Powered By Blogger

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Dois ou três tipos vão para o 'olho da rua'


Miguel Albuquerque deixa sério aviso 
aos militantes que tentem minar o Partido

Acima dos egos pessoais de cada um, está a Madeira e o Partido. Foi com esta certeza que Miguel Albuquerque deixou esta noite um sério aviso àqueles que, de dentro, querem prejudicar o PSD/Madeira.


“A direcção do Partido, o Presidente da Comissão Política querem levar este Partido para a frente. Quem quiser falar, que vá falando sozinho, mas há um coisa que não vamos admitir: pessoas que estejam metidas aqui dentro para tentar minar a credibilidade e a unidade do nosso partido”, disse o Presidente do PSD-Madeira, durante a tomada de posso dos núcleos de Auxiliares de Saúde, Desporto e Educadores de Infância dos TSD.
Por isso, continuou Albuquerque, quem vier “fazer ondas” para o Partido, colocando em causa a unidade necessária para vencer as eleições do próximo ano vai “ser posto no olho da rua” para não incomodar.



“Já estão avisados dois ou três tipos que andam aqui dentro, que a próxima que fizerem são postos no olho da rua”, garantiu.



Porque, acrescentou, é fundamental o PSD perceber que só pode ter receio de si próprio nos próximos combates eleitorais. “Temos que olhar para o interesse geral da Madeira. Olhar para o interesse geral do nosso Partido e cada um gerir o seu ego em casa”, vincou, lembrando que só “unidos na ação”, como sempre esteve o Partido, é que o PSD pode ganhar eleições.



“Não há que ter medo de adversários que valem muito pouco”, disse Albuquerque, reforçando os avisos para os querem atacar o Partido por dentro. “Se nós temos pessoas dentro do Partido que não entendem que é essencial em períodos fundamentais da acção política que o adversário está lá fora e não aqui dentro, então entramos por um caminho sem regresso”, alertou, apontando o grande desafio que o PSD/Madeira tem pela frente, e em circunstâncias bem adversas.



Um Governo da República de esquerdas contra a Madeira e contra o PSD, que não tem escrúpulos em usar todos os meios do Estado para fazer política. Que colocou um grupo de marionetas na Região, com o objectivo que a Madeira volte a ser uma espécie de colónia subordinada a Lisboa.



“Temos neste momento um poder central que está obcecado com a tomada do poder na Madeira”, apontou o Presidente da Comissão Política, dizendo que face a estes ataques, perante um Primeiro-ministro que não se “coíbe de ir à Assembleia mentir”, a única hipótese do PSD e da Madeira é resistir.



“Nós somos uma espécie de aldeia do Asterix. Nós estamos a trabalhar num contexto de cerco das esquerdas. Tudo o que puder ser utilizado por parte do Estado, por parte do poder político contra a Madeira, vai ser utilizado. Esta gente que está no poder não tem qualquer escrúpulos para usar os poderes do Estado para fins partidários”, acusou Miguel Albuquerque, dizendo que cabe aos social-democratas madeirenses esclarecer a população para os riscos que estas manobras representam para o desenvolvimento da Região Autónoma. “A Madeira volta para trás. A Madeira deixa de se desenvolver, e deixa de ser um território livre e autónomo”, porque as “esquerdas feitas com Lisboa, querem voltar ao antigamente”.


Depois de recordar o caminho percorrido pela actual Direcção do PSD/Madeira e pelo Governo Regional desde que tomou posso em Abril de 2015 – “num contexto de grande vulnerabilidade na Região, por estar sujeito a um plano de ajustamento” –, no qual o desemprego baixou e todos os indicadores económicos subiram, Miguel Albuquerque comparou o executivo regional com o da República, para constatar o óbvio: “O governo de Lisboa vive da propaganda, do vazio e do ruído mediático”.



O governo madeirense, continuou, foi a único do País a reduzir os impostos para as famílias e para as empresas. Reduziu em três anos 1.254 milhões de euros de dívida. O desemprego caiu de 15,8 para 8,9%. “Todos os sectores da a Região estão pela primeira vez em crescimento. E não é por acaso. É porque existe confiança. Estamos no caminho certo”, notou, criticando o governo da República desde a Saúde à Educação, passando pela Protecção Civil.



“Metade do país ardeu, e não aconteceu nada”, disse, denunciando que os sindicatos controlados pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda, tentam passar uma imagem de que está tudo bem no País, quando não está.



