA São João mudar os sentidos das estradas e fazer a ETAR!!!!!!!!

Anónimo disse...

Sou morador e não concordo. será muito complicado sair de cada nas horas de maior transito a conta disto. não tem mais que fazer, vão apanhar sol na ribeira

Anónimo disse...

Mas agora os Presidentes de Camara que foram eleitos há poucos meses tem de ir as Tascas perguntar ao Zé se quer ou não que se altere o sentido de uma ruela, isto está tudo louco o que é?
Foi eleito é para tomar decisões que no final do mandato o Povo dirá se foi bom ou mau, se para renovar ou sair.
Se por cá dá aquela palha consultasse o Ti Zé nunca mais uma Camara fazia nada.

Anónimo disse...

Deveriam investigar mas é o que se passa com as contratações de serviços e empreitadas.

Anónimo disse...

A arrogância do poder.

Marcelino esteve na Câmara 20 anos e nunca alterou esse trânsito...e sempre esteve assim. Manhoso...

Está nova equipa sabe tudo! Nem demorou 6 meses...

Rafael disse...

Muita precipitação para quem dá a notícia, pelo que relata não esteve no local a observar o que acontece. Alguns moradores fizeram acusações quando nunca esteve em causa continuarem a excepção para poderem continuar a usar os dois sentidos (muitos procuraram e bem esclarecimentos junto da Câmara e ficaram satisfeitos com as explicações) Muitos carros ilegalmente estacionados, junto à Escola, em zona de estacionamento proibido. Comentários de pura maledicência não incomodam quem governa com sentido de responsabilidade a pensar no bem comum e na segurança de quem circula na estrada junto à Escola.

Anónimo disse...

00,40H
Força Rafael Sousa, pelos vistos acabou a Epoca do NIM, NIM do insustentável sonso do ex-Vice Presidente que muito prejudicou a Ribeira Brava.