Já na Madeira, tem acontecido precisamente o contrário. Exemplo é a Saúde. “A maioria das pessoas que utilizam os Sistema Regional de Saúde não dizem mal, existem é uns tipos que estão lá dentro para minar o partido”, disse Miguel Albuquerque, explicando que o objectivo dessas pessoas – “algumas estiveram lá e só fizeram trampa” – é atacar por dentro um sector fundamental. “Não vão ter sucesso”, avisou, depois de deixar elogios à “dinâmica, coesão e força” revelada pelos TSD/Madeira.



“O PSD sempre foi um Partido interclassista”, lembrou, frisando que foram os social-democratas que concretizaram o Estado Social na Madeira.
Texto: PSD

52 comentários:

Anónimo disse...

Será que Albuquerque se refere a Alberto João Jardim que o sugeriu para a Europa? ou porque manda umas farpas/ondas para alegrar o seu Ego?

Anónimo disse...

"Esta gente que está no poder não tem qualquer escrúpulos para usar os poderes do Estado para fins partidários”.
Esta frase dita por Albuquerque, espelha bem o que o PSD fez em mais de 40 anos de Poder nesta Região.
Há gente que cospe para o ar e cai-lhe na cara.

Anónimo disse...

Afinal este é bem pior ou igual ao anterior ?

Anónimo disse...

A "passagem de modelos" 2018 com o colete da Protecção Civil paras as câmaras fotográficas e de filmar já começou no Largo do Colégio.

Anónimo disse...

Dr Miguel Albuquerque há muitos infiltrados na Madeira e Porto Santo.
Olho neles.

Anónimo disse...

Igual ao anterior é IMPOSSÌVEL.
Um quebra costas permanente.

Anónimo disse...

O Alberto já está borrado de medo com estes avisos de Miguel Albuquerque...tristeza este PSD renovadinho.

Anónimo disse...

Porque não põe Rui Marques na rua? Só prejudicou o partido entregou a CMPS ao PS ... Dr. MIGUEL ALBUQUERQUE É SÓ CONVERSA FIADA...já ninguém acredita!

Anónimo disse...

Mau, muito mau!

Anónimo disse...

Será Rui Marques um desses avisados de expulsam? Onde pára o homem que se dizia futuro candidato? Porquê que ainda não foi expulso do partido, quando em autárquicas andou em campanha pelo PS?
Se não foi expulso deveria ter sido

Anónimo disse...

O famoso Dória, promovido por esta gente como o novo Robin dos Bosques dos doentes e velhinhos abandonados, depois de perseguido também vai ser expulso? Só tiros nos pés

Anónimo disse...

Que tal começar pelo Secretário da Agricultura? Provas ainda mais evidentes e depois recebido de braços abertos novamente. Muito gira esta conversa da treta...

Anónimo disse...

E o Dário, promotor do Cafofo também vai na onda?

Anónimo disse...

Alguns sinónimos de Renovar:
Repetir; Recomeçar; Trazer novamente à lembrança...

Sempre achei que a renovação seria apenas mais do mesmo, mas com a desvantagem de ter malta mais incompetente.

Anónimo disse...

Finalmente um murro na mesa. Até que enfim.
Pode começar pela zona oeste. Concelhos da Ribeira Brava e especialmente a Ponta do Sol, onde militantes que se dizem de base, que já foram antigos deputados e dirigentes regionais, ajudaram, e muito, a colocar a maior incomptente que já se viu na presidencia da camara. Chamo-os a todos e obrigue a apresentar a demissão ou então mova um processo disciplinar.
Estes senhores e senhoras serão os primeiros a se sentar na fila da da frente, quando presidente lá for.
Miguel, coragem e disciplina. Por menos quiseram te explusar do PSD.
No proximo comentáro escrevo os nomes...

Anónimo disse...

E não é só pelo que fez no passado prejudicando o partido,e também pela trapalhada que anda a fazer

Anónimo disse...

Ó Albuquerque o albert João despachou o humberto Vasconcelos,foste lá buscá-la lo agora queres por alguns na rua ? Que raio de coerência e essa

Anónimo disse...

Tem de ser, essas coisas da democracia dá trabalho. Mais vale fingir ser do que ser democrata, depois sai estas tiradas. Acontece, nem sempre dá para esconder, chatice.
Quem não concorda que se afaste, a bem ou a mal. Já os "yes boys/girl" serão premiados sempre que estiverem no poder, com bons tachinhos. Ups, desculpem, enganei-me. Serão premiados porque são pessoas competentes, qualificadas, ou seja, os mais capacitados para determinados lugares. Assim funciona o sistema.

Anónimo disse...

O concelho de jurisdição tem última palavra a dizer ,nao é só expulsar ó homem

Anónimo disse...

Qualquer dia aparecem todos os traidores do partido em cargos de relevância! Sempre do mesmo! Ameaçam, fecham-lhes o bico, eles, aprendem rápido começam na graxa e "no bom filho a boa casa torna", são afagados pelo chefe que os ameaçou e colocados nos "tronos"
MA, não ameace! Faça! Expulse já quem traiu o partido em Outubro e desinfeste o partido dessa gentalha vingativa

Anónimo disse...

Não esquecer S. Vicente, pois o Garcês mais o secretário do norte bastante conspiraram contra o PSD. É que esse e mais alguns, dividindo, conseguiram reinar. Vejam o caso do Humberto Vasconcelos, Rui Abreu, entre outros.

Anónimo disse...

Esse que apoiou o camaleão de são vicente desde a primeira hora e o Emanuel Câmara no Porto Moniz!
RUA

Anónimo disse...

Quem é que poderá esclarecer sobre a principal razão para o PSD perder as 7 câmaras em 2013?

Anónimo disse...

O Miguel, o Humberto, o Rui e outros podem-te explicar!

Anónimo disse...

Albuquerque que comece com o Rui Abreu pois anda a permitir que informação seja transmitida ao JPP.

Depois acabe com a carreira do Lopes para mostrar que: 1) o seu cargo não serve só para defender o "protegido", 2) que respeita os madeirenses, 3)que quer ganhar eleições e, 4) que é um homem de família que ama seus filhos menores.

E a seguir continue com a guerra a Lisboa, porque ainda há imbecis que acreditam que estão melhor consigo (e consequentemente com o "protegido") do que com algum pau mandado do sargento Costa. Digo imbecis pois Costa quer ganhar eleições pelo que tenta agradar a população... já tu Albuquerque claramente primeiro estão os interesses do teu "afilhado".

Para acabar, e que tal demitires um notório ladrão para mostrares que és contra a corrupção?

Anónimo disse...

Eu, se fosse a Sofia, ameaçava que iria apresentar uma proposta à entidade para a qual trabalhei, a não ser que os destinos familiares (incluindo os financeiros) passassem para meu nome. Qualquer reação provaria as minhas alegações.

Anónimo disse...

Miguel tás a provar do teu veneno.

Anónimo disse...

Infiltrados ou viracasacas?!

Anónimo disse...

Ganha um par deles e começa pelos Canhas, vai ao norte e acaba no Quebra Costas!
Mas não te esqueças de passar no Golden com um certo secretario e na Av Zarco e despachar aquela tralha jardinista que foste buscar após as autárquicas do ano passado

Anónimo disse...

Só na Ponta do Sol duplica o número falado.

Anónimo disse...

Ainda bem que está alguém acordado na Ponta do Sol.

Anónimo disse...

Concordo a 300%.
Ele, a Elisabete, o Gualberto, o Beto.

Anónimo disse...

Chamar incompetente é favor! É muito mais que isso!

Anónimo disse...

E Santa Cruz,Santana e Machico, com candidatos tão maus que o povo nem pensou duas vezes? E o Funchal, onde o candidato tinha feito asneira em apoiar Jardim que os eleitores não perdoaram?
Nesses, as escolhas de Jardim foram a sua ruína, nem foi preciso os descontentes fazerem apelos ao voto contrário pela calada.

Anónimo disse...

Começou a caça às bruxas.
A perseguição de cor laranja.
Meia dúzia de caciques vão andar a monitorizar os militantes do partido.

Anónimo disse...

Sr. Predidente, não sejas mau para com os militantes. Tente unir não o partido encher de medo.
Quem deveria ir a eleições era o Sr. Pedro Coelho. Aí temos líder...

Anónimo disse...

Desta vez a escolha dos candidatos foi acertada. Os resultados estão ai para se ver.
O melhor ate foi São Vicente. Deveria o PSD fazer assim nas outras câmaras. Não perdia nenhuma

Anónimo disse...

Digo antes Paraquedistas que querem sempre voltar ao Poleiro visto que no mercado de trabalho ,servem para Cantoneiros ou Estafetas não desclassificando os verdadeiros profissionais

Anónimo disse...

O PSD de sao vicente mantem um nivel elevado com a dupla da fajã Guido / Mama. Nunca esteve tao bem.

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque comparou o executivo regional com o da República, para constatar o óbvio: “O governo de Lisboa vive da propaganda, do vazio e do ruído mediático”. E não é que o seu Governo moribundo segue a mesma estratégia de Lisboa!?. Afinal o MA sabe bem como enganar o povinho, e nesta matéria nem precisa aprender com Lisboa porque o seu Governo dá cartas nesta estratégia de Comunicação.
Cá para nós Miguel: o teu partido já governa há 40 anos e isso não é bom nem saudável em democracia. A falta de alternância política ao longo de tantos anos mata qualquer ideologia e passa a existir apenas o interesse individual em que vale tudo para ascender, seja na política, seja dentro da Administração Publica e até mesmo no privado. O teu atual discurso é vazio, e sem conteúdo. Não soubeste aproveitar o teu momento de glória e deitaste tudo a perder com as tuas escolhas para cargos da governação. Promoveste idiotas para pagar favores, favoreceste medíocres e destituíste gente competente que por não serem do partido foram afastadas. Ao contrário do teu antecessor, não tens qualquer carisma que é uma característica fundamental à principal figura do Governo. Os teus discursos públicos, mal preparados e recheados de anedotas tontas roçam o ridículo e confrangem os presentes. Apesar da última sondagem te dar uma margem confortável face às restantes (hipóteses) de candidatos dentro do teu partido, acredita: não tens qualquer hipótese de vencer as eleições de 2019.

Anónimo disse...

Mais um ditadorzeco a imitar o nosso Bokassa!

Anónimo disse...

A NOITE DAS FACAS LONGAS !
A PIDE definitivamente nunca teve dificuldade em arregimentar bufos para as suas fileiras na Madeira:
veja-se a chibaria nos comentários que aqui vai!
Os netos dos PIDEs são piores que os pais que serviram no Jardinismo...

Anónimo disse...

Oh das 00:36
E é preciso, tantos foram os militantes do PSD que às claras e sem vergonha, fizeram campanha por outros partidos nas autárquicas. Não é preciso perseguir, foi óbvio e visto por militantes e não militantes
Você será um dos ameaçados? Ponha-se fino

Anónimo disse...

RUA RUI MARQUES!!! Dr. MA, ponha esse a andar que não interessa gente falsa, rancorosa e vingativa em partido nenhum, menos no PSD

Anónimo disse...

E só viram isso agora. Em 2013 foi às claras. Querem o quê??????
Aqui se fazem aqui se pagam!

Anónimo disse...

Uma vergonha, tudo interesses pessoais a frente do partido, da freguesia, do concelho, da região.

Anónimo disse...

Rui Marques deveria candidatar-se a líder do partido, seria um bom partido!

Anónimo disse...

Pois espero mesmo que seja... Ele e todos os insatisfeitos que apenas estão para atrapalhar. Ressabiados de dentro do partido são muito mais prejudiciais que os de fora.
Quem vier por bem, perfeito. Os maldizentes, podem ir pregar para outra freguesia.
Isso mesmo Presidente. Tome as rédeas disso!

Anónimo disse...

O homem dos milhões ir para a rua? Traiu o PSD para destruir AJJ, apoiou o Emanuel do Porto Moniz para destruir o AJJ e colocar o Miguelito no poder, agora é hora do Miguelito retribuir o favor. Esse só vai para a rua se o Miguelito perder as eleiçoes, creia neste seu amigo.

Anónimo disse...

Mais um para por lá só amigos.

Anónimo disse...

O Dória vai-se safar bem e seus protectores Rui Abreu e Albuquerque vão para a “casa do carvalho” onde que queriam meter o Cafôfo. Quem é que ele apoiou e quem é que o traiu? Porquê? Demoraram 10 anos a ver que o Dória não prestava? O povo está vendo, seus incompetentes

Anónimo disse...

Mas, mais do que a vergonha ou falta dela, destes indivíduos, é a falta de tomada de posição e decisão de quem pode. Como é que fazem tantas asneiras e ninguém diz nada